Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians tem jogo com mais cartões desde 'chilique histórico' de Gobbi no Equador

4.5 mil visualizações 85 comentários Reportar erro

Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

Danilo Fernandes/Meu Timão

O Corinthians voltou a receber oito cartões em uma única partida no empate sem gols contra o Atlético-MG, na estreia do Campeonato Brasileiro, pela primeira vez desde 2012. Em ambos os jogos, separados entre si por 12 anos, o principal pilar das advertências foi a arbitragem.

A última vez que isso aconteceu foi ainda durante a campanha que terminou com o título inédito do Corinthians na Conmebol Libertadores. Na partida de ida das oitavas de final da competição continental, contra o Emelec (EQU), em Guayaquil, Chicão, Leandro Castán, Willian, Emerson, Edenílson, Danilo e Jorge Henrique, este último com dois amarelos e, consequentemente, uma expulsão, receberam cartões. Aquele jogo também terminou em um empate sem gols.

No domingo, dentro da Neo Química Arena, o Corinthians viu oito de seus atletas serem advertidos pelo árbitro Yuri Elino. Em ordem, Ángel Romero, Raniele, Fagner, Yuri Alberto, Matheuzinho, Hugo e Maycon, em campo, além de Carlos Miguel, que ficou no banco de reservas, receberam cartões amarelos ao longo do tempo regulamentar da partida.

As estatísticas, porém, levam em consideração apenas os jogadores, mas não membros da comissão técnica. Se contassem também com técnicos e auxiliares, o número do Corinthians poderia ter sido maior, já que António Oliveira acabou expulso ao fim da partida por reclamação com dois cartões amarelos.

Ainda em 2012, chamou a atenção a disparidade de advertências recebidas pelo Corinthians, já que, em um único jogo, o time superou os números de cartões tomados em toda a fase de grupos da Libertadores daquele ano. Até aquele momento, a equipe, ainda comandada por Tite, havia tomado apenas sete cartões amarelos nos seis jogos da etapa inicial, mas foi surpreendida pelas marcações nas oitavas.

Além dos placares idênticos, outro ponto que conecta as duas partidas são as reclamações contra a arbitragem. Em 2012, Tite chegou a dizer que, ao longo de todos os seus anos disputando Libertadores, nunca tinha visto atitudes como aquelas por parte da arbitragem. Depois de 12 anos, António Oliveira também não poupou palavras para definir o trabalho de Yuri Elino, e disse que o juiz parecia querer compensar marcações ao longo da partida.

Vale ressaltar, porém, que o Corinthians assumiu nos últimos anos uma postura de poucos cartões nas competições que disputa. Em 2023, por exemplo, o Timão conquistou o troféu Djalma Santos, no Campeonato Paulista, e o prêmio Fair Play no Brasileirão, que celebram as equipes que menos cometem faltas ao longo das competições.

Veja mais em: Corinthians x Atlético-MG, Corinthians x Emelec, Campeonato Brasileiro, Libertadores da América, António Oliveira e Tite.

Veja Mais:

  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava e inicia preparação para duelo da Copa do Brasil

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava e inicia preparação para duelo da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado confessou que conversou tanto com Cássio quanto com Raul Gustavo

    Executivo do Corinthians tem conversa com Cássio e Raul Gustavo após casos na Argentina

    ver detalhes
  • Luana atualmente estava no Orlando Pride, dos Estados Unidos

    Ex-Corinthians é diagnosticada com câncer raro e se afasta do futebol por tempo indeterminado

    ver detalhes
  • Cacá fazendo um coração com as mãos enquanto celebra gol marcado na Arena

    Corinthians divulga informações de ingressos para próxima partida do Brasileirão; veja valores

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado chegou ao Corinthians em 2024

    Fabinho abre o jogo sobre renovações no Corinthians e pede calma para reforços

    ver detalhes
  • Wesley durante jogo do Corinthians

    Técnico do Corinthians analisa estilo de jogo de Wesley e explica mudanças no ataque alvinegro

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: