Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Plano Para Pagamento

Foto do perfil de Fernando Ribeiro

Fernando 5 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/03/2024 às 13:39
Por Fernando Ribeiro (@fernando-ribeiro2)

Boa tarde pessoal!

Este é o meu primeiro tópico e é vejo sempre as discussões a respeito do pagamento da dívida e hoje queria dar uma contribuição ou expor um pensamento ao menos.

Antes de mais tudo, gostaria de me apresentar, meu nome é Fernando, tenho 29 anos, moro no Sul de Minas Gerais, e acompanho o nosso Timão desde criancinha.

Não sei se estou superestimando a capacidade de engajamento da nossa torcida, mas tenho uma sugestão com cálculos que não fogem muito da realidade.

Estimamos que a torcida do Corinthians supere com folgas 30 milhões de brasileiros e alguns muitos no exterior que seriam até mais fácil de aderir a campanha. Imagine que criasse um carnê de contribuição mensal de 10,00 reais por mês. Atenção aqui, não precisa ter uma contrapartida do clube, seria uma mera contribuição mensal do torcedor para ver seu clube bem. Esse dinheiro de contribuição seria usado exclusivamente para para quitação da arena. O clube ficaria responsável por pagar os juros da operação e o montante arrecadado iria direto para a amortização do saldo devedor.

Logo, se 1 milhão de torcedores contribuíssem (o que não é um número tão elevado), teríamos 10 milhões por mês ou 220 milhões por ano, fazendo com que a arena seja paga em menos de 5 anos.

Não sei qual é o impacto sobre tributação que essas doações teriam, mas sei que eu daria de muito bom grado. E seria importantíssimo o clube deixar bem claro que os recursos serão destinados exclusivamente para isso.

O que vocês acham?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Alexandro De Jesus

Alexandro 68 posts

@d.ale em 23/03/2024 às 18:47

Ideia simples e que seria bem recebida pela torcida (com o dinheiro sendo para esse exclusivo uso), não sei porque o clube nunca comenta, cogita e nem cria logo uma ação deste tipo. Alguém sabe?

Foto do perfil de Mateus

Ranking: 729º

Mateus 4.056 posts

@mateus12 em 23/03/2024 às 17:25

Meu amigo, aqui só sabem criticar a dívida, falou em mexer no bolso, só vai aparecer desculpas furadas.

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.364 posts

@reyes em 23/03/2024 às 17:20

É preciso encontrar meios para buscar o superávit anual

Foto do perfil de Fernando Ribeiro

Fernando 5 posts

@fernando-ribeiro2 em 23/03/2024 às 15:57

Honestamente, acho que o que poderia dar engajamento é o dinheiro ser direcionado a isso, somente para isso, o que me afasta do fiel torcedor é essa falta de transparência, que faz se confundir com dízimo ou imposto. A respeito de números, 1 milhão é pouco mais que 3% dos que se dizem torcedores. Poderiam colocar ao invés de 1 milhão de pessoas fazer 1 milhão de carnês, onde se você puder comprar dois, três ou dez, melhor ainda. Isso é para uma questão específica que me incomoda muito em especial, tem times que devem pra caramba e nem estádio tem mas a cada revés que o Corinthians tem em relação a dívida da arena a mídia transforma em uma humilhação.

Publicidade

Foto do perfil de Deyvid Sandrini Soares (deparentinho)

Deyvid 52 posts

@deyvid-sandrini-soar em 23/03/2024 às 15:17

Se o Corinthians ganhasse 10 reais por cada tópico que abrem dizendo que se X número de torcedores pagassem Y reais dava para pagar a Arena ou dívidas aí sim acho que daria. Kkkk

Zoeira a parte, isto não existe. Na cabeça um carne do Baú ou vaquinha funciona, mas na realidade é bem diferente. Veja, é só ver aí o pessoal dizendo? Assine o fiel torcedor.

O pessoal não vai pelo caminho que já existe, imagina vaquinha, carne, doação e etc.

Foto do perfil de Carlos Timão

Ranking: 328º

Carlos 7.152 posts

@carlos.timao10 em 23/03/2024 às 15:10

Seja fiel torcedor... Quanto mais você puder financeiramente, assina um plano mais caro... Isso bastaria.

Foto do perfil de Luciano Conceição De Castro

Ranking: 2.685º

Luciano 1.177 posts

@luciano.conceicao.de em 23/03/2024 às 14:43

Mano eu vejo os caras pagar super chat nas lives dos canais de you tube só porque falam do Corinthians então porque não ajudar o clube de coração pagar o estádio pra diminuir as dividas e assim poder investir melhor contratando jogadores que possam elevar o nível de competição

Foto do perfil de Narciso Manoel Martins

Ranking: 559º

Narciso 4.971 posts

@narciso-manoel-marti em 23/03/2024 às 14:39

Engajamento é complicado o cara toma uma breja e não contribui com 10 reais, além do que 30 mi de torcedores é estatisco e dentre desse montante a maioria não possui renda, muitos jovens sem a oportunidade do primeiro emprego ou desempregados enfim no meu modo de ver teria que ser algo direcionado ao público menor mais com poder aquisitivo melhor, os que compram produtos licenciados por exemplo, talvez com sorteio de brindes como jaquetas, tênis, bola, camisetas autografadas!