Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 4 x 4 Minas Tênis Clube - Liga Nacional de Futsal 2023

Liga Nacional de Futsal 2023 - Corinthians 4 x 4 Minas Tênis Clube

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 4 Minas Tênis Clube nLiga Nacional de Futsal 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7694/liga_nacional_de_futsal_2023/corinthians-4-x-4-minas_tenis_clube

02:00

2023-06-23T20:30:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 4 X 4 Minas Tênis Clube

Liga Nacional de Futsal 2023
23 de junho de 2023, 20:30
Corinthians 4 x 4 Minas Tênis Clube
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians faz segundo tempo abaixo e empata com o Minas pela Liga Nacional de Futsal

Corinthians empata com o Minas em jogo de vários gols pela Liga Nacional de Futsal

Nesta sexta-feira, o Corinthians entrou em quadra para mais um compromisso pela Liga Nacional de Futsal (LNF). No Ginásio Wlamir Marques, o Timão ficou no empate por 4 a 4 com o Minas Tênis Clube.

O Corinthians começou a primeira etapa pressionando o Minas e logo conseguiu abrir o placar com o camisa 10 Deives. A equipe mineira, porém, ganhou volume no fim do jogo e aproveitou os erros corinthianos para virar o placar.

Na segunda etapa, o Timão tentou correr atrás do prejuízo e abriu o placar nos minutos inicias com Levy e uma bela assistência de Deives. No decorrer do jogo, o Corinthians viu o Minas ampliar, mas não demorou muito para os corinthianos deixarem tudo igual com Lucas e um gol contra marcado por Luiz.

O resultado deixa o clube alvinegro na sexta colocação da tabela, com 20 pontos conquistados. O Minas, por sua vez, vem logo abaixo na sétima, com 19 pontos.

Anota aí, Fiel - O próximo compromisso do Timão é contra o Brasília Futsal na terça-feira, dia 27, às 19h. O confronto é válido pela Copa do Brasil de Futsal.

Escalação

O técnico Deividy Hadson não pôde contar com Tatinho, que está entregue ao departamento médico. Por outro lado, o comandante alvinegro teve o retorno do fixo Allan.

Sendo assim, o Corinthians mando a quadra o seguinte quinteto: Lucas Oliveira; Daniel Japonês, Yan, Luisinho e Deives.

O Minas Tênis Clube, comandado pelo técnico Daniel Lobato escalou a equipe com: Anderson; Ribeirão, Everton, Biel, Cristian.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida tocando bastante passes e pressionando o Minas. A primeira chance do Timão aconteceu logo nos primeiros minutos, Yan recebeu no centro e chutou forte para a meta adversária, forçando Anderson a fazer a defesa no susto.

O Minas tentava chegar para pressionar o Corinthians, porém, com a marcação baixa dificuldades para sair da pressão. Em seguida, Gugu Flores entrou para cobrar a falta na lateral, Canabarro recebeu o cruzamento, mas o goleiro da equipe mineira defendeu bem.

A equipe do Parque São Jorge teve mais uma grande chance e, novamente com Yan, o jogador recebeu totalmente livre, mas não conseguiu ultrapassar Anderson. A pressão do Timão continuou e surgiu efeito. Daniel tabelou com Deives e o camisa 10 abriu o placar para os donos da casa.

Na comemoração, o Corinthians acabou sofrendo um contra-ataque mas o goleiro adversário evitou o mais rápido possível. Canabarro tentou o chute e por muito pouco não ampliou o placar. O Timão com muito imposição mostrava cada vez mais quem era o dono da casa.

Aos 11 minutos, Levy correu mais rápido e tentou cruzar mas não encontrou nenhum companheiro. Logo em seguida, o Minas aproveitou com um contra-ataque mas o Timão prontamente se defendeu. O técnico Deividy fez mais um alteração na partida promovendo a reestreia do fixo Allan.

A torcida presente no estádio Wlamir Marques aplaudia alto a entrada do craque corinthiano. A equipe mineira começou a ganhar volume e teve duas oportunidades com o lateral, mas a defesa do Corinthians estava bem postada.

O Minas conseguiu empatar a partida aos 12 minutos em um erro do fixo Allan, que acabou se atrapalhando. Biel aproveitou a falha do atleta corinthiano deixando tudo igual. Daniel Japonês conduziu a bola com rapidez pelo lado esquerdo, tentou o cruzamento, Allan que estava pronto para receber acabou sofrendo uma falta.

O Timão fez uma bela jogada com o trio Deives, Luizinho e Daniel Japonês e chegou perto de ampliar o placar. A equipe do Parque São Jorge pressionava cada vez mais e teve mais duas ótimas chances com Gugu Flores e Daniel.

O Minas acabou virando o jogo aos cinco minutos de jogo. O goleiro corinthiano se antecipou e quando recompôs errou o passe, Maia ficou totalmente livre e ampliou para os visitantes. A partida estava se encaminhando para os minutos finais do primeiro tempo e o Corinthians buscava correr atrás do prejuízo.

O comandante alvinegro pediu uma parada no tempo para poder dar instruções aos jogadores. O Timão girava o jogo e tinha muito mais chances claras que o Minas, mas faltava capricho no chute final. O Corinthians não conseguiu empatar apesar de uma forte pressão nos segundos finais. O juiz, então, apitou o fim do primeiro tempo.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para quadra com um objetivo muito maior: tentar reverter a desvantagem no placar. Assim como na primeira etapa, o Timão marcava em cima e logo conseguiu empatar. Deives pelo lado direito, cruzou a bola que bateu na barriga de Levy estufando nas redes.

Não demorou muito para o Corinthians tomar um susto, o goleiro Lucas fez uma grande defesa e impediu do adversário ampliar. Tanto o Timão, quanto o Minas ousavam da intensidade em quadra. Higo, da equipe mineira, recuperou a bola e lançou para a meta dos donos da casa, mas Lucas defendeu.

O Minas na medida que crescia no jogo, fazia o goleiro corinthiano trabalhar mais e começou a encurralar o Timão. Luizinho teve uma grande chance de ampliar, mas sofreu uma falta bem forte na entrada da área. O jogo ficou parado por alguns minutos até o atleta se recuperar.

A equipe mineira fez mais um contra-ataque, mas o arqueiro corinthiano fez uma bela defesa. Ao cobrar o lateral, porém, o Minas marcou o terceiro ampliando a vantagem. O treinador Deividy Hadson promoveu a entrada de Gugu Flores para conseguir mudar o cenário do jogo.

O jogador corinthiano inclusive quase marcou o terceiro, mas a bola ficou fácil para o goleiro Anderson defender. Em seguida, Daniel Japonês foi derrubado dentro da área. Lucas cobrou o tiro livre e a bola estufou nas redes da meta adversária e deixando tudo igual no Ginásio Wlamir Marques.

O Minas conseguiu virar nos minutos finais do jogo e em uma jogada de bola parada. Deividy pediu uma mais uma parada e promoveu a seguinte mudança: colocando Yan como goleiro de linha. Luiz, da equipe mineira, acabou marcando um gol contra e a partida terminou no empate por 4 a 4.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 4 Minas Tênis Clube

Competição: Liga Nacional de Futsal
Local: Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, São Paulo, SP
Data: 23 de junho de 2023 (sexta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)

Gols: Deives, Levy, Lucas Martins e Luis (gol contra) (Corinthians); Ribeirão, Guegue, Maia e Ribeiro (Minas Tênis Clube)
Cartões amarelos: Yan e Canabarro (Corinthians); Crystian e Ribeiro (Minas Tênis Clube)

CORINTHIANS:
Titulares: Lucas Oliveira; Daniel Japonês, Yan, Luis Felipe e Deives.
Reservas: Canabarro, Bebê, Levy, Lucas Martins, Gugu Flores, Eyd Kodama e Allan
Técnico: Deividy Hadson

MINAS TÊNIS CLUBE:
Titulares: Anderson, Ribeirão, Éwerton, Biel e Crystian.
Reservas: Guegue, Maia, Luis, Lucas, Vini Calva, Higo, Ribeiro, Pinheiro e Léo
Técnico: Daniel Lobato

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a partida: Corinthians 4 x 4 Minas Tênis Clube