Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 2 x 2 Assoeva - Liga Nacional de Futsal 2023

Liga Nacional de Futsal 2023 - Corinthians 2 x 2 Assoeva

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 2 Assoeva nLiga Nacional de Futsal 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7696/liga_nacional_de_futsal_2023/corinthians-2-x-2-assoeva

02:00

2023-07-04T20:30:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 2 Assoeva

Liga Nacional de Futsal 2023
04 de julho de 2023, 20:30
Corinthians 2 x 2 Assoeva
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Daniel Japonês marca o primeiro gol do Corinthians no empate contra o Assoeva

Corinthians fica no empate diante da Assoeva no Parque São Jorge pela LNF

O Corinthians voltou a empatar na Liga Nacional de Futsal. No jogo disputado na noite desta terça-feira, a equipe recebeu a Assoeva no Parque São Jorge e, apesar do apoio de sua torcida, não conseguiu sair com a vitória, ficando no placar de 2 a 2.

Esse é o quarto empate consecutivo do Corinthians na LNF e, somando esses resultados com os demais, a equipe acumula 22 pontos. A igualdade mantém, no momento, o clube do Parque São Jorge estacionado na oitava colocação da tabela de classificação do campeonato.

O Corinthians ainda tem mais nove jogos pela frente nesta primeira fase da competição. Na etapa em questão, os 24 times participantes jogam entre si, em grupo único, classificando para as oitavas de final os 16 melhores colocados na tabela de classificação.

Agenda alvinegra: o clube alvinegro tem o próximo desafio marcado para esta sexta,em um jogo de extrema importância pelo Paulista de Futsal. A equipe enfrentará o São Bernardo, às 20h, no Ginásio Presidente Ciro II, no primeiro jogo das quartas de final.

Escalação

O técnico Deividy Hadson não pôde ter à sua disposição Sinésio e Tatinho, ambos entregues ao departamento médico; e Luisinho, poupado por desconforto muscular. O quinteto inicial desta terça, então, foi formado por Lucas Oliveira, Alves, Daniel Japonês, Yan e Deives.

No banco de reservas, o comandante corinthiano contou com outros nove jogadores do seu elenco. Entre os suplentes, estavam presentes Vandeson, Eyd Kodama, Gugu Flores, Lucas Martins, Bebê, Allan, Bazzinho, Pietro e Canabarro.

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo da partida foi marcado por momentos distintos. O Corinthians iniciou com intensa pressão, resultando em dois gols. No entanto, a equipe diminuiu seu ímpeto e permitiu que a Assoeva assumisse o domínio da partida, chegando ao empate.

O Corinthians aproveitou a dificuldade do adversário na marcação e iniciou a partida com grande ímpeto, demonstrando ataques promissores desde o início. O primeiro deles ocorreu em um erro na saída do goleiro Nicolas, proporcionando uma oportunidade para a equipe paulista.

Diante dessa situação, o Corinthians passou a direcionar suas investidas pelo lado esquerdo da quadra, identificando uma fragilidade na defesa adversária. O time protagonizou pelo menos três finalizações nos primeiros quatro minutos, com Nicolas fazendo defesas salvadoras.

O primeiro gol da partida ocorreu por volta dos quatro minutos de jogo. Deives recebeu a bola na área, realizou uma sequência de embaixadinhas habilidosas e, em seguida, fez um passe preciso para Daniel Japonês, que chegou empurrando a bola para o fundo do gol.

A equipe da Assoeva teve sua primeira grande oportunidade aos seis minutos de jogo, em um contra-ataque rápido. Romarinho fez um passe preciso para Lucas pela direita, que finalizou cruzado, porém, acabou desperdiçando uma grande chance ao mandar a bola para fora.

O calcanhar de Gugu Flores foi determinante para marcar o segundo gol do Timão na partida. Aos nove, Bebê escapou pela direita, realizou um cruzamento rasteiro na área e, com um pouco de sorte devido a um "furo" da defesa, a bola chegou aos pés de Gugu Flores.

Aos 14, a Assoeva conseguiu diminuir a vantagem do Corinthians. Valdin posicionou-se estrategicamente ao lado da segunda trave e aproveitou um chute cruzado vindo da esquerda, realizado por Gustavo, para marcar o primeiro gol de sua equipe.

Quando o intervalo se aproximava, a Assoeva intensificou sua pressão no campo ofensivo e, em um momento crucial, conseguiu recuperar a posse de bola e marcar. Romarinho se aproveitou de uma bola perdida por Japonês, fez um giro ágil e lançou a bola ao gol.

Segundo tempo

O segundo tempo se desenhou de forma semelhante ao primeiro, com o Corinthians dominando as principais ações nos minutos iniciais e depois diminuindo o ritmo, permitindo que a Assoeva criasse oportunidades. No entanto, dessa vez, nenhuma das equipes conseguiu marcar.

O Corinthians iniciou o segundo tempo da mesma forma que o primeiro, com intensa pressão e criando chances perigosas. Logo nos primeiros segundos, a bola foi chutada em direção ao segundo poste e Yan, em um carrinho arriscado, acabou mandando a bola para fora.

E a partir desse momento, o goleiro Nicolas assumiu novamente o papel de “super-herói”, realizando defesas sequenciais e salvando a Assoeva de possíveis gols do Corinthians. Foram ao menos quatro grandes defesas protagonizadas pelo arqueiro nos cinco minutos iniciais

O jogo, então, tornou-se dinâmico, com ambas as equipes buscando oportunidades. E desta forma, aos oito minutos, Bazzinho fez um belo avanço pela direita e deixou Gugu Flores cara a cara com o gol, porém, mais uma vez, Nicolas mostrou-se salvador ao realizar uma defesa crucial.

Lucas Oliveira também desempenhou um papel crucial, realizando intervenções importantes para impedir uma possível reviravolta no placar. Uma das defesas mais importantes aconteceu aos 11 minutos, quando o goleiro se adiantou e evitou uma grande chegada da Assoeva.

Aos 12, o Corinthians teve mais uma oportunidade perigosa, porém sem sucesso na conclusão da jogada. Em um lance de garra, Lucas Martins, no chão, brigou pela posse de bola e tocou para Deives, que tentou vencer Nicolas com uma cavadinha, mas acabou mandando para fora.

No desfecho da partida, o Corinthians adotou a estratégia do "goleiro-linha", com Yan assumindo essa posição. A equipe quase alcançou o terceiro gol utilizando essa tática: no último lance, a bola foi cruzada em direção ao segundo poste, e Yan se lançou ao chão, mas a bola o ultrapassou.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 2 Assoeva

Competição: Liga Nacional de Futsal
Local: Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, São Paulo, SP
Data: 04 de julho de 2023 (terça-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)

Gols: Daniel Japonês, Gugu Flores (Corinthians); Valdin e Romarinho (Assoeva)
Cartões amarelos: Yan e Allan (Corinthians); Bruno Souza (Assoeva)
Cartão vermelho: Bruno Souza (Assoeva)

CORINTHIANS:
Titulares: Lucas Oliveira; Gabriel Alves, Daniel Japonês, Yan e Deives.
Reservas: Vandeson, Eyd Kodama, Gugu Flores, Lucas Martins, Bebê, Allan, Bazzinho, Pietro e Canabarro
Técnico: Deividy Hadson

ASSOEVA:
Titulares: Nicolas, Boni, Bruno Souza, Valdin e Romarinho.
Reservas: Andrey, Dalmir, Gustavo, Vitinho, Léo Borges e Lucas
Técnico: Fernando Malafaia

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a partida: Corinthians 2 x 2 Assoeva