Venha fazer parte da KTO
x

Luxemburgo explica integração do Sub-20 ao profissional do Corinthians e relembra polêmica no Peru

2.5 mil visualizações 16 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Luxemburgo passando orientações em treino no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Luxemburgo explicou o processo de utilização dos atletas do sub-20 no time profissional do Corinthians. O comandante voltou a dar minutagem aos jogadores das categorias de base na vitória de virada do Timão por 2 a 1 sobre o Newell’s Old Boys, da Argentina, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O gol que deu o triunfo para o Corinthians foi marcado por Wesley, o primeiro do atacante de 18 anos na carreira como profissional. O jovem não entrava em campo desde o começo do mês de julho, na partida contra o Bragantino, pelo Brasileirão, que marcou a última derrota do Timão antes da série de oito jogos de invencibilidade, e voltou a ganhar chances com o técnico.

Conforme apurou a reportagem do Meu Timão, o “sumiço” dele e do companheiro de sub-20, Giovane, que voltaram a servir o sub-20 nas fases finais do Brasileirão, foi um sinal de alerta de Luxemburgo, que os via desfocados no dia a dia do clube. Em coletiva após o jogo, o comandante evitou falar sobre o comportamento dos dois atletas e detalhou como trabalha a integração da base no profissional.

“Eles estão com idade sub-20, emprestados ao profissional, mas eles podem jogar no sub-20. O comportamento deles, uma coisa muito interna e que pertence a nós, é o que vai dizer o momento que eles vão e voltam. Eu trabalho isso muito bem. Em momento algum o menino (Ryan) que mostrou a camisa lá (contra o Universitario, do Peru) ficou fora do nosso processo. Ele está dentro do nosso processo. O que eu fiz foi corrigir uma situação que eu achei desconfortável para nós naquele momento”, iniciou o técnico.

Eles foram lá nos juniores, jogaram e outros podem ir. O sub-20 está disputando agora uma semifinal de Brasileiro, então eu tenho que trabalhar em conjunto com o Danilo. Eles estarem aqui pertence a eles a oportunidade. Fez alguma coisa? A gente vai e fala: ‘Vai lá um pouquinho agora, lá. Vai na praia um pouquinho. Aí depois você volta para cá e pega de novo um desconforto’. É mais ou menos por aí”, completou. Vale lembrar que Wesley e Giovane participaram diretamente da jogada de um dos gols do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no duelo de volta das quartas de final do Brasileirão sub-20.

Ao comemorar o primeiro gol pelo profissional, Wesley correu em direção a Luxemburgo e agradeceu pelas oportunidades recebidas no Corinthians. Em entrevista na zona mista, o jovem voltou a prestar agradecimentos ao técnico. A atitude foi enaltecida pelos torcedores corinthianos nas redes sociais.

Vanderlei Luxemburgo já utilizou 40 atletas dos times sub-17 e sub-20 do Corinthians nos treinamentos do elenco profissional. Desse recorte, além da dupla Wesley e Giovane, Pedro, Guilherme Biro, Felipe Augusto, Léo Mana voltaram a ganhar minutagem na equipe principal com o treinador, que ainda promoveu as estreias dos volantes Ryan e Gabriel Moscardo, esse último chegou a ganhar sequência entre os titulares.

Veja mais em: Wesley, Giovane, Elenco do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Diretoria do Corinthians define moldes para negociar Wesley

    Diretoria do Corinthians define moldes para negociar Wesley; confira os detalhes

    ver detalhes
  • António Oliveira correndo no gramado e passando orientações

    Corinthians ganha folga antes de semana para 'resolver a vida' fora do Brasileiro

    ver detalhes
  • Cássio deve seguir para o Cruzeiro nos próximos dias. O goleiro já enfrentou o clube mineiro por diversas vezes com a camisa do Timão e agora pode ter a cena invertida.

    Como será Cássio jogando contra o Corinthians? Gigante responde e traça planos futuros

    ver detalhes
  • Ellen volta a ser relacionada pelo Corinthians após mais de 700 dias lesionada

    Atacante volta a ser relacionada pelo Corinthians após mais de 700 dias; relembre lesões

    ver detalhes
  • Ex-zagueiro do Corinthians marca dois gols e deixa clube russo perto de título histórico

    Ex-zagueiro do Corinthians marca dois gols e deixa clube russo perto de título histórico; confira

    ver detalhes
  • Cássio e Fagner atuaram 498 vezes juntos pelo Corinthians

    Cássio e Fagner encerram parceria no Corinthians sendo dupla que mais atuou pelo clube; confira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: