Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 1 Internacional - Oitavas-de-final - Copa do Brasil Sub-17 2024

Copa do Brasil Sub-17 2024 - Corinthians 1 x 1 Internacional

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 Internacional nCopa do Brasil Sub-17 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8091/copa_do_brasil_sub-17_2024/corinthians-1-x-1-internacional

02:00

2024-03-05T21:30:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 1 Internacional

Copa do Brasil Sub-17 2024
05 de março de 2024, 21:30
Corinthians 1 x 1 Internacional
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians empata no fim e deixa tudo igual nas oitavas da Copa do Brasil contra o Internacional

Na chuvosa noite desta terça-feira, o Corinthians empatou em 1 a 1 o Internacional, na Fazendinha, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. A equipe do Rio Grande do Sul abriu o placar já no segundo tempo, com o Timãozinho igualando nos minutos finais.

O Corinthians foi superior na partida de modo geral, mas sofreu principalmente pela superioridade física dos atletas do Internacional. Mesmo criando mais chances, os jovens alvinegros acabaram por desperdiçar praticamente todas as chances.

Assim, viu Guilherme Barbosa abrir o placar com uma pancada. Já nos minutos finais, Luiz Fernando empatou de cabeça. Nos acréscimos, ainda brilhou a estrela de Arthur, que fez grande defesa no último instante.

Anota aí, Fiel! Passada o empate, o Corinthians terá uma semana de treinos até voltar a campo. O segundo jogo das oitavas da Copa do Brasil Sub-17 será disputado na próxima quarta, dia 13, às 15h, na Morada dos Quero-Queros, no Rio Grande do Sul.

Escalação

O técnico Raphael Laruccia montou sua equipe com: Arthur; Lucas Souza, Cauã, Yago Cândido e Miguel; Caraguá, Vitinho e Dieguinho; Luiz Fernando, Gui Negão e Kauã Henrique.

Escalação Corinthians x Internacional, pela Copa do Brasil Sub-17 de 2024

Meu Timão

Em caso de alterações, o treinador levou no banco de reservas: Juwer, João Victor, Pedro Paulo, Teixeirão, Denner, Nicollas, Molina, Araujo, Lucas Gabriel, Rodrigão, Tiago e Fabrício.

Do outro lado, o Internacional, comandado por Eder Moraes, veio escalado com: Henrique Menke; Tiago, Lazaro, Everton e Esley; Luis Otavio, Guilherme Barbosa, Gabriel Carvalho e Gabriel Vinicius; Jackson e Richarlyson.

O jogo

Primeiro tempo

O Internacional foi quem rolou a bola para iniciar a partida, mas o Corinthians foi quem se lançou ao ataque primeiro. Em cinco minutos, o Timãozinho conseguiu alcançar a área adversária três vezes, parando nos defensores gaúchos em todas.

Apesar de bem na troca de passes, a chance mais efetiva de gol do Corinthians veio com uma bola parada. Kauã sofreu falta próximo à área do Internacional aos sete minutos e Luiz Fernando foi o responsável pela cobrança. O camisa 7 chutou com força, mas sem tanta curva e o goleiro do Internacional mandou para fora.

A resposta gaúcha veio aos 13 minutos. O Internacional conquistou escanteio e a defesa alvinegra afastou na sequência, porém cometeu falta na entrada da área. Gabriel Carvalho foi quem bateu para fora.

Pouco depois, o Timãozinho conseguiu responder com Vitinho. Quando o relógio marcou 19 minutos, a equipe saiu trocando passes e chegou dentro da área rival. O camisa 8 bateu rasteiro e devagarinho a bola rumou para fora.

A chuva cessou e a temperatura do jogo aumentou na metade do primeiro tempo, principalmente após uma falta sofrida por Caraguá perto da área técnica do Corinthians. Os jovens gaúchos passaram a ser mais faltosos, provocando os alvinegros, que responderam na mesma medida.

O Corinthians conseguiu chegar na área adversária novamente apenas aos 34 minutos. Pelo corredor esquerdo, Kauã cruzou, encontrando Luiz Fernando, que dominou e chutou para fora.

Passando para a reta final do confronto, o Corinthians seguiu trabalhando com a bola no pé, apostando, também, na qualidade individual de seus jogadores. Em contrapartida, o Internacional, com um elenco mais alto e mais encorpado, passou a apostar nas bolas aéreas. Nesse cenário, o árbitro acrescentou um minuto ao tempo regulamentar, que pouco foi aproveitado.

