Venha fazer parte da KTO
x
Mais um clássico, professor
Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

ver detalhes

Mais um clássico, professor

Coluna do Vitor Chicarolli

Opinião de Vitor Chicarolli

6.7 mil visualizações 66 comentários Comunicar erro

Mais um clássico, professor

Carille está invicto em clássicos nesta temporada

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Fábio Carille é o rei dos clássicos e esse fato vem sendo cada vez mais reforçado neste retorno do treinador ao Corinthians.

Nesta segunda-feira, Carille terá mais um rival pela frente. O Corinthians visita o Santos pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista, no Pacaembu. E, por conta da vitória por 2 a 1 no primeiro confronto, a equipe do Parque São Jorge entra em campo precisando apenas de um empate para eliminar o rival.

Além da vantagem, um outro fator tranquiliza a Fiel para o duelo: o ótimo retrospecto em clássicos de Carille.

Mesmo entre altos e baixos nessa temporada, o treinador não perdeu nenhum dos quatro jogos oficiais disputados contra arquirrivais: três vitórias e um empate. Também teve o amistoso contra o Santos, em janeiro, que terminou empatado.

Ao todo, foram 25 clássicos disputados à frente do Corinthians, conquistando 15 vitórias, sete empates e sofrendo apenas três derrotas. São 31 gols a favor e 16 sofridos .Resultando em um aproveitamento de quase 70%.

Vale destacar a "irrelevância" dessas três derrotas: Santos no Brasileirão-17 (Corinthians campeão); São Paulo na ida da semifinal do Paulista-18 (Corinthians classificado); Palmeiras na ida da final do Paulista-18 (Corinthians campeão).

Em tempo: Carille deixou o Timão em abril do ano passado com o rótulo de "rei dos clássicos". Nos oito meses em que ficou na Arábia Saudita, viu seus substitutos fracassarem contra rivais: Osmar Loss perdeu um e empatou outro, e Jair Ventura perdeu dois e empatou um.

Uma vaga na decisão do Paulistão também o aproximaria de marcas expressivas. Em caso de título, Fábio poderá se tornar o primeiro treinador do clube a levar o Estadual por três anos consecutivos desde 1924; também terá a oportunidade de ser o primeiro a conquistar um tricampeonato pelo Timão em 80 anos.

Não é pouco.

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Paulista.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?