Venha fazer parte da KTO
x

Brasília Futsal 4 x 3 Corinthians - Oitavas-de-final - Copa do Brasil de Futsal 2023

Copa do Brasil de Futsal 2023 - Brasília Futsal 4 x 3 Corinthians

Partida de futebol entre Brasília Futsal 4 x 3 Corinthians nCopa do Brasil de Futsal 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7793/copa_do_brasil_de_futsal_2023/brasilia_futsal-4-x-3-corinthians

02:00

2023-06-27T19:00:00

Ginásio SESC Ceilândia

Endereço: QNN 27 Área Especial S/N, Ceilândia Norte, Brasília, DF, Brasil

Brasília Futsal 4 X 3 Corinthians

Copa do Brasil de Futsal 2023
27 de junho de 2023, 19:00
Brasília Futsal 4 x 3 Corinthians
Ginásio SESC Ceilândia, Brasília, DF.

Sobre a Partida

Corinthians é superado pelo Brasília nos pênaltis e se despede da Copa do Brasil de Futsal

Corinthians é superado pelo Brasília nos pênaltis e se despede da Copa do Brasil de Futsal

Na noite desta terça-feira, o Corinthians entrou em quadra para definir seu futuro na Copa do Brasil de Futsal. No Ginásio SESC Ceilândia, o Timão foi superado pelo Brasília no tempo normal por 4 a 3, resultando na prorrogação, que terminou empatada. Com isso, a decisão foi para os pênaltis, onde o clube alvinegro acabou superado por 5 a 4 e se despediu da competição.

A primeira etapa foi de grande pressão da equipe mandante, que não conseguiu aproveitar as chances e viu o Corinthians abrir 2 a 0 no placar. Nos minutos finais, porém, o Brasília conseguiu diminuir.

No segundo tempo, precisando do resultado, o adversário do Timão saiu em busca do empate, que veio ainda antes de quatro minutos disputados. Na sequência, os mandantes conseguiram a virada, que foi administrada até o apito final, o que forçou a prorrogação.

No tempo extra, o placar foi zerado e seguiu assim até o apito final. Com isso, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, o Brasília converteu todas, enquanto Allan perdeu para o Timão, o que resultou na eliminação alvinegra.

Anota aí, Fiel - O Corinthians volta a entrar em quadra já na próxima sexta-feira. Pela Liga Nacional, o Timão visita o Marreco, às 21h, no Ginásio Arrudão, no Paraná.

Escalação

O treinador Deividy Hadson, ainda sem contar com Tatinho, escalou o quinteto que vem iniciando as últimas partidas do Corinthians. Desta forma, o Timão iniciou o confronto com: Lucas Oliveira, Daniel Japonês, Yan, Luisinho e Deives.

O Brasília, por sua vez, entrou em quadra com Jacaré, Nino, Catoia, Gui Marques e Caio Torres.

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou com pressão inicial do Brasília, que obrigou o goleiro Lucas Oliveira a fazer diversas defesas. Além disso, outras finalizações acabaram passando perto da meta defendida pelo arqueiro alvinegro.

A atitude dos mandantes surpreendeu o Timão, que não conseguia se encontrar em quadra. O clube do Parque São Jorge acumulava passes errados e encontrava dificuldades na saída de bola.

Com mais pouco mais de seis minutos jogados, o Corinthians não conseguia criar oportunidades. Entretanto, após uma cobrança de lateral, Canabarro recebeu passe de Levy e acertou belo chute rasteiro, abrindo o placar para o Timão.

Depois de sofrer o gol, o Brasília saiu em busca do empate. O adversário corinthiano, porém, passou a mostrar certo nervosismo na finalização das jogadas, diferentemente do ocorrido no começo da partida.

Com isso, o Corinthians, já com a vantagem no placar, passou a ter chances de balançar as redes em rápidos contra-ataques. Em um deles, restando oito minutos para o fim do primeiro tempo, Deives recebeu passe no fundo de quadra e rolou para trás. Luisinho chegou livre e só empurrou para o gol, marcando o segundo do Timão.

A partir daí, o elenco comandado por Deividy Hadson passou a trabalhar a bola com mais calma, irritando os jogadores do Brasília, que passaram a cometer diversas faltas, deixando o clima em quadra um pouco mais quente.

Restando quatro minutos para o encerramento do primeiro tempo, porém, os mandantes conseguiram diminuir. Xuxa, livre na área alvinegra, recebeu passe e só tirou de Lucas Oliveira, marcando o primeiro do Brasília.

Nos minutos finais, o adversário do Corinthians seguiu pressionando, mas sem sucesso nas finalizações. Desta forma, o primeiro tempo foi encerrado com o placar parcial de 2 a 1 para o clube alvinegro.

Segundo tempo

Precisando virar o placar para levar o duelo para a prorrogação, o Brasília iniciou o segundo tempo com tudo. Os mandantes criavam diversas chances de gol, que eram defendidas por Lucas Oliveira ou passavam perto da trave.

O Corinthians, por sua vez, começou acuado e apenas observava a atitude do adversário, sem conseguir sair para o jogo. Com pouco mais de três minutos jogados, o Brasília conseguiu chegar ao gol de empate, com Catoia.

Mesmo com a vantagem do empate, o Timão mudou a postura depois de sofrer o segundo gol. A equipe comandada por Deividy Hadson passou a trocar mais passes objetivos, que visavam encontrar algum jogador alvinegro livre.

As investidas do Corinthians, porém, não davam certo. Com isso, o Brasília seguiu crescendo na partida, criando oportunidades de virar o marcador e forçar a prorrogação. O Timão sofria para se encontrar na partida, enfrentando dificuldades nos passes, principalmente no campo de defesa.

