Venha fazer parte da KTO
x

Ex-Corinthians detona Alessandro e revela que dirigente mentiu sobre seu afastamento

7.3 mil visualizações 44 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cristian e Alessandro jogaram juntos pelo Corinthians em 2008 e 2009

Cristian e Alessandro jogaram juntos pelo Corinthians em 2008 e 2009

Agência Corinthians

O Corinthians voltou à elite do futebol brasileiro em 2008, após conquistar o título da Série B daquele ano. Alguns dos pilares da equipe alvinegra na época eram Alessandro, atual dirigente do Timão, e Cristian, ex-volante, que apesar da parceria antiga dentro do campo não mantém boa relação fora dele.

Cristian concedeu entrevista para o canal Benja Me Mucho, de Bejamim Back, no YouTube, e contou que se decepcionou com Alessandro, além de disparar várias críticas ao dirigente. Os dois trabalharam juntos novamente no Corinthians entre 2015 e 2017, mas em funções distintas dentro do clube.

Ele [Alessandro] me afastou, deu entrevista na época. Mas tudo que ele me falou era mentira. Falou que estava me afastando. Perguntei se era ele ou o treinador, mas disse que era ele. Como você vai falar com uma pessoa que te fala uma coisa e por trás fala outra?”, contou.

O desentendimento entres os lados começou no início de 2017, quando Cristian não foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Paulista. O ex-jogador foi afastado do elenco alvinegro, após ele e Alessandro concederem entrevistas onde trocaram farpas entre eles.

A relação entre ambos teve mais um episódio que gerou desgaste. Cristian, que atuou por bom tempo no Fernecahçe, da Turquia, foi o intermediário do interesse dos turcos em Rodriguinho, que atuava no Corinthians na época. A iniciativa do ex-atleta não agradou em nada Alessandro, que disse que aquela não seria a função de Cristian o que aumentou a ruim convivência.

“Tive [uma reunião] de manhã, tinha mais dois ou três anos de contrato. Foi apenas para questionar coisas que até hoje não concordo. Teve uma época que o Fenerbahçe queria contratar o Rodriguinho. Quem jogava no Corinthians e tinha trabalhado no Fenerbahçe? Eu”, contou Cristian.

Pessoal me ligou para perguntar como era o Rodriguinho, que concentrava comigo na época. Falei que era um p*** de um jogador. Ele [diretor do clube turco] falou que me ligaria tal horário para falar com o Rodriguinho. Aí ligaram para falar, eu disse que dispensava comentários. Dei meu telefone [para o Rodriguinho], saí do quarto e eles ficaram conversando se ia ou não dar certo”, continuou.

Ainda na entrevista, Cristian falou que o Corinthians tratou com desrespeito os representantes do clube turco que vieram ao Brasil para a negociação. O ex-meia contou que os turcos ficaram esperando por horas na sala de reunião e nenhum membro alvinegro respondia ou apareceu para a conversa.

“Não sei o que aconteceu nessa reunião, mas o pessoal veio para o Brasil conversar com o empresário. Eu estava treinando, aí peguei meu celular e tinha umas dez mensagens do tradutor perguntando o que tinha acontecido, porque o pessoal estava no Corinthians há mais de duas horas e ninguém atendia”, revelou.

Cheguei lá, estavam em uma sala bravos com a falta de respeito. E eu era só jogador, fiz a minha parte de atender as pessoas que sempre me trataram bem na Turquia. Ele (Alessandro) achou que não era a minha função, que não era legal da minha parte. Discordei, falei que os caras eram meus amigos, tinha jogado lá seis anos. Ele ficou chateado, achou que era errado e foi isso que aconteceu", finalizou.

Cristian somou duas passagens marcantes pelo Corinthians. A primeira foi entre 2008 e 2009, onde foi companheiro de Alessandro nos gramados e juntos conquistaram a Série B, Copa do Brasil e Paulistão. O ex-jogador voltou ao Parque São Jorge em 2015 e encerrou no começo de 2017, após divergências com o clube. Neste período, o ex-atelta se sagrou campeão do Brasileirão de 2015.

Ao todo, vestindo a camisa do Corinthians, Cristian fez completou 100 jogos, sendo 79 como titular, acumulando 63 vitórias, 25 empates e 12 derrotas. O ex-volante marcou dez gols e um dos mais marcantes foi contra o São Paulo, já nos minutos finais, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista de 2009.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Cristian e Alessandro.

Veja Mais:

  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes
  • Artilheiro do Corinthians, Romero passou em branco no jogo contra o Fluminense

    Corinthians quebra sequência incrível no ataque em primeira vitória no Brasileirão 2024; confira

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Corinthians possui 100% dos direitos econômicos de Pedro Raul e Paulinho

    Corinthians tem 100% dos direitos de apenas seis atletas do elenco profissional; veja lista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: