Venha fazer parte da KTO
x
Rosinaldo Dantas
Rosinaldo Dantas
Mais Opções

Rosinaldo Dantas


Torcedor do site número: 961.860

cadastrado desde 30/07/2023

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 25/05/2024

Atividade de Rosinaldo Dantas no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 162 posts para o Rosinaldo Dantas entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 127 comentários para o Rosinaldo Dantas entrar no ranking

Ver Ranking

73 Comentários

100% de aprovação

38 Posts

95% de aprovação

1 Tópico

Última atividade no site em 25/05/2024 às 10h54

Rosinaldo Dantas avalia 98.68% como positivo

Posts e comentários do Rosinaldo Dantas

Última interação no site em 25/05/2024 às 11h00

  • Rosinaldo Dantas

    Rosinaldo Dantas comentou na notícia: "António Oliveira dá sinais de irritação com cobranças no Corinthians; entenda motivo"

    há 1 dia

    @vinicius-costa-e-sil Você falou a palavra correta: imediatistas. A situação do Corinthians é mais seria do que se imagina e não se dão conta. Se a RT ainda estivesse, já estariamos fora da sula e da CB. Muitos ficam comparando o Corinthians a outros times com elenco pior que estão a frente do Corinthians no Brasileiro, mas se estivessem na situação em que está o Corinthians, já tinham fechado as portas.

    detalhes do comentário
  • Rosinaldo Dantas

    Rosinaldo Dantas comentou na notícia: "António Oliveira dá sinais de irritação com cobranças no Corinthians; entenda motivo"

    há 1 dia

    @mauricio.ferreira10 Mas o Corinthians é diferente de qualquer outro time. A camisa pesa muito mais, a pressão é muito maior, porém a nossa realidade hoje não permite a cobrança que estão fazendo. Ele não é o Guardiola mas está tirando leite de pedra. Não temos elenco, quando o time ideal estava começando a se encaixar, lesiona jogadores e acaba afetando o trabalho. Um caso parecido aconteceu com o Sylvinho(não que fosse meu treinador preferido). Quando ele chegou encontrou um elenco quase todo pé de rato, daí chegam 5 reforços(R. Augusto, William, Guedes, Paulinho e Giuliano) e a torcida, levada pelo Duilio fazendo campanha, achava que íamos ser campeões, porém faltavam jogadores para a defesa e outros para compor elenco. Criou-se uma expectativa acima do que os reforços podiam oferecer e aí quando não vieram os resultados começaram as ameaças e o resto é história. Não devemos parar de cobrar nunca, porém precisamos entender que não somos uma equipe competitiva. Corinthians está começando a construção de um prédio, mal começou a construir o alicerce, que apresenta dificuldades, mas já está sendo conbrado o acabamento. Vamos cobrar o alicerce primeiro(a estrutura do clube, a direção para que haja transparência). Apesar de tanto desafio, os jogadores estão tendo melhores condições para trabalhar. Tenho muita critica para a atual gestão, mas uma coisa que eu achei positiva é que os jogadores estão sendo mais blindados pelas coisas extracampo. Outra coisa, não tem aquela patotinha que era com o antigo presidente, que eram tudo amiguinho e não tinha cobrança. Quando perdeu pra o Juventude os jogadores foram cobrados pelo presidente. AM esta longe de ser o Salvador, mas esse momento é necessário para que se possa pensar em dias melhores. Nem tudo está errado ou ruim. Temos que cobrar, mas reconhecer que não temos um elenco qualificado a ponto de cobrar na proporção que está sendo cobrado.

    detalhes do comentário
  • Rosinaldo Dantas

    Rosinaldo Dantas comentou na notícia: "António Oliveira dá sinais de irritação com cobranças no Corinthians; entenda motivo"

    há 3 dias

    Perfeito. Torcedor as vezes coloca a paixão acima da razão e os profissionais da imprensa sabem que notícias ruins sobre o Corinthians gera audiência e inflama os torcedores pq eles querem que haja protesto pra eles noticiarem pq isso da audiência. Quem lembra de 2015? Vários times devendo aos jogadores, o Corinthians voando no Brasileiro, mas os caras dedicaram boa parte do tempo deles pra falar que os salários estavam atrasados, sendo que era os direitos de imagem, que por sinal os jogadores já haviam negociado com a diretoria, mas era só perder um jogo ou empatar que os caras já queriam plantar que o elenco estava insatisfeito pq não estava recebendo. O time não está uma maravilha, tem muita coisa pra melhorar, mas está se notando uma mudança. Se lá na frente vai surtir efeito não sabemos, mas eu prefiro a situação que está hoje do que a mesma ladainha de 6 anos atrás enchendo linguiça e o time de mal a pior. Hoje pelo menos há uma mudança, não sabemos onde vai parar mas chegaram novas peças pra substituir alguns acomodados.