Segundo tempo

Os jovens alvinegros voltaram do intervalo quase marcando um golaço. Com falta próximo da entrada da área, Dieguinho rolou para Vitinho bater de chapa. A bola embalou na curva e seguiu caminho para a meta gaúcha, batendo na forquilha antes de ir para fora.

Apesar da superioridade alvinegra, o Internacional abriu o placar. Aos 11 minutos, Guilherme Barbosa deu uma pancada de fora da área. Arthur até se esticou para defender, mas a bola encontrou o fundo da rede.

Sem abaixar a cabeça, o Timãozinho seguiu pressionando nos instantes seguintes. Ainda assim, o técnico Laruccia decidiu mexer: entraram Denner e Rodrigão nas vagas de Miguel e Kauã.

O lateral-esquerdo quase conseguiu marcar em seus primeiros toques na bola. Tabelando com Luiz Fernando, Denner conseguiu adentrar a área adversária e finalizar, conseguindo o escanteio. A cobrança, porém, não rendeu cabeceio.

A seguinte chance do Corinthians foi aos 25 minutos, quando Rodrigão foi acionado pelo corredor direito e encontrou Dieguinho infiltrando na área adversária. Logo ao entrar no espaço rival, o meia bateu de chapa, mandando a bola para fora. Pouco depois, tocaram para Gui Negão, que estava na marca do pênalti, e acabou parando no arqueiro gaúcho.

Aos 30 minutos, o Internacional fez uma bela jogada envolvendo seu meia, seu ponta-direita e o centroavante Jackson. O zagueiro Cauã Ribeiro foi até o fim com o camisa 9 adversário, fazendo com que ele chutasse para fora, mas se lesionando no lance, deixando o campo de maca.

Com isso, o Corinthians fez mais três alterações, promovendo as entradas de Molina, Araujo e Pedro Paulo nas vagas de Vitinho, Dieguinho e do lesionado Cauã. Menos de um minuto depois das alterações, o técnico Laruccia se viu obrigado a substituir Lucas Souza, que caiu ao chão e foi retirado de maca, para colocar João Victor.

Com o cenário adverso, o Corinthians conseguiu empatar aos 42 minutos. Pelo corredor direito, a bola foi lançada para dentro da área do Internacional e Luiz Fernando, de cabeça, mandou para o fundo da rede. Tudo igual na Fazendinha.

Com o placar igualado e a Fazendinha ao seu lado, o Timãozinho lançou-se ao setor ofensivo. Com o cronômetro já marcando 45 minutos, o árbitro concedeu cinco minutos de acréscimos.

Em 30 segundos, porém, o Internacional conseguiu partir em contra-ataque. No entanto, brilhou a estrela de Arthur, que com o peito, afastou o chute gaúcho. No minuto seguinte, o Timãozinho conseguiu responder acionando Luiz Fernando novamente dentro da área. Desta vez o camisa 7 mandou para fora. Pouco depois o árbitro encerrou o confronto.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Internacional

Competição: Copa do Brasil Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 05 de março de 2024 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assistentes: Vladimir Nunes da Silva e Veridiana Contiliani Bisco
Gols: Luiz Fernando (Corinthians); Guilherme Barbosa (Internacional)
Cartões amarelos: Cauã Ribeiro, Miguel e Luiz Fernando (Corinthians); Evertow e Gabriel Carvalho (Internacional)
Público: 454 torcedores

CORINTHIANS: Arthur Rampineli; Lucas Souza (João Vitor), Cauã Ribeiro (Pedro Paulo), Yago Candido e Miguel (Denner); Caraguá, Vitinho (Molina) e Dieguinho (Nicolas Araujo); Kauã Henrique (Rodrigão), Luiz Fernando e Gui Negão.
Técnico: Raphael Laruccia

INTERNACIONAL: Henrique; Tiago, Lazaro, Evertow e Esley; Luiz Otavio, Gabriel Vinicius (Jonatham) e Guilherme Barbosa; Gabriel Carvalho, Richarlyson (Matheus Vinicius) e Jackson (Sinhorelli).
Técnico: Eder Moraes

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Internacional

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!