Venha fazer parte da KTO
x

Coritiba 0 x 2 Corinthians - Brasileirão 2023

Brasileirão 2023 - Coritiba 0 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Coritiba 0 x 2 Corinthians nBrasileirão 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7660/brasileirao_2023/coritiba-0-x-2-corinthians

02:00

2023-12-06T21:30:00

Couto Pereira

Endereço: R. Ubaldino do Amaral, 37, Curitiba, PR, Brasil

Coritiba 0 X 2 Corinthians

Brasileirão 2023
06 de dezembro de 2023, 21:30
Coritiba 0 x 2 Corinthians
Couto Pereira, Curitiba, PR.
Duelo 62 de 62 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians bate o Coritiba sem esforço e fecha a temporada com triunfo no Brasileirão

A noite desta quarta-feira ficou marcada pelo encerramento da temporada para o Corinthians. No Couto Pereira, sem a presença de torcedores, o Timão finalizou o ano com vitória tranquila sobre o Coritiba, por 2 a 0.

O primeiro tempo, como era de se esperar, teve um ritmo de amistoso. As duas equipes não fizeram questão de intensificar a partida, mas mesmo assim o Corinthians chegou ao objetivo duas vezes. Fausto Vera e Romero balançaram as redes.

A etapa final teve ainda mais cara de amistoso. As duas equipes quase não criaram chances de gol e o 2 a 0 no placar se manteve até o fim. Com isso, o Corinthians encerrou o Brasileirão somando três pontos e ocupando a 13ª colocação.

E agora, Fiel? - Com o encerramento de 2023, o elenco corinthiano entra de férias e só retorna no início de 2024 para iniciar a preparação para o Paulistão. Para o novo ano, o Timão deve passar por uma reformulação no grupo de jogadores, tendo o novo presidente Augusto Melo e Mano Menezes como linha de frente.

Escalação

Para o último compromisso do ano, diversos jogadores foram desfalques por opção da comissão técnica, como Cássio, Maycon, Giuliano e Renato Augusto. Além disso, Mano Menezes teve baixas por lesão e suspensão.

Desta forma, o Corinthians entrou em campo com: Carlos Miguel; Fagner, Caetano, Gil e Matheus Bidu; Fausto, Cantillo, Matheus Araújo e Biro; Romero e Yuri Alberto.

Escalação

Meu Timão

No banco de reservas, os seguintes jogadores ficaram à disposição de Mano Menezes: Matheus Donelli, Rafael Ramos, Léo Mana, Giovane, Bruno Méndez, Pedro, Ruan Oliveira, Wesley, Felipe Augusto e João Pedro.

Do outro lado, o Coritiba mandou a campo a seguinte equipe titular: Pedro Morisco, Natanael, Thalisson, Thiago Dombroski, Jamerson, Willian Farias, Andrey, Sebastian Gómez, Gabriel Silva, Kaio e Edu.

O jogo

Primeiro tempo

Em um jogo sem pretensões, as duas equipes iniciaram a partida em um ritmo mais lento. Nos primeiros minutos, a bola passou a maior parte do tempo no meio-campo, onde os jogadores encontravam mais espaços.

As primeiras investidas mais pesadas saíram dos pés de jogadores do Coritiba. O adversário utilizava o lado direito da defesa alvinegra para atacar. Os cruzamentos, porém, acabavam sendo cortados pela marcação do Timão.

Em lance aos sete minutos, Romero recebeu livre no lado direito do campo e tentou um cruzamento. A bola desviou e foi para escanteio. Na cobrança, Gil tentou o cabeceio e acabou mandando a bola para fora.

Na jogada seguinte, foi a vez do Coritiba levar perigo a meta defendida por Carlos Miguel. Após lançamento nas costas de Matheus Bidu, o jogador adversário entrou na área e arriscou a finalização, que acabou desviando e saiu em escanteio.

Aos dez minutos, o Timão chegou ao primeiro gol da partida. Fausto Vera arriscou finalização de fora da área e foi muito feliz. O chute foi indefensável para o goleiro adversário e o argentino pôde comemorar seu primeiro tento com o manto alvinegro. 1 a 0 para o Corinthians.

Depois de abrir o placar, o clube alvinegro não se acomodou e somou mais duas chances de gol. Na primeira, Yuri tentou o cabeceio, enquanto na segunda, Biro arriscou chute dentro da área. Ambas as tentativas foram paradas pelo goleiro adversário.

Na sequência, o Coritiba desceu ao ataque para tentar o empate. Em escanteio, o zagueiro adversário arriscou cabeçada que buscava o ângulo da meta alvinegra. Carlos Miguel, porém, apareceu para realizar a defesa.

Aos 20 minutos, o Timão chegou ao segundo gol na partida. Em jogada trabalhada, Yuri Alberto recebeu na área e ajeitou para Romero, que chegava de trás. O paraguaio arriscou a finalização e contou com desvio para comemorar com seus companheiros. 2 a 0 para o Corinthians.

Depois de balançar as redes pela segunda vez, o elenco comandado por Mano Menezes diminuiu o ritmo. Mesmo assim, os jogadores alvinegros chegavam com facilidade na meta adversária. Fagner chegou a arriscar finalização de fora da área, mas a bola passou apenas perto da trave.

Com a troca de passes mais lenta, como um amistoso, as chances de perigo diminuíram e partida ficou concentrada no meio. Na metade da etapa, os dois times passaram a acumular erros de passes, o que dificultava a construção de jogadas.

Nos minutos finais, o Coritiba decidiu se arriscar mais no ataque. O time da casa conseguiu criar algumas chances, que acabaram, em sua maioria, não assustando Carlos Miguel. Apenas uma, com Dombroski, levou perigo, mas acabou indo para fora.

A partir daí, o jogo não teve mais nenhuma oportunidade clara de gol. Com isso, aos 48 minutos, o árbitro encerrou a primeira etapa com o placar parcial de 2 a 0 para o Timão.

Segundo tempo

Mesmo com o resultado já positivo, foi o Corinthians quem iniciou a segunda etapa em busca do gol. O Timão apostava em jogadas laterais, mas sem forçar muito nas investidas. O ritmo dos primeiros minutos foi ainda mais leve do que no primeiro tempo.

A primeira chance clara de gol saiu aos dez minutos. Em jogada individual, Yuri Alberto se livrou da marcação e tocou para Matheus Araújo, que chegava de trás. O jovem, porém, finalizou errado e a bola acabou subindo demais.

Os dois times encontravam dificuldades na construção de jogadas. O meio-campo ficava muito povoado e as tentativas aconteciam pelas laterais. Por lá, os jogadores acabavam não encontrando espaços.

Com a estratégia de jogo não fluindo, Mano Menezes decidiu promover as duas primeiras mudanças em sua equipe. Aos 22 minutos, Giovane e Ruan Oliveira entraram nas vagas deixadas por Biro e Fausto Vera.

Atrás do placar, o Coritiba pouco se movimentava para tentar mexer no marcador. Com a bola nos pés, o clube paranaense não fazia questão de descer rapidamente ao ataque, facilitando a vida da defesa corinthiana.

Aos 28 minutos e sem criatividade no meio-campo, Jamerson resolveu finalizar de fora da área. O chute foi forte e fez Carlos Miguel trabalhar depois de muito tempo. O goleiro espalmou para longe e evitou o gol do Coritiba.

Na sequência, Mano Menezes resolveu promover sua terceira mudança. Yuri Alberto deixou o gramado para a entrada de Wesley.

Aos 33 minutos, Ruan Oliveira, que havia acabado de entrar, acabou se lesionando em lance no campo de defesa. A reação dos companheiros preocupou e o jogador acabou sendo substituído. Bruno Méndez entrou em seu lugar. Ao mesmo tempo, Felipe Augusto entrou na vaga de Romero.

Os times trocavam passes sem pretensão e o relógio foi passando. Aos 43 minutos, o Coritiba teve a melhor chance da segunda etapa. O adversário saiu de frente para o gol e Carlos Miguel saiu acabando com os espaços e realizou a defesa.

Depois disso, nenhuma equipe teve mais chances criadas. Sendo assim, a partida foi encerrada com o placar de 2 a 0 para o Corinthians.

Ficha técnica de Coritiba 0 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Major Antônio Couto Pereira, Curitiba, PR
Data: 06 de dezembro de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Maira Mostella Moreira
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins
Gols: Fausto, Romero (Corinthians)
Cartão amarelo: Lucas Ronier (Coritiba);

CORITIBA: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson, Thiago Dombroski (Maurício Antonio) e Jamerson; Sebastian Gómez, Willian Farias (Matheus Bianqui), Andrey (Diogo Batista) e Gabriel Silva (Lucas Ronier); Kaio e Edu (Éberth).
Técnico: Guto Ferreira

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Fagner, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Fausto (Ruan Oliveira) (Bruno Méndez) e Cantillo; Matheus Araújo, Biro (Giovane) e Romero (Felipe Augusto); Yuri Alberto (Wesley).
Técnico: Mano Menezes

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Coritiba 0 x 2 Corinthians