Venha fazer parte da KTO
x

Executivo do Corinthians revela pedido de Augusto Melo para a base e projeta objetivo no Brasileirão

15 mil visualizações 69 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fabinho Soldado comentou a integração entre base e profissional e a projetou a estreia no Brasileiro

Danilo Fernandes / Meu Timão

Apesar das 11 contratações para a temporada, o Corinthians tem dado mais atenção às categorias de base. De acordo com Fabinho Soldado, executivo de futebol do Timão, a preocupação com a transição dos jovens foi um pedido do presidente Augusto Melo.

"Ele (Augusto Melo) passou sim, ele tem essa atenção e esse olhar. É um trabalho que precisa estar alinhado com a base, tudo feito no profissional é feito na base, existe a cobrança do presidente. Nosso trabalho caminha dessa forma. Recebi os meninos, tentei deixá-los tranquilos para terem a evolução, mas ao mesmo tempo a responsabilidade que é fazer parte do Corinthians. A integração tem a ver com profissionais e colaboradores, há colaboradores da base que já trabalham no profissional, fizeram bom serviço e têm oportunidade aqui", disse em entrevista à Rádio Craque Neto, na última segunda-feira.

Em 2024, o elenco profissional ganhou a presença de diversos jogadores do Sub-20, campeões da Copinha em janeiro. Além disso, os grupos passaram a treinar lado a lado no CT Joaquim Grava desde o início de março, ideia defendida pelo mandatário alvinegro. Fabinho tratou o processo como um "dever de casa" a fim de ajudar na reestruturação do clube.

"Daqui pra frente aumenta ainda mais essa lupa, não tenho três meses de clube, mas temos planejamento cada momento, etapa, semestre, um Corinthians melhor e mais estruturado. É um processo de avaliar todos os dias. Para conquistar títulos, precisamos fazer os deveres de casa. Estou acreditando muito nesse projeto", complementou.

Um dos grandes focos do Corinthians na temporada é também o desempenho no Campeonato Brasileiro, com estreia em casa diante do Atlético-MG, entre 13 e 14 de abril. Após uma campanha decepcionante na edição anterior, ao terminar na 13ª colocação, com 50 pontos, o executivo do Timão elevou a régua de exigência para o clube.

"(Esperamos) um ano melhor. Não podemos deixar de olhar um pouco para nossos concorrentes, as equipes têm se reforçado, o Brasileiro fica a cada ano mais difícil. É entender que o trabalho que está feito, o alicerce que estamos construindo, cada dia crescendo mais para entregar um Campeonato melhor. O campeonato nacional tende a ser mais difícil, mais longo, são pontos corridos, cada jogo é importante, vale os mesmos três pontos. É se preparar melhor para entregar um Brasileiro numa condição boa, dentro dele temos objetivos, como a Libertadores. É importante estarmos lá em cima, não tem como fugir disso tudo. Preparação, trabalho integrado com a base, comissão técnica cada dia mais entrosada com o Corinthians", finalizou.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Augusto Melo, Base do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Cássio segura uma placa com a camisa comemorativa aos seus 712 jogos pelo Corinthians

    Cássio se despede do Corinthians com camisa especial, emoção e promessa de busto no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians bate Real Brasília e garante passagem antecipada para as quartas do Brasileiro Feminino

    Corinthians bate Real Brasília e garante passagem antecipada para as quartas do Brasileiro Feminino

    ver detalhes
  • Cássio ganhou nove títulos com a camisa do Corinthians

    Qual foi o título mais marcante de Cássio pelo Corinthians? Vote na enquete do Meu Timão!

    ver detalhes
  • Corinthians vence São Caetano e chega a sete vitórias seguidas no Paulistão Sub-17

    Corinthians vence São Caetano e chega a sete vitórias