Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Matheus em "Corinthians é acionado na Justiça por mais..."

Matheus

Matheus Santos

Empréstimo pra negociar jogadores próprios é tipo você comprar um carro financiado, não tem problema nenhum. Problema é quando o jogador é ruim, quando não tem análise do jogador e quando não paga.
para o André Cury, 100% do CDI + 0,33% ao mês é um péssimo negócio. Quem tem a grana que ele tem consegue 19% a.a em fundos tranquilamente. Um banco emprestaria por no mínimo 2%a.m. O valor do empréstimo tá ok, o que não tá é o destino do crédito e os atrasos de quitação que geram multas e encargos.

em Notícia > Corinthians é acionado na Justiça por mais um empresário; saiba o...

Em resposta ao comentário:

Tinha que responsabilizar as pessoas que fizeram isso.
Não é possível.. 100%CDI +0.33 é um ótimo investimento, e o pior, provavelmente esse dinheiro deve ter sido utilizado para negociar jogadores do próprio empresário, assim como foi feito com o Carlos Leite.
Imagina o seguinte: Você empresta dinheiro para alguém comprar o seu carro, cobrando juros bastante rentáveis por isso. A pessoa que comprou não paga e coloca a dívida no nome de um laranja, enquanto isso o seu dinheiro vai rendendo mais que qualquer fundo de renda fixa. No final você entra na justiça e cobra a execução da dívida, que agora é do laranja.
Isso é crime, deviam estar na cadeia.

Responda o comentário do Matheus

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Tiago Almeidauciid

    Tiago Almeidauciid 167 comentários

    1º. Tiago Almeidauciid em 08/03/2024 às 16h18

    Não é igual financiar não. Quando financia você compra algo de alguém com o dinheiro do banco. Nesse caso o André e o banco e o dono do carro. Isso é muito estranho. Além de ter feito a venda ainda ganha uma baita grana de juros.
    Péssimo negócio? Me fala alguma aplicaçâo que faz mais que dobrar seu patrimônio em 3 anos? Eram 3 milhões, agora são mais de 7 que ele tem a receber.
    É máfia, jovem, inclusive o não pagar da dívida. Ele recebe mais na frente o dobro, além de ter vendido jogadores supervalorizados.