Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 2 x 1 Criciúma - Copa do Brasil Sub-17 2024

Copa do Brasil Sub-17 2024 - Corinthians 2 x 1 Criciúma

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Criciúma nCopa do Brasil Sub-17 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8022/copa_do_brasil_sub-17_2024/corinthians-2-x-1-criciuma

02:00

2024-03-01T19:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 1 Criciúma

Copa do Brasil Sub-17 2024
01 de março de 2024, 19:00
Corinthians 2 x 1 Criciúma
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence Criciúma com golaços e avança de fase na Copa do Brasil Sub-17

O Corinthians recebeu o Criciúma na noite desta sexta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-17. Os jovens alvinegros se impuseram na Fazendinha e venceram por 2 a 1, garantindo a classificação.

O jogo marcou a estreia de Raphael Laruccia pelo Corinthians. A equipe foi a campo postada no 4-2-3-1 e logo no começo do confronto inaugurou o placar com Kauã Henrique. Depois, seguiram sobressaindo, mas sofrendo para converter as chances criadas em gol.

Foi apenas na reta final da segunda etapa que a equipe conseguiu ampliar, com Rodrigão indo às redes após bela jogada entre Nicollas e Denner no corredor esquerdo. Já nos acréscimos, Felipe diminuiu após cobrança de pênalti.

Anota aí, Fiel! Agora, o Timãozinho se prepara para enfrentar o Internacional na segunda fase da Copa do Brasil Sub-17. A partida está programada para ser disputada na próxima quarta-feira, dia 6.

Escalação

Para sua estreia, o técnico Raphael Laruccia montou seu time no 4-2-3-1. Com os seguintes nomes: Arthur; Lucas Souza, Lorenzo, Yago e Miguel; Caraguá e Vitinho; Kauã, Dieguinho e Luiz Fernando; Gui Negão.

Escalação Corinthians x Criciúma, CDB Sub-17

Meu Timão

No banco de reservas, o treinador ainda contava com Juwer, João Victor, Cauã, Teixeirão, Denner, Nicollas, Molina, Nicolas Araujo, Lucas Gabriel, Rodrigão, Tiaguinho e Pedro Paulo à sua disposição.

Na outra ponta do gramado, o Criciúma entrou em campo com Lucas; Matheus, Pedro Melo, Pedro Castro, Vytor Gabriel, Cauã, Riquelme, Guilherme, Cadu, Alexandre e Pedrinho.

O jogo

Primeiro tempo

A primeira chance alvinegra foi em menos de dez segundos de jogo. Acionado na velocidade, Gui Negão deixou para trás os zagueiros catarinenses e ficou cara a cara com o goleiro adversário. Chutou para fora, porém.

Os segundos iniciais deram um pequeno spoiler do que viria a ser a etapa inaugural do confronto. A equipe comandada por Raphael Laruccia impôs seu ritmo de jogo, aproveitando o apoio da torcida na Fazendinha. Com isso, conseguiu abrir o placar aos sete minutos.

Na região central, Vitinho roubou a bola do meia criciumense. Tabelou pelo corredor direito com Luiz Fernando e encontrou Kauã na quina oposta da pequena área. O camisa 11 dominou e, de voleio, mandou para o fundo da rede.

Com o marcador a seu favor, o Timãozinho seguiu sufocando os catarinenses em seu campo defensivo. Foram duas chances nos cinco minutos seguintes. Depois, voltou a criar aos 20. Trocando passes pelo corredor esquerdo, Kauã Henrique rolou para Dieguinho, que infiltrava a área catarinense. O meia, no entanto, não pegou bem na bola, isolando-a.

A primeira investida do Criciúma surgiu aos 23 minutos. A equipe de Santa Catarina avançou pelo corredor direito da defesa alvinegra, com Luiz Fernando tendo que deixar o campo ofensivo para paralisar o lateral adversário. A bola foi afastada, mas sobrou no pé do camisa 8 criciumense, que chutou rasteiro, com a bola passando perto do gol de Arthur.

Após essa chegada perigosa, a partida passou a ficar mais nivelada na Fazendinha. Já aos 30 minutos, o jogo passou a ser de mais embates físicos, com o Corinthians tendo mais dificuldade em furar o bloqueio adversário.

Nesse cenário, o árbitro acrescentou mais um minuto ao tempo regulamentar. Sem chances criadas por nenhuma das partes, a etapa inicial foi encerrada.

Segundo tempo

O Corinthians voltou intacto do vestiário e logo aos quatro minutos conseguiu levar perigo à meta adversária. Pelo corredor direito, Luiz Fernando chegou perto do gol rival, mas mandou para fora. Pouco depois, novamente pelo corredor direito, o camisa 7 cruzou para Gui Negão cabecear para fora.

Nos minutos seguintes, porém, a partida voltou a ficar nivelada. Os jovens alvinegros conseguiam progredir em campo, mas acabavam desperdiçando as grandes chances. Ao mesmo tempo, a defesa conseguiu paralisar todas as tentativas de ataque do Criciúma.

A primeira alteração de Raphael Laruccia foi a entrada de Nicollas na vaga de Kauã Henrique, aos 26 minutos. Também, Lucas Souza e Luiz Fernando deixaram o campo para João Victor e Molina entrarem.

Já com 33 minutos passados, o Corinthians começou a temer uma melhora do Criciúma e voltou a fazer alterações. Entraram Denner e Rodrigão nas vagas de Miguel e Dieguinho. Com sangue novo, a equipe alvinegra retomou o fôlego, conseguindo marcar.

O cronômetro marcava 38 minutos quando, pelo lado esquerdo, Nicollas rolou de calcanhar para Denner cruzar rasteiro para dentro da pequena área. Rodrigão aproveitou e estufou a rede adversária. 2 a 0 para o Corinthians.

Com o resultado garantido, os jovens alvinegros voltaram a ficar leves em campo. Além das triangulações e jogadas com troca de passes, os atletas sentiram-se confiantes para apostarem no um contra um, conseguindo levar a melhor. Com poucas paralisações, o juiz optou por acrescentar mais três minutos. No segundo, o atacante do Criciúma foi acionado na velocidade e acabou sofrendo pênalti.

Felipe colocou a bola na marca da cal, correu e diminuiu. Arthur chegou a acertar o canto. No entanto, não conseguiu sequer tocar na bola, que foi pelo alto.

Com apenas um gol de diferença, o Criciúma lançou-se para o campo de ataque. Porém, o árbitro encerrou o confronto.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Criciúma

Competição: Copa do Brasil Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 01 de março de 2024 (sexta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva
Assistentes: Ítalo Magno de Paula Andrade e Denis Matheus Afonso Ferreira
Gols: Kauã Henrique, Rodrigão (Corinthians); Felipe Rian (Criciúma)
Cartões amarelos: Gui Negão (Corinthians); Alexandre e Pedrinho (Criciúma)

CORINTHIANS: Arthur Rampineli; Lucas Souza (João Vitor), Lorenzo (Cauã Ribeiro), Yago Candido e Miguel (Denner); Caraguá, Vitinho e Dieguinho (Rodrigão); Kauã Henrique (Nicollas), Luiz Fernando (Molina) e Gui Negão.
Técnico: Raphael Laruccia

CRICIÚMA: Lucas Soratto; Matheus Eduardo (Vinicius Machado), Pedro Melo (João Vitor), Pedro Castro e Vytor Gabriel; Cauã, Riquelme (Romario Luiz) e Guilherme (João Pedro Bazzotti); Cadu (Felipe Rian), Alexandre (Leonardo Lima) e Pedrinho.
Técnico: Roberto Volpato Netto

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 Criciúma

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!