Quando a oportunidade de um contra-ataque do Corinthians surgia, a Fiel presente no Ginásio SESC Ceilândia se animava. O elenco corinthiano, porém, pecava no último passe e criava poucas chances claras de gol.

Restando quatro minutos para o apito final, Caio Torres recebeu com espaço de frente para o gol e acertou bonito chute, indefensável para Lucas Oliveira, Desta forma, o Brasília chegou ao terceiro gol, que levava o jogo para a prorrogação.

Logo depois do gol sofrido, o Corinthians partiu em busca do gol de empate. Em um dos ataques, o Timão acabou perdendo a bola e Canabarro acabou sendo obrigado a parar o contra-ataque do adversário com falta, o que ocasionou na expulsão do camisa 87, que já tinha cartão amarelo e recebeu o segundo.

O clube alvinegro seguiu em busca do empate. Em uma das investidas, porém, o Corinthians acabou errando e proporcionou novo contra-ataque para o Brasília. Desta vez, Gui Marques recebeu livre e só tirou de Lucas Oliveira para marcar o quarto gol dos mandantes.

Com três minutos ainda no cronômetro, Deividy Hadson apostou em Yan como goleiro-linha. Logo na primeira jogada, após jogada trabalhada, o Corinthians chegou ao terceiro gol com o próprio Yan.

Precisando de apenas um gol para se classificar no tempo normal, o Timão seguiu com o goleiro-linha e passou a criar diversas chances. As novas investidas, porém, não resultaram em bola na rede e a partida foi encerrada com o placar de 4 a 3 para o Brasília, resultado que encaminhou o jogo para a prorrogação.

Prorrogação

Na prorrogação, vale destacar, o placar foi zerado. Sendo assim, o vencedor da partida levaria a melhor, enquanto um novo empate faria o confronto ser decidido nos pênaltis.

Mesmo com o "novo" jogo, Deividy Hadson decidiu iniciar a prorrogação ainda insistindo em Yan como goleiro-linha. Com isso, o Corinthians conseguia criar suas chances, mas sem sucesso nas finalizações.

Além das oportunidades criadas, o Timão também errou algumas vezes, o que gerou algumas chances para o Brasília marcar. Os mandantes, porém, também pecavam nos chutes e não conseguiam balançar as redes.

Sendo assim, o primeiro tempo da prorrogação foi encerrado com o 0 a 0 no placar.

Na etapa final, que poderia definir o confronto de vez, o Corinthians seguiu apostando no goleiro-linha, mesmo correndo o risco de sofrer o gol e se despedir da Copa do Brasil.

Assim como no primeiro tempo da prorrogação, o Timão conseguia trocar passes com calma, mas pecava na finalização das jogadas.

Sem gols, o tempo extra foi encerrado e com isso, a decisão se encaminhou para as penalidades.

Pênaltis

O Corinthians iniciou as cobranças com Daniel Japonês. O jogador corinthiano bateu com força, sem chances para o goleiro adversário.

Xuxa abriu a série para o Brasília. O atleta apenas tirou de Lucas Oliveira e deixou tudo igual.

Lucas Martins foi o segundo cobrador do Timão. Na batida, o jovem deslocou Jacaré e marcou o segundo gol alvinegro.

Caio Torres foi o responsável pela segunda cobrança do Brasília. Em cobrança forte, o jogador adversário voltou a igualar a série.

Yan bateu o terceiro pênalti para o Corinthians. O camisa 7 também acertou bom chute e marcou o terceiro gol alvinegro.

Gui Marques foi o terceiro cobrador do Brasília. Mantendo a sequência de boas batidas, o jogador balançou as redes.

Allan foi o quarto jogador a cobrar a penalidade para o Timão. O camisa 20, que fez seu segundo jogo desde que retornou ao Corinthians, acabou parando no goleiro adversário.

Caio Cesar bateu o quarto do Brasília e colocou a equipe mandante na frente.

Deives foi o quinto jogador do Timão a cobrar a penalidade. O camisa 10 balançou as redes e marcou o quarto gol alvinegro.

Catoia foi o responsável pelo pênalti decisivo. O jogador deslocou Lucas Oliveira e colocou o Brasília na próxima fase da Copa do Brasil de Futsal.

Ficha técnica de Brasília Futsal 4 x 3 Corinthians

Competição: Copa do Brasil de Futsal
Local: Ginásio SESC Ceilândia, Brasília, DF
Data: 27 de junho de 2023 (terça-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)

Gols: Gui Marques, Catoia, Caio Torres e Xuxa (Brasília Futsal); Yan, Luis Felipe, Canabarro (Corinthians)
Cartões amarelos: Jacaré e Murilo Borges (Brasília Futsal); Daniel Japonês, Deives, Vandeson, Levy, Allan e Canabarro (Corinthians)
Cartão vermelho: Canabarro (Corinthians)

BRASÍLIA FUTSAL:
Titulares: Jacaré, Nino, Gui Marques, Catoia e Caio Torres.
Reservas: Xuxa, Caio Cesar, Luís Gustavo, Murilo Borges, Bruninho e Feijão
Técnico: Felipe Borba

CORINTHIANS:
Titulares: Lucas Oliveira; Daniel Japonês, Yan, Luis Felipe e Deives.
Reservas: Vandeson, Eyd Kodama, Gugu Flores, Lucas Martins, Levy, Bebê, Allan, Bazzinho e Canabarro
Técnico: Deividy Hadson

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a partida: Brasília Futsal 4 x 3 Corinthians