Venha fazer parte da KTO
x

Pinheiros 67 x 98 Corinthians - NBB 2020

NBB 2020 - Pinheiros 67 x 98 Corinthians

Partida de futebol entre Pinheiros 67 x 98 Corinthians nNBB 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4754/nbb_2020/pinheiros-67-x-98-corinthians

02:00

2021-02-08T14:00:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Pinheiros 67 X 98 Corinthians

NBB 2020
08 de fevereiro de 2021, 14:00
Pinheiros 67 x 98 Corinthians
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Malcom Miller foi simplesmente perfeito nos arremessos no primeiro tempo da partida

Malcom Miller brilha e Corinthians dá show de bola contra o Pinheiros no NBB

O Corinthians deu uma aula de defesa e contou com uma atuação inspirada do ala Malcom Miller na tarde desta segunda-feira para derrotar com facilidade o Pinheiros, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. O Timão, que só não venceu com boa margem o último quarto, quando utilizou os reservas, terminou com o placar em 98 a 67.

Miller, que terminou o primeiro tempo com 100% de aproveitamento, 17 pontos, três rebotes e três assistências, deu o tom da melhor atuação alvinegra no certame até aqui. Em que pese a fragilidade do jovem time do Pinheiros, o Timão sobrou em todas as instâncias do jogo.

Outra boa novidade foi o retorno de Gegê ao time titular. O armador fez com que o time dosasse bem os seus esforços e sempre achasse o atleta livre, bagunçando completamente a marcação adversária. Foram três pontos, três rebotes e seis assistências para o experiente corinthiano.

O resultado deixa o Timão com as mesmas dez vitórias e dez derrotas em 20 partidas disputadas, na oitava colocação.

Agenda: O próximo confronto do Corinthians será na quarta-feira, também no ginásio Wlamir Marques, contra o Caxias. O duelo tem início programado para as 20h (de Brasília).

Escalação

O quinteto definido por Demétrius para iniciar a partida foi composto por Fuller, Gegê, Malcom Miller, Arthur e Lucas Cauê. Já a equipe adversária, comandada por Davi Pelosini, começou o jogo com Gabriel, Buffat, Teichmann, Gustavo e Munford.

Como foi o jogo?

Primeiro quarto

A primeira parcial do duelo teve uma grande atuação do Corinthians, mas, principalmente, do ala Malcom Miller. Gatilho da linha dos três pontos, espaçou a quadra para os companheiros e terminou os primeiros dez minutos com 15 pontos, acertando todos os arremessos tentados tanto de três quanto de dois pontos.

O desempenho foi tão impressionante que, se o jogo fosse Miller x Pinheiros, o quarto inicial teria terminado 16 a 15 para o adversário, tamanha a produção ofensiva do corinthiano. Miller ainda distribuiu duas assistências e pegou três rebotes, fazendo com que a equipe, dona de boa defesa, fosse para o intervalo com vantagem de 26 a 16.

Segundo quarto

O excelente momento de Miller foi capitalizado pelos seus companheiros no segundo quarto. O ala só chutou dois lances livres, logo no começo do quarto, e passou a ver a marcação adversária dobrar sucessivamente sobre si. Com dois marcando um, obviamente alguém ficava livre na quadra. E aí o Timão fez a festa.

Foram seis bolas de três de cinco jogadores diferentes na segunda parcial, com destaque para os arremessos certeiros de Lucas Siewert, ambos esfriando possíveis reações do adversário. Uma de Vezarinho, já no minuto final, selou uma grande vantagem corinthiana para o intervalo: 49 a 30.

Terceiro quarto

O terceiro quarto começou com um momento "chocante": Miller errou um arremesso. Brincadeiras à parte, o raro erro fez com que o ala voltasse a querer mais o jogo, anotando outros cinco pontos, pegando rebotes e fazendo talvez seu lance mais bonito no jogo: um toco de recuperação sensacional, explodindo em festa o banco de reservas.

O Timão não deixou o adversário respirar em quadra, impondo forte marcação e forçando que as decisões dos jogadores do Pinheiros fossem sempre em jogadas de 1 contra 1. Fuller, Arthur e Gegê, com ótimo volume de jogo, comandaram outro quarto dominante e levaram a vantagem em 79 a 43 para o quarto final.

Quarto final

O último quarto, com o jogo já totalmente controlado pelo Timão, serviu para Demétrius dar rodagem ao elenco e observar a garotada corinthiana com mais tempo de quadra. A vantagem, é claro, ajudou na confiança dos jovens para arriscar de três e tentar jogadas diferentes.

Djalo foi um dos que aproveitou o tempo em quadra, anotando três pontos e brigando por todos os rebotes dentro do garrafão. Ao fim do tempo, o placar ficou em 98 a 67.

Ficha técnica de Pinheiros 67 x 98 Corinthians

Competição: Novo Basquete Brasil
Local: Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, São Paulo, SP
Data: 08 de fevereiro de 2021 (segunda-feira)
Horário: 14h00 (de Brasília)

PINHEIROS: W. Sena, Gabriel, M. Douglas, Buffat e G. Basílio.
Técnico: Davi Pelosini

CORINTHIANS: Ricardo Fischer; Fuller, Dalaqua, Vezarinho e Renato Carbonari.
Técnico: Demétrius Ferracciú

Personagens da partida

Jogadores

Imagens da partida

Comente a partida: Pinheiros 67 x 98 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!