Venha fazer parte da KTO
x
Miquéias
Miquéias
Mais Opções

Miquéias Silva


de [email protected]

Torcedor do site número: 921.397

cadastrado desde 01/02/2023

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 07/06/2024

Atividade de Miquéias Silva no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 174 posts para o Miquéias entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 198 comentários para o Miquéias entrar no ranking

Ver Ranking

2 Comentários

100% de aprovação

26 Posts

62% de aprovação

12 Tópicos

19.750 Visualizações

9.875 Views por tópico

Última atividade no site em 07/06/2024 às 11h12

Miquéias Silva avalia 77.59% como positivo

Posts e comentários do Miquéias

Última interação no site em 06/06/2024 às 18h04

  • Miquéias

    Miquéias comentou na notícia: "Pais de Flora demonstram 'surpresa' com entrevista e garantem que Corinthians sempre foi prioridade"

    há 2 dias

    Quando eu vejo as frases dos pais desse menino só consigo ouvir desculpas esfarrapadas pela ganância e ingratidão por um clube que abriu a porta pra eles.

    Podem ir mercenários

    detalhes do comentário
  • Miquéias

    Miquéias postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Yuri Alberto: O 'Bagre' com desempenho melhor do que Endrick"

    há 2 semanas

    Também vi, a cada lance se fosse o Fagner seria uma expulsão. Fagner é outro perseguido pela mídia e pelos arbitros

    detalhes do post
  • Miquéias

    Miquéias postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Yuri Alberto: O 'Bagre' com desempenho melhor do que Endrick"

    há 2 semanas

    Perfeito

    detalhes do post
  • Miquéias

    Miquéias postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Yuri Alberto: O 'Bagre' com desempenho melhor do que Endrick"

    há 2 semanas

    Exatamente

    detalhes do post
  • Miquéias

    Miquéias postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "marcelinho soltou o verbo: 'não corresponderam em nada!'"

    há 2 semanas

    Minha opinião, a fala do Marcelinho foi precipitada. Os dois estão apenas a 02 ou 03 meses no clube. Estão sem adaptando a um outro país, outro clube e uma forma de jogar diferente. Mas os dois já mostraram que tem qualidade técnica.

    Sobre o Antônio Oliveira, acho que ele está certo de não colocar os dois juntos agora, por causa da questão física do Coronado, quando ele estiver bem acho que vai ser natural ele colocar os dois pra jogar. O que tenho como crítica pra ele é não deixar os caras jogarem na posição que se sentem confortáveis, no caso do Garro ele puxou pra trás e do Coronado puxou pra direita. Os caras tem que jogar onde rendem mais.

    detalhes do post
  • Miquéias

    Miquéias postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "marcelinho soltou o verbo: 'não corresponderam em nada!'"

    há 2 semanas

    marcelinho soltou o verbo: 'não corresponderam em nada!'

    Após jogo beneficente, Marcelinho Carioca foi perguntado sobre o que acha dos atuais meias do Corinthians, Rodrigo Garro e Igor Coronado. O pé de anjo não mediu as palavras e criticou os dois jogadores:

    _Primeiro, não corresponderam em nada. Nenhum dos dois. Eu vou jogar contra a América de Natal com todo o respeito. Sempre vou para o Nordeste com todo o respeito, mas no Camisa 10 não fazer gol, a torcida tá vendo. Aí entra o Coronado, aí entra o Garro e não tem a representatividade do Camisa 10 que faz a diferença. Então, o Corinthians fica devendo. Ele ainda completou:

    _Então, antes de contratar qualquer jogador, ele tem que ver se tem identificação pra poder jogar no Corinthians e se tem bola pra poder jogar no Corinthians. Pode até surpreender a gente o Coronado ou o Garro, mas até agora a gente não viu nada.

    Retrospecto

    Rodrigo Garro e Igor Coronado chegaram no Timão cercados de grande expectativa para resolver os problemas de criação da equipe, no entanto ainda não conseguiram se firmar.