    detalhes do comentário
  • Rosinaldo Dantas

    Rosinaldo Dantas comentou na notícia: "António Oliveira dá sinais de irritação com cobranças no Corinthians; entenda motivo"

    há 3 dias

    Pessoal precisa colocar a paixão de lado e compreender a situação em que o Corinthians se encontra. Estamos passando por uma RECONSTRUÇÃO! Isso afeta todos os setores do clube. Goste ou não, estamos em uma situação a qual não é possível gerar uma expectativa de título. O clube está afundado em dívidas, embora o presidente não seja santo, tá tentando ao menos resolver o que for possível. Acredito que na janela tenha alguma contratação que ajude no decorrer. O presidente é político igual os da antiga gestão, porém está sendo, apesar de todo o amadorismo e a politicada de sanguessugas, estariamos infinitamente por com a RT, que está de mãos dadas com parte da imprensa para desestruturar o que for possível e assim retornarem ao poder. Não podemos exigir um desempenho equivalente ao time de 2015, Corinthians foi seriamente lesado e está tentando se reconstruir com uma gestão que parece iniciante, mas que estaria muito pior com André Negão. Claro que temos que cobrar, mas não podemos ir na conversa da imprensa. É só pegar a situação do começo do ano pra cá. Temos que pensar jogo a jogo. Esse ano é de reconstrução. É triste falar isso, é difícil ver o Corinthians sem figurar entre os favoritos para um título, mas hoje o momento é de resolver as questões financeiras e a partir do próximo ano, quem sabe, buscar algo maior. Não que seja impossível conquistar algo esse ano(sabemos da capacidade do Corinthians, 1990,2017 nos provam isso), mas temos que ter a consciência de que se nak ganhar algo esse ano é porque o time está se reconstruindo, o que não acontece do dia pra noite, mas é necessário para termos dias melhores. Do mesmo jeito que não podemos nos iludir com as vitórias, não podemos achar que tá tudo errado quando perde. Que possamos aprender com a experiência do ano passado.

    detalhes do comentário
  • Rosinaldo Dantas

    Rosinaldo Dantas comentou na notícia: "Lei do ex e dívida: Fausto marca em meio a relação conturbada de Corinthians e Argentinos Juniors"

    há 2 semanas

    Mas já tinha feito. Esse não é o primeiro

    detalhes do comentário
  • Rosinaldo Dantas

    Rosinaldo Dantas comentou na notícia: "Apenas um jogador do Corinthians recebe nota quase na média e dupla se destaca entre os piores; veja"

    há 2 semanas

    Não estou defendendo ninguém, mas estamos passando por uma RECONSTRUÇÃO. Não podemos nos iludir com uma sequência jogos sem perder, qua do aparecer un bom adversário, não vamos conseguir bater de frente. O time não tem elenco, tá cheio de dívidas, presidente não é nenhum santo, mas está tentando fazer algo. Apesar da corja RT não ter ganho a eleição, estão se articulando pra atrapalhar a atual gestão de todo jeito. Quem vocês acham que está passando essas informações negativas na mídia? Tem vários rivais com problemas financeiros, alguns atrasando pagamentos, mas quem dá mídia é o Corinthians. Além da corja RT também tem muito interesse político de quem ajudou na campanha e agora quer "colher os frutos ". O desempenho dentro de campo é um reflexo do que está fora. A diretoria tá uma panela de pressão, isso acaba refletindo no futebol. Precisamos contratar, temos um bom time, mas precisa de reposição. Quando o time estava começando a ter uma certa consistência, machucou uma peça e o negócio desandou. Precisamos de titulares mas também de jogadores no mínimo medianos, porém que sejam regulares e não afetem muito o time na ausência de um titular. Nossa realidade é essa. Giuliano seria muito útil nesse momento. Acredito que na próxima janela cheguem mais jogadores pra agregar. Não temos elenco, o time é bom(não é ótimo, que fique claro), com umas 4 boas peças já dá pra pensar em algo melhor a partir do segundo semestre. Não tenho dúvidas que podemos tentar por fora uma Copa do Brasil ou Sula. Mata-mata muitas vezes é loteria. Negócio é pensar jogo a jogo. Mas não podemos pensar acima da nossa realidade. No momento não estamos em condições de disputar nada, porém cada um de nós sabemos da força do Corinthians, inúmeras vezes começamos uma temporada abaixo das expectativas e revertemos. O que não podemos é achar que por termos vencido adversários mais fracos estamos em condições de bater de frente com Top 3 dos elencos brasileiros. Nossa realidade é essa, temos que entender, não vamos parar de cobrar, porém temos que ter a consciência de que esse não é o elenco de 99,2000 ou 2015. Vamos cobrar, mas também vamos apoiar e mostrar que confiamos no Corinthians. Hoje, gostando ou não, é esse elenco que temos.

    detalhes do comentário
  • Rosinaldo Dantas

    Rosinaldo Dantas comentou na notícia: "Apto para jogar e não utilizado: entenda a situação de Moscardo nos seus últimos dias de Corinthians"

    há 2 semanas

    Acredito que seja opção do treinador. O time (ainda) está em reconstrução, leva tempo. Talvez a entrada do Moscardo por 10 jogos possa atrapalhar o entrosamento do time, visto que, por ser um bom jogador, irá se firmar novamente e quando sair vai ficar a lacuna. Estão pensando a longo prazo. Também acho que deveria ser utilizado, pois está com contrato de empréstimo. Mas dá pra entender pq que o treinador não vai aproveita. Talvez se o time tivesse em um momento mais melhor ele jogaria, mas o time precisa dar sequência com as peças que vão permanecer por um bom tempo e a entrada do Moscardo poderia atrapalhar a evolução do time, evitando que outro jogador tenha sequência para se firmar mãos à frente.

    detalhes do comentário
  • Rosinaldo Dantas

    Rosinaldo Dantas comentou na notícia: "Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor"

    há 1 mês

    Vai entender o torcedor. Se fosse a antiga gestão já tinha ido embora. A verdade é que Boa parte da torcida não tem paciência com jogadores da base. Se vendesse já tinha gente reclamando. Se segura, também estão reclamando. Vai entender

    detalhes do comentário
  • Rosinaldo Dantas

    Rosinaldo Dantas comentou na notícia: "Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão"

    há 1 mês

    Cássio vem falhando sim, mas não dá pra colocar na conta dele o jogo de hoje. No primeiro gol o jogador que chutou poderia até parar pra descansar que os marcadores ainda não chegariam a tempo. Não pode dar tanto espaço pra finalização coko deram, o cara acertou um chute que nunca mais vai acertar na vida. É sabido de todas as pessoas que acompanham futebol que o nosso goleiro não sabe jogar com os pés, mas ficam insistindo em imitar europeu, vai dar nisso. Tenham certeza que isso vai acontecer outra vez. O auxiliar não sabe treinar, isso é fato. Se ficar tocando bola no campo de defesa vai tomar gol. Time não criou, parece que estavam com medo de atacar. Nunca vou entender, o time tem que jogo inteiro pra tentar vencer, quando chega aos 42 do segundo tempo, com o placar de 2 a 0, simplesmente os caras dão a vida em campo nos minutos finais.

    detalhes do comentário
  • Rosinaldo Dantas

    Rosinaldo Dantas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Se o Corinthians fechar com a Globo novamente não é só o dinheiro que deve ser levado em conta"

    há 2 meses

    Exato. Conheço muito torcedor que não tem condições de assinar pay per view pra acompanhar o Corinthians. Eu mesmo na adolescência perdi muitos jogos por morar em um estado o qual só passa jogo de carioca, só dava pra ver os gols mais tarde ou acompanhar pelo rádio ou uma informação durante o jogo de outro time. Perdi muito jogo entre 2002 e 2015. Um baita desrespeito com o time que gera a maior audiência da emissora.

    detalhes do post
`