Venha fazer parte da KTO
x
Precisamos de novas ideias
Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

ver detalhes

Precisamos de novas ideias

Coluna do Vitor Chicarolli

Opinião de Vitor Chicarolli

3.1 mil visualizações 100 comentários Comunicar erro

Precisamos de novas ideias

Corinthians venceu, mas ainda não convenceu neste domingo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Uma possível demissão de Fábio Carille virou assunto entre torcedores alvinegros depois da sequência ruim no mês de setembro. Se já não bastasse as atuações apáticas, o Corinthians também perdeu pontos importantes no Campeonato Brasileiro e foi eliminado na Copa Sul-Americana.

Na manhã deste domingo, o time deixou de lado o amargo sabor da eliminação no torneio continental e bateu o Vasco por 1 a 0, na Arena, em Itaquera, pelo Brasileirão. Resultado que fez o Timão voltar ao G4 da competição.

A equipe corinthiana, porém, não fez uma boa partida. Depois de um primeiro tempo bem abaixo, o Corinthians voltou do intervalo levemente superior, mas seguiu sem convencer. O problema? O mesmo de sempre! A falta de criação.

Carille não consegue encontrar o meio de campo ideal para seu plantel. Sornoza, Jadson, Pedrinho, Mateus Vital e Régis já foram testados na posição, mas o setor de criação segue sem criatividade. Contra o Vasco, por exemplo, houve um festival de passes errados.

Ao meu ver, a troca de treinador não seria a melhor solução para a equipe, mas sim a busca de novas ideias. Carille precisa ampliar seu repertório. Não dá para continuar com a mesma formação sendo que não apresenta o resultado desejado.

Basta encarar um rival que sabe se defender que o Corinthians sofre muito para finalizar. E foi isso que, novamente, aconteceu neste domingo.

Então, por que não testar um 4-4-2? Ou até mesmo um 4-1-4-1 com um segundo volante de qualidade no passe. Há necessidade de dois pontas se doando ao máximo para marcar lateral adversário? Uma sequência para Love e Boselli juntos não deixaria o time mais técnico?

Acredito que o Corinthians não tem para onde evoluir se continuar nesse ritmo. Por isso, é preciso que alguma mudança seja feita imediatamente na forma de jogar da equipe.

Confio no potencial de Carille, assim como também vejo qualidade no elenco corinthiano, mas chegou a hora de se arriscar mais.

Veja mais em: Fábio Carille.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Josimar

    Ranking: 611º

    Josimar 2811 comentários

    @josimar.robson em

    Falta experiência, casca e malandragem, mas é do nosso treinador.

  • Foto do perfil de Craig

    Ranking: 614º

    Craig 2795 comentários

    @craig.jones em

    Vou mais ou menos por aí, mais do que trocar de técnico o Corinthians precisa de novas ideias mas pra isso o Carille precisa se ajudar

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Carlos Belo

    Ranking: 3599º

    Carlos 606 comentários

    100º. @carlos.belo1 em

    Vi uma coisa boa, Janderson caindo pelo meio, Pedrinho mudando de lado, é isso que temos que fazer, surpreender o adversário se na técnica tá complicado, vai na tática e na vontade, algo tem que ser feito, os times que jogam contra o Corinthians já sabem como neutralizar o nosso ataque, falta acertar o passes e movimentação o time não se movimenta atrás da primeira linha de defesa do adversário.

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 149º

    Marcos 6855 comentários

    99º. @garanha em

    O pior é ver o Carille provocando a fiel: tira o Pedrinho, que estava fazendo bons lançamentos de média distância, tira o Vital, que deveria ser colocado mais dentro da área do Cruzeiro.

  • Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 39º

    Fernando 19854 comentários

    98º. @fernando.zemetek em

    Precisamos JOGAR BOLA!
    Viu Carille!?

  • Foto do perfil de Wladmir

    Ranking: 3415º

    Wladmir 636 comentários

    97º. @wladmir.gf em

    Você falou tudo no final: se continuar dessa forma o time não tem mais para onde evoluir. Creio que o futebol jogado pelo nosso time poderia ser melhor, se o Carille não insistisse tanto nessa mentalidade defensiva.
    Para 2020, meu ponto de vista é o seguinte:
    - o problema da criação no meio-campo só será resolvido com a contratação de um ou dois grandes meias. Quem? Não sei. A diretoria tem que se virar, está lá pra isso;
    - faltam jogadores que joguem pelos lados do campo e que sejam velozes e saibam fazer gols (tipo Bruno Henrique/fla) e não meros ciscadores como Clayson;
    - nossa lateral-esquerda precisa de jogador de mais qualidade no apoio (Carlos é novo e ainda pode evoluir, se tivermos paciência e for melhor trabalhado);
    - Manoel na zaga não é confiável e não está à altura de Gil;
    - precisamos de volantes que saibam sair para o jogo e cheguem na área adversária (o gol de Ralf contra o Vasco foi exceção); e
    - quanto ao técnico, ainda que muito contrariado com o Carille nesta temporada, acho que melhorando a qualidade do elenco, ele (Carille) vai fazer o time render mais - tudo dependeria de quais reforços viriam em 2020.

    Não podemos esquecer de Fabrício Oya: esse jogador tem muito talento e deveria estar no elenco atualmente. Daqui a pouco ou o empresário dele o oferece para outras equipes ou vai dificultar uma renovação pra sair de graça ou a preço baixo.

  • Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 752º

    Carlos 2387 comentários

    96º. @verdade.sabida em

    Os adversários já sabem que basta marcar forte o lado direito (Fagner e Pedrinho) e um pouquinho o meio que o Timão patina. Nem se preocupam com Clayson e Avelar.

    O Pedrinho pra mim é craque, mas não sei se iria bem de meia sendo o distribuidor de bolas. Ele tem o hábito de carregar mais e finalizar. Mas não custaria tentar.

    Fora isso, não tem um meia efetivo hoje na equipe.

    Além disso, o que falar do lado esquerdo?

    O time é previsível e desequilibrado. O desequilíbrio creio que só será resolvido com outros jogadores na esquerda.