Leandro Roque
Eu tive a preta. Foi um diferencial e tanto no marketing, numa época em que falávamos muito pouco em terceiro uniforme.
em Bate-Papo da Torcida > A camisa número três mais linda da história e parceria inédita
Em resposta ao tópico:
Há 25 anos, o Corinthians dava um passo muito ousado para o marketing esportivo da época, com o objetivo de aumentar a fama internacional do clube. O Timão lançou dois uniformes alternativos assinados pelo estilista francês Edmund Ted Lapidus, do estúdio Maison Ted Lapidus, que foi um dos nomes mais conceituados do mundo da moda nos anos 60, criando roupas para Brigitte Bardot, Alain Delon e até John Lennon.
Hoje em dia parcerias entre futebol e mundo da moda são raras ou impossíveis de se pensar, exceto em roupas de delegações, como Giorgio Armani e seleção Italiana.
Imagine se essa camisa forte relançada, creio que seria um sucesso, mas os modelos originais são uma preciosidade hoje em dia.
Aliás não me lembro de muitos terceiros uniformes com camisa pada jogo em casa e outro pra jogos fora.
Crédito de imagens e trechos : Google e marketing esportivo.