    O meia argentino tem sido titular na equipe do técnico Antônio Oliveira, alternando bons e maus momentos, com 1 gol e 2 assistências em 19 jogos. Apesar disso, é um dos líderes em passes decisivos e em desarmes no Brasileirão. Em entrevista, na zona mista o meia admitiu que está se adaptando a uma nova função, já que na Argentina jogava mais próximo aos atacantes.

    Já Coronado até tem sofrido para se colocar em forma. Já após o primeiro jogo com a camisa do Timão ficou afastado por lesão e depois por dengue. Agora aos poucos tem sido acionado no segundo tempo, enquanto adquire ritmo para jogar 90 minutos.

    Deveriam jogar juntos?

    Na contramão da fala do Pé de anjo muito se repercute entre torcida e imprensa se os dois jogadores deveriam jogar juntos. Assunto que já irritou o técnico Antônio Oliveira: 'É algo que estou farto de falar, sobre o equilíbrio da equipe. Quando eu entender que devem jogar juntos, eles vão jogar. Quando eu entender que vão jogar às vezes, vão jogar às vezes. O comandante no entanto, já testou os dois jogadores juntos em alguns treinos.

    E aí fiel, concordam ou discordam do Marcelinho? E os dois, deveriam jogar juntos? Diz aí nos comentários.

    detalhes do post
  • Miquéias

    Miquéias postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "2 razões para contratar e 2 para não contratar erick pulga"

    há 2 semanas

    Fortaleza ganhou o que? Pra virar time pequeno ainda precisa crescer muito.

    detalhes do post
  • Miquéias

    Miquéias postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "2 razões para contratar e 2 para não contratar erick pulga"

    há 2 semanas

    2 razões para contratar e 2 para não contratar erick pulga

    A possível contratação de Erick Pulga pelo Timão, tem sido amplamente especulada na imprensa esportiva. Fizemos uma análise do jogador. Confira a seguir os prós e contras de incorporar Erick Pulga ao elenco, considerando tanto seu potencial em campo quanto os riscos envolvidos.

    Sim, ele é bom

    A primeira avaliação para se contratar um jogador é sua qualidade técnica e isso ele tem. Erick Pulga de apenas 23 anos, é um ponta esquerda driblador, rápido e que gosta de pisar na área. Os números em 2024 corroboram seu bom momento e seu potencial com 10 gols (!) e 1 assistência em 20 jogos. Sua nota no sofascore é acima de 7 em todas as competições que disputou.

    Um suplente a altura de Wesley

    Outro motivo pelo qual a contratação de Erick Pulga viria bem a calhar é o potencial para substituir o garoto Wesley.

    Titular absoluto no esquema de Antônio Oliveira, Wesley é peça fundamental na criação de jogadas pela ponta esquerda e hoje não possui um substituto à altura no elenco.

    O jogador inclusive tem tido seu nome ventilado em clubes da Europa, e já recebeu propostas do West ham da Inglaterra. A vinda de Erick Pulga seria uma boa estratégia para cobrir uma eventual venda de Wesley na janela do meio do ano.

    Agora vamos aos motivos pelo qual sua contratação é arriscada.

    Investimento de risco

    Estamos falando de um jogador jovem, em boa fase e com muito potencial. Isso obviamente eleva seu valor de mercado. São especuladas cifras entre 10 e 15 milhões de reais, um investimento de alto risco por um jogador que nunca vestiu a camisa de um time da elite do futebol brasileiro.

    Vale lembrar que o Timão possui uma dívida estimada em cerca de R$2 BI, o que nos leva a refletir se não é melhor buscar uma solução mais em conta para reforçar o elenco, como investir na base ou buscar a contratação de algum jogador sem custos.

    Empresário polêmico

    Mais do que o alto investimento a contratação de Erick Pulga pode ser arriscada por conta de seu representante, Paulo Pitombeiras.

    Sim, aquele mesmo que agenciou Roger Guedes e Lucas Veríssimo e que tirou os jogadores do clube em momentos cruciais na temporada, gerando crises tanto política como técnica no clube.

    E aí fiel, depois de analisar os pontos acima, será que vale o risco contratar o atacante Erick Pulga? Deixe sua opinião nos comentários.

    detalhes do post
  • Miquéias

    Miquéias postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Yuri Alberto: O 'Bagre' com desempenho melhor do que Endrick"

    há 2 semanas

    Yuri Alberto: O

    No mundo do futebol, a opinião da imprensa pode muitas vezes moldar a percepção pública sobre o desempenho dos jogadores. Um exemplo claro dessa parcialidade é a comparação entre Yuri Alberto e Endrick.

    Yuri Alberto, frequentemente criticado e até ridicularizado por parte da imprensa, tem mostrado um desempenho impressionante nesta temporada. Com 12 gols em 22 jogos, ele prova que merece mais respeito e reconhecimento. Em contraste, Endrick, aclamado como uma 'joia' do futebol brasileiro, tem apenas 4 gols em 20 jogos, apesar de toda a exaltação constante da mídia.

    Essa discrepância nos números levanta questões sobre a parcialidade da imprensa esportiva. Por que um jogador com desempenho superior é frequentemente alvo de críticas, enquanto outro, com números menos expressivos, é exaltado?

    É fundamental que a cobertura da imprensa seja justa e baseada em fatos. A narrativa em torno de Yuri Alberto e Endrick exemplifica como a parcialidade pode distorcer a realidade e influenciar a opinião pública de maneira injusta.

    detalhes do post
  • Miquéias

    Miquéias postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Antônio oliveira: 'sou técnico de futebol, não milagreiro!'"

    há 2 semanas

    antônio oliveira:

    Após a vitória suada por 2x1 contra o America-RN na Neo Química arena, o técnico Antônio Oliveira ficou visivelmente incomodado com os questionamentos da imprensa, sobre o placar apertado contra um time de menor tradição e o baixo aproveitamento dos 30 chutes que o Timão deu durante a partida. Confira as falas do treinador durante a entrevista coletiva:

    -Estavam à espera de um 10 a 0?'

    &Ndash; O seu colega (jornalista) anteriormente falou em 30 finalizações. Se fossem cinco finalizações é que eu ficava preocupado. Eu acho que o importante aqui é o resultado final, porque nós aqui somos sempre julgados pelo resultado. Se nós não ganhássemos era porque não criávamos e que tínhamos dificuldade. Ganhamos, é a mesma situação. Acho que já disse mais do que uma vez, temos que valorizar o trabalho que tem sido feito pelos jogadores. Eu ainda me recordo em fevereiro, quando cheguei aqui, o estado em que vinham de cinco derrotas. Nessa perspectiva, dentro das circunstâncias, porque se quisera vou aqui a uma lista de jogadoras que eu deixei de contar. O grupo é bom, mas as circunstâncias que têm sido vividas são sempre desafiantes – opinou o técnico, que ainda prosseguiu:

    &Ndash; Eu sou treinador de futebol, não sou milagreiro, mas aquilo que os jogadores têm feito tem sido de grande qualidade e deve ser valorizado e não arranjar aí situações para criar mais o pânico porque quando uma equipe que cria 30 finalizações não é porque ela teve grande dificuldade. Se uma pessoa for honesta e intelectualmente honesta, percebeu que a quantidade de vezes que a bola era bloqueada batia em toda a gente, acabou por bater e entrar no fim. A vitória foi merecida, um dia vamos ganhar 3-0, outro dia vamos ganhar 2-1. O importante aqui é ganhar, sabe por quê? Porque se ficar 0-0, vão criticar na mesma. O importante aqui é nós ganharmos porque as vitórias trazem-nos confiança.

    E aí fiel, acham que o Tonhão está certo, ou o time poderia fazer melhor?

    detalhes do post
`