Venha fazer parte da KTO
x
Corinthians de Augusto Melo contrata com planejamento e o resultado já pode ser visto
André Udlis

Corinthiano fanático e buscando sempre enxergar o futebol de uma forma lúcida. Atualmente repórter no Meu Timão e com passagem pelo Diário Lance!.

ver detalhes

Corinthians de Augusto Melo contrata com planejamento e o resultado já pode ser visto em campo

Coluna do André Udlis

Opinião de André Udlis

10 mil visualizações 53 comentários Comunicar erro

Corinthians de Augusto Melo contrata com planejamento e o resultado já pode ser visto em campo

Garro e Raniele chegaram nesta temporada no Corinthians e já são importantes no elenco alvinegro

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

As mudanças que Augusto Melo está fazendo no Corinthians são mais notáveis a cada dia, mesmo que alguns setores possam demorar mais ou menos para dar uma resposta ao torcedor. Um acerto enorme do presidente do Timão é a nova metodologia de contratações do clube.

Augusto Melo fez uma mudança drástica no estilo de contratações do Corinthians, principalmente após não renovar com jogadores importantes do elenco, como Renato Augusto, Giuliano e Gil. A diferença das transferências em relação às antigas gestões é que o atual mandatário não analisa apenas qualidade, mas se o jogador se encaixa nas características do time.

As contratações mais demoradas, mas que acabam sendo certeiras, tem o dedo claro do analista de mercado do Corinthians, Thiago Gasparino. Hoje, o Timão possui uma metodologia para procurar jogadores e a diretoria não traz atletas apenas por serem badalados no mercado.

Rodrigo Garro, Raniele, Gustavo Henrique e Félix Torres, que já possuem mais jogos pelo Corinthians, mostram que a linha de raciocínio das contratações da gestão de Augusto Melo está correta. Isso porque todos eles chegaram esse ano no clube e já são peças importantes no time titular, mostrando que se relacionam bem dentro de campo apesar de se conhecerem há pouco tempo juntos.

Pedro Henrique, Matheus França e Igor Coronado, que chegaram na última semana no Corinthians, também apresentam a metodologia do clube de contratar atletas com uma idade mediana, mas acima de tudo, com um condicionamento físico acima em relação aos jogadores dispensados no último ano. O foco do clube para a temporada está sendo buscar atletas que aguentem o ritmo da temporada e se encaixem no estilo de jogo.

Além de tudo isso, o maior acerto foi a chegada de António Oliveira, que foi contratado com a missão de aproveitar da melhor forma as peças e vem conseguindo impulsionar os jogadores dentro de campo.

Veja mais em: Pedro Henrique, Matheus França, Igor Coronado, Rodrigo Garro, Félix Torres, Gustavo Henrique e Raniele.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do André Udlis

Por André Udlis

Corinthiano fanático e buscando sempre enxergar o futebol de uma forma lúcida. Atualmente repórter no Meu Timão e com passagem pelo Diário Lance!.

O que você achou do post do André Udlis?