Venha fazer parte da KTO
x

Técnico do Corinthians Sub-20 comenta expectativa por primeira vitória no Brasileiro e promoções

760 visualizações 7 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Danilo quer que o Corinthians conquiste sua primeira vitória no Brasileiro Sub-20

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians recebe o Internacional na Fazendinha nesta quarta-feira, às 16h, pela terceira rodada do Brasileiro Sub-20. O Timãozinho espera conquistar sua primeira vitória no torneio, já que perdeu para Fortaleza e Palmeiras anteriormente. O técnico Danilo comentou a expectativa para celebrar os primeiros três pontos.

"A expectativa é a melhor possível, estamos jogando em casa. Sabemos que no Campeonato Brasileiro são jogos muito nivelados, equipes muito boas, apesar de ter perdido as duas primeiras - e o Inter também. É um jogo importantíssimo para gente. Precisamos respeitar a equipe deles, mas acho que jogando em casa precisamos buscar o resultado", apontou o treinador em entrevista à Corinthians TV.

Buscando a vitória, o técnico Danilo decidiu promover Dieguinho, Luiz Fernando e Gui Negão, do Sub-17. Além deles, o treinador poderá contar com Kayke, Léo Mana e Felipe Longo, que desceram do profissional. Ao todo, 23 jogadores foram relacionados para o confronto. O treinador explicou a decisão por chamar os meninos do time mais novo.

"Os jogadores têm qualidade e condição de estar uma equipe acima, acho que importante estarmos de olho. São vários jogadores aqui (no Sub-20), mas estamos sempre acompanhando os jogos do Sub-17 também. Essa competitividade entre eles é importante, principalmente os meninos que subiram agora com potencial muito grande. Eles vivenciarem o Sub-20 vai ser muito bom para eles e vamos ganhar com a qualidade deles", explicou Danilo.

Atualmente o elenco do Sub-20 ultrapassa a marca de 50 atletas. Assim, Danilo tem rodado seu plantel para dar chance a todos. Na estreia do Paulista, por exemplo, diversos jogadores recém promovidos foram escalados, além de outros sem tanta chance. Mesmo com um desempenho pouco convincente, o Timãozinho bateu o Água Santa por 2 a 1.

Agora, o foco é dar a volta por cima no Brasileiro. O Corinthians perdeu para Fortaleza e Palmeiras por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente. Do outro lado do gramado, o Internacional foi superado pelo Santos na estreia por 3 a 2 e pelo Athletico-PR na segunda rodada por 4 a 1. Pelo saldo de gols, é o lanterna da competição, enquanto o Timãozinho é o antepenúltimo colocado.

Confira a entrevista concedida por Danilo à Corinthians TV

Veja mais em: Danilo, Base do Corinthians, Corinthians Sub-17, Corinthians Sub-20, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Internacional.

Veja Mais:

  • Corinthians possui 100% dos direitos econômicos de Pedro Raul e Paulinho

    Corinthians tem 100% dos direitos de apenas seis atletas do elenco profissional; veja lista

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians aprovaram as contas do clube referentes ao último ano de Duilio Monteiro Alves na presidência

    Conselho Deliberativo aprova contas do Corinthians referentes a 2023

    ver detalhes
  • Pedro Henrique lesionou a coxa diante do Fluminense, no último domingo

    Corinthians atualiza quadro médico e confirma lesão do atacante Pedro Henrique

    ver detalhes
  • Corinthians visita o América-MG, às 15h, pela quinta rodada do Brasileirão Sub-20

    Corinthians busca sair das últimas colocações do Brasileirão Sub-20 diante do América-MG; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians agora ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro

    Corinthians ganha três posições após fim da quarta rodada do Campeonato Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: