Venha fazer parte da KTO
x

Rafael Ramos deixa o Corinthians de forma definitiva e assina com o Ceará

8.1 mil visualizações 94 comentários Reportar erro

Rafael Ramos fazendo passe em treino no CR Joaquim Grava

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O lateral-direito Rafael Ramos não veste mais a camisa do Corinthians. O jogador português, que chegou ao Timão em 2022, assinou de forma definitiva com o Ceará.

"Tem reforço chegando no Alvinegro! O lateral Rafael Ramos, de 29 anos, é a mais nova contratação do Ceará para a temporada 2024. Bem-vindo, Rafael Ramos", escreveu o Ceará em suas redes sociais.

Vale destacar que o Ceará havia emitido uma nota confirmando a chegada do jogador por empréstimo. No entanto, o texto foi corrigido e, em contato com a reportagem do Meu Timão, foi confirmada que a chegada do jogador acontece de forma definitiva.

Rafael Ramos tinha contrato com o Corinthians até junho de 2024, mas estava fora dos planos do clube. O atleta não chegou a jogar sob o comando do Mano Menezes, que esteve a frente da comissão técnica do time entre setembro de 2023 e fevereiro de 2024, e nem sequer foi inscrito no Campeonato Paulista. Mesmo com a troca de técnico e a chegada de António Oliveira, a situação do lateral não se alterou e ele foi liberado para procurar outra equipe.

Caso permanecesse no Corinthians, Rafael Ramos deveria superar a concorrência de Fagner, Léo Maná e Matheus França, anunciado como o oitavo reforço da temporada na tarde desta sexta-feira. No fim do ano passado, o Meu Timão noticiou que já existia a possibilidade de ele deixar o clube antes mesmo do fim do seu contrato.

"O Corinthians concluiu a rescisão contratual com o lateral direito Rafael Ramos para que o atleta acerte a sequência da carreira no Ceará. Ele tinha contrato com o Timão até o final de junho de 2024. O clube deseja sucesso ao atleta nos próximos desafios", comunicou o Timão em nota oficial.

Sua passagem no Corinthians foi marcada por várias lesões e não conseguiu se firmar na equipe. Pouco depois de chegar, o jogador português foi acusado de injúria racial por Edenilson, então no Internacional, durante uma partida do Campeonato Brasileiro, em maio de 2022. Quase um ano depois, em setembro de 2023, o jogador foi completamente absolvido em julgamento do STJD.

Ao todo, Rafael Ramos fez 31 jogos pelo Corinthians e sai sem balançar as redes pelo clube do Parque São Jorge. A última vez que ele atuou numa partida oficial do Timão foi em 18 de julho de 2023, na vitória sobre o Universitário de Deportes, por 2 a 1, pela Sul-Americana. O lateral começou a partida entre os titulares, mas saiu contundido no segundo tempo.

Confira o anúncio feito pelo Ceará

Veja mais em: Rafael Ramos.

Veja Mais:

  • O Corinthians recebeu uma oferta de quase R$ 100 milhões por Wesley de clube inglês

    Corinthians recebe proposta de quase R$ 100 milhões de time inglês por promessa; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, pela quarta rodada da Neo Química Arena

    Wesley inferniza defesa rival, Corinthians domina o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians subiu para a 13ª posição do Campeonato Brasileiro

    Corinthians sai da zona de rebaixamento após vitória sobre o Fluminense no Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Wesley foi o jogador mais elogiado pela torcida após a vitória sobre o Fluminense

    'Mbappé de Itaquera' e mudanças: Fiel repercute primeira vitória do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio foi ovacionado pela Fiel após a vitória do Corinthians sobre o Fluminense no Brasileirão

    Cássio é ovacionado por torcida do Corinthians após vitória contra o Fluminense; veja o vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: