Venha fazer parte da KTO
x

Jogadores do Corinthians explicam diferenças entre as bolas do Paulista e da Copa do Brasil; assista

2.1 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Bola da Copa do Brasil é diferente da usada no Paulistão

Bola da Copa do Brasil é diferente da usada no Paulistão

Reprodução/Corinthians TV

Na próxima quinta-feira, o Corinthians estreia na Copa do Brasil, em duelo da primeira fase do torneio nacional contra o Cianorte, no estádio regional Willie Davids, em Maringá, às 20h. Além da mudança de competição, o Timão tem mais uma diferença pela frente: a bola utilizada, que é de fornecedor diferente da do Paulista.

Com isso, os jogadores precisam se adaptar rapidamente ao estilo diferente da bola, para que possam apresentar o melhor desempenho possível. Com os poucos dias de treino entre as duas competições, os atletas do Timão precisam testar ao máximo as características da nova bola. O assunto foi destaque no vídeo da Corinthians TV desta quarta-feira e Pedro Henrique falou sobre.

"Hoje em dia, dependendo da competição tem mudança e a gente tenta se adaptar o mais rápido possível e o que a gente nota é que a bola tá cada vez mais rápida, mais leve, a tecnologia veio para ajudar. O quanto antes a gente se adapta, mais resultado teremos dentro de campo, principalmente para os atacantes e goleiros tem que ser rápida essa adaptação", iniciou Pedro Henrique.

"Muito pelo quique da bola, que é o grande segredo, os gramados diferentes que a gente encontra de um estádio para o outro. Ontem no treino tivemos que nos adaptar rápido, a gente sabe que no Brasileirão também vai ser essa bola, então eu espero fazer muitos gols com essa bola e que os goleiros se adaptem rápido para fazer bons resultados também", comentou o camisa 15.

Quem também falou sobre foi Matheus Donelli. O atleta passou o ponto de vista dos goleiros e disse que a adaptação também é muito necessária e precisa ser feita da forma mais rápida possível. O jovem goleiro do Corinthians disse que o estilo da bola faz diferença para as defesas devido a variação que ela faz na trajetória.

"Para a gente muda um pouco, porque varia o material que usam em cada bola. Mas com alguns treinos a gente consegue se adaptar bem e tenho certeza que a gente vai ter um bom desempenho independente da bola. A bola do Paulistão é mais leve, ela varia um pouco mais e essa aqui (bola da Copa do Brasil) varia um pouco menos e a gente vai ter um desempenho nos jogos", disse Donelli.

Por fim, Wesley comentou do ponto de vista de um atacante que busca partir para cima da defesa a todo momento. O ponta de 18 anos do Corinthians comentou que a bola da Copa do Brasil, segundo ele, é melhor para finalizar e direcionar os chutes nos jogos.

"Essa bola (Copa do Brasil) muda um pouco a precisão, acho que a bola do Paulistão tinha uma precisão diferente. Essa bola a gente chuta e não faz tanta curva, vai mais direcionada, enquanto que a do Paulistão faz um pouco mais de curva, mas acho que prefiro essa bola aqui (Copa do Brasil)", falou Wesley.

Confira o vídeo divulgado pela Corinthians TV

Veja mais em: Matheus Donelli, Wesley, Pedro Henrique, Copa do Brasil e Corinthians x Cianorte.

Veja Mais:

  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes
  • O Corinthians recebeu uma oferta de quase R$ 100 milhões por Wesley de clube inglês

    Corinthians recebe proposta de quase R$ 100 milhões de time inglês por promessa; saiba tudo

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians votam nesta segunda-feira a respeito do balanço financeiro de 2023

    Conselho Deliberativo se reúne para votação das contas do Corinthians de 2023; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, pela quarta rodada da Neo Química Arena

    Wesley inferniza defesa rival, Corinthians domina o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians subiu para a 13ª posição do Campeonato Brasileiro

    Corinthians sai da zona de rebaixamento após vitória sobre o Fluminense no Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Pedro Henrique deixou o campo lesionado no primeiro tempo de Corinthians e Fluminense e vira dúvida para a sequência da temporada

    António Oliveira é pessimista ao falar sobre lesão de atacante e avalia opções no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: