Venha fazer parte da KTO
x

Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

18 mil visualizações 128 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

Danilo Fernandes/Meu Timão

A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, publicou nesta sexta-feira uma nota sobre a política interna do clube. A agremiação cita especificamente o conflito público entre Romeu Tuma Junior, presidente do conselho deliberativo do clube, e Rubens Gomes, o Rubão, diretor de futebol, e lamentaram a situação.

"Essa exposição negativa do Corinthians é inadmissível e acontece ao mesmo tempo em que o retrospecto do departamento de futebol mostra um desempenho abaixo do esperado para a grandeza do Clube e, ao invés de os poderes contribuírem para sairmos dessa situação, infelizmente preferem expor mazelas políticas menores que somente pioram o momento atual", afirma a torcida em nota oficial.

Sobre os ataques proferidos por Rubão e Romeu Tuma Junior, a Gaviões da Fiel pede o cumprimento das normas previstas no regimento interno do clube, que pregam decoro e zelo à imagem do clube. Além disso, relembram que tais condutas são passíveis de punição, de acordo com o estatuto corinthiano.

"Caso não tenham conhecimento das disposições estatutárias, o artigo 24, incisos C e H determinam que seus associados se portem com correção e zelo, bem como que não sujem a imagem do clube, por qualquer meio, inclusive pela imprensa. Ressaltamos, também, que o artigo 28, inciso E, prevê pena de desligamento para aquele que difama a imagem do clube, o que claramente se verifica pelas declarações veiculadas", defendeu a torcida organizada.

Por fim, a agremiação pede ao presidente do Corinthians, Augusto Melo, que solicite apuração do caso à comissão de ética do clube. Segundo eles, a medida provaria que exposições do tipo não serão aceitas.

"Desta forma, deixamos aqui publicamente o nosso pedido ao presidente do clube para solicitar à Comissão de Ética a apuração de tais condutas para que didaticamente demonstre a todos que exposições negativas não serão toleradas, sobretudo quando esquecem o nosso bem maior: o Corinthians", concluiu a Gaviões da Fiel em nota.

Rubão entrou em rota de colisão com a diretoria do Corinthians na última semana, conforme noticiado pelo Meu Timão, e expôs publicamente seu distanciamento do presidente Augusto Melo em entrevista ao ge.globo. Durante a entrevista, o diretor de futebol acusou Romeu Tuma Junior de tentar instituir um "governo paralelo" dentro do conselho deliberativo. Tuma, por sua vez, respondeu as acusações por meio de nota e acusou Rubão de conspirar contra a gestão atual.

Confira a nota completa da Gaviões da Fiel

POSICIONAMENTO SOBRE A POLÍTICA INTERNA DO CLUBE

O Gaviões da Fiel Torcida lamenta profundamente a discussão travada entre o diretor de futebol, Rubens Gomes e o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Junior, por meio da imprensa nos últimos dias.

Essa exposição negativa do Corinthians é inadmissível e acontece ao mesmo tempo em que o retrospecto do departamento de futebol mostra um desempenho abaixo do esperado para a grandeza do Clube e, ao invés de os poderes contribuírem para sairmos dessa situação, infelizmente preferem expor mazelas políticas menores que somente pioram o momento atual.

Caso não tenham conhecimento das disposições estatutárias, o artigo 24, incisos C e H determinam que seus associados se portem com correção e zelo, bem como que não sujem a imagem do clube, por qualquer meio, inclusive pela imprensa.

Ressaltamos, também, que o artigo 28, inciso E, prevê pena de desligamento para aquele que difama a imagem do clube, o que claramente se verifica pelas declarações veiculadas.

Desta forma, deixamos aqui publicamente o nosso pedido ao presidente do clube para solicitar à Comissão de Ética a apuração de tais condutas para que didaticamente demonstre a todos que exposições negativas não serão toleradas, sobretudo quando esquecem o nosso bem maior: o Corinthians.

GAVIÕES DA FIEL TORCIDA

Veja mais em: Rubão, Torcidas organizadas e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Corinthians oficializa saída de Rubão da diretoria de futebol

    ver detalhes
  • Carlos Miguel atinge marca defensiva impressionante de acordo com plataforma de estatística

    Goleiro do Corinthians chega a maior média de bolas defendidas no mundo; veja números

    ver detalhes
  • Chicão estava processando o Corinthians desde 2014

    Chicão desiste de processo contra o Corinthians em que cobrava R$ 450 mil

    ver detalhes
  • O foi mantido para este sábado, na Neo Química Arena

    Jogo entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileiro tem mudança de horário dois dias antes da partida

    ver detalhes
  • O processo é em referência à participação nas transferências de alguns atletas e empréstimos cedidos

    Justiça dá prazo para Corinthians pagar mais de R$ 20 milhões a empresário; valor pode aumentar

    ver detalhes
  • Wesley foi elogiado pelo treinador Marquinhos Santos pela jogada e assistência no primeiro gol do Corinthians

    Treinador do América-RN elogia Wesley e revela que pais eram de organizadas do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: