Venha fazer parte da KTO
Corinthians x Fluminense

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai vencendo o Fluminense

Acompanhe ao vivo
x

Santo André Futsal 4 x 2 Corinthians - Semifinal - Estadual de Futsal 2023

Estadual de Futsal 2023 - Santo André Futsal 4 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Santo André Futsal 4 x 2 Corinthians nEstadual de Futsal 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7948/estadual_de_futsal_2023/santo_andre_futsal-4-x-2-corinthians

02:00

2023-11-23T20:00:00

Ginásio Noêmia Assumpção

Santo André Futsal 4 X 2 Corinthians

Estadual de Futsal 2023
23 de novembro de 2023, 20:00
Santo André Futsal 4 x 2 Corinthians
Ginásio Noêmia Assumpção, Santo André, SP.

Sobre a Partida

Corinthians para em goleiro adversário e perde para o Santo André na ida da semifinal do Estadual

Corinthians para em goleiro adversário e perde para o Santo André na ida da semifinal do Estadual

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians iniciou a briga por uma vaga na final do Estadual de Futsal. No Ginásio Noêmia Assumpção, em Santo André, o Timão encarou os donos da casa e acabou superado por 4 a 2.

Nos primeiros dez minutos do embate, o Corinthians foi melhor e forçou o goleiro adversário a realizar diversas defesas. Na metade final, porém, o Santo André melhorou e aproveitou uma falha na defesa alvinegra para abrir o placar.

Com o resultado adverso, o Timão se lançou ao ataque, mas acabou parando no goleiro Caio, principal nome da partida. Canabarro, no fim de jogo, conseguiu marcar duas vezes para o Corinthians. Por outro lado, o Santo André conseguiu balançar as redes mais três vezes, fechando o placar em 4 a 2.

Anota aí, Fiel - O jogo de volta acontece no dia 1 de dezembro, uma sexta-feira. A bola rola às 20h, no Ginásio Wlamir Marques. O Timão entra em quadra precisando vencer no tempo normal para levar a decisão para a prorrogação. O saldo de gols, vale lembrar, não interfere em nada.

Escalação

Para a partida, o técnico Deividy Hadson optou por escalar o seguinte quinteto inicial: Lucas Oliveira, Lucas Martins, Tatinho, Daniel Japonês e Deives.

No banco de reservas, o treinador teve os seguintes jogadores à sua disposição: Koji, Daniel Sodré, Canabarro, Yan, Gugu Flores, Alves, Levy, Bazzinho, Sinésio e Luisinho.

O Santo André, por sua vez, foi a quadra com: Caio, Samuel, Mancine, Fernandinho e Israel.

O jogo

Primeiro tempo

Mesmo fora de casa, o Corinthians iniciou a partida tomando a iniciativa. Pressionando a saída de bola do adversário, a primeira chance surgiu logo nos segundos iniciais. Deives recuperou a posse perto da meta e Daniel Japonês arriscou a finalização. O goleiro Caio fez uma grande defesa, no rebote Deives também arriscou e parou no arqueiro.

Aos poucos, o Santo André foi tentando entrar na partida. Os mandantes, porém, encontravam dificuldades na troca de passes. Com isso, o Timão tinha a oportunidade de realizar o contra-ataque e levar perigo. Em uma nova investida, Tatinho recebeu livre na lateral de quadra, chutou forte e acabou parando novamente em Caio.

O elenco comandado por Deividy Hadson seguia pressionando o adversário nos cinco minutos iniciais. Os jogadores alvinegros, principalmente Tatinho e Daniel, arriscavam diversas finalizações, mas o goleiro Caio vivia uma noite inspirada.

Depois de muito sofrer na defesa, o Santo André começou a levar perigo contra a meta defendida por Lucas Oliveira. O clube do ABC Paulista encaixou os contra-ataques e criou algumas oportunidades claras de gol.

Restando 11 minutos para o fim do primeiro tempo, o Corinthians teve uma chance clara de gol. Em cobrança errada de escanteio do Santo André, Gugu Flores ficou livre para puxar o contra-ataque e de frente para o gol, acabou finalizando forte por cima da meta.

Em uma sequência de entradas mais fortes, o jogo começou a esquentar. O árbitro passou a distribuir cartões amarelos para tentar esfriar o clima.

Restando oito minutos para o fim da primeira etapa, o Santo André abriu o placar. Em erro na saída de bola de Deives, os mandantes tiveram um lateral a seu favor. Na cobrança, a defesa alvinegra dormiu e Israel recebeu livre na área. O jogador empurrou para o fundo das redes.

Após sofrer o gol, o Corinthians se lançou ao ataque, mas a dificuldade na criação era destacada. Sem sucesso nas investidas, o placar permaneceu 1 a 0 para o Santo André até o fim da primeira etapa.

Segundo tempo

Precisando do gol, o Corinthians iniciou a segunda etapa pressionando o adversário em seu setor defensivo. Em jogadas individuais, o Timão conseguia levar perigo mas acabava parando no goleiro Caio.

Com a postura ofensiva, o clube alvinegro deixava espaços para que o Santo André tivesse contra-ataques a seu favor. Em um deles, Xaropinho passou por Bazzinho e finalizou forte. A bola foi indefensável para Lucas Oliveira e os mandantes abriram o 2 a 0 no placar.

Abalado com o segundo gol sofrido, o Corinthians saiu em busca de furar a marcação adversária e passar pelo goleiro Caio, um dos principais nomes da partida. O Timão, no entanto, pecava nos passes finais.

Com Gugu Flores em quadra, o clube do Parque São Jorge passou a apostar em jogadas de pivô com o camisa 8. As jogadas perigosas começaram a aparecer, mas todos os jogadores que tentavam a finalização, paravam em Caio.

Sem sucesso nas finalizações, o Timão se mostrava nervoso na partida. Esse nervosismo foi convertido em novo gol sofrido. Em chute cruzado, Israel apareceu livre na segunda trave e só empurrou para as redes. O placar apontava 3 a 0 para o Santo André.

Restando sete minutos para o fim do confronto e com o resultado adverso, Deividy Hadson apostou em Yan como goleiro-linha. Antes disso, o treinador parou o jogo para conversar com seus atletas e passar as novas estratégias.

Com Yan como goleiro-linha, o Corinthians não conseguia criar claras oportunidades. Desta forma, Deividy Hadson decidiu apostar em Luisinho na função. Com a mudança, o Timão chegou ao seu primeiro gol.

Em jogada trabalhada no fundo de quadra, Levy recebeu livre e encontrou Canabarro sozinho na área. O camisa 87 empurrou a bola para o fundo das redes e diminuiu o placar para o clube do Parque São Jorge.

Com o gol marcado, o Corinthians seguiu pressionando o adversário. Em nova jogada trabalhada com o goleiro-linha, o Timão conseguiu diminuir ainda mais o marcador.

Luisinho encontrou Deives no fundo de quadra. O camisa 10 deu passe açucarado para Canabarro, que chegava de trás. Em sua especialidade, o camisa 87 encheu o pé e estufou as redes do adversário.

A reação animou o elenco alvinegro, que se lançou completamente ao ataque em busca do empate. Em uma das investidas, o Santo André acabou recuperando a posse e com o gol vazio, Mendes arriscou a finalização da própria área. O chute foi certeiro e o Santo André marcou o quarto gol.

O quarto gol do adversário abalou o Timão, que mesmo assim não desistiu e seguiu buscando o empate. Os atletas alvinegros, porém, não conseguiram mais balançar as redes e o jogo foi finalizado com o placar de 4 a 2 para o Santo André.

Ficha técnica de Santo André Futsal 4 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Estadual de Futsal
Local: Ginásio Poliesportivo Noêmia Assumpção, Santo André, SP
Data: 23 de novembro de 2023 (quinta-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)

Gols: Israel (duas vezes), Xaropinho e Mendes (Santo André Futsal); Canabarro (duas vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Israel, Kelvin e G. Henriques (Santo André Futsal); Lucas Martins, Deives, Bazzinho e Canabarro (Corinthians)

SANTO ANDRÉ FUTSAL:
Titulares: Caio, Samuel, Mancine, Fernandinho e Israel.
Reservas: Xaropinho, Mendes, Kelvin, Martins, Two, Catolé, Luquinhas, Gui Marinho, Fumaça e G. Henriques
Técnico: Ivan Gomes da Silva

CORINTHIANS:
Titulares: Lucas Oliveira; Lucas Martins, Daniel Japonês, Tatinho e Deives.
Reservas: João Vitor, Daniel Sodré, Yan, Gugu Flores, Gabriel Alves, Levy, Bazzinho, Sinésio, Luis Felipe e Canabarro
Técnico: Deividy Hadson

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a partida: Santo André Futsal 4 x 2 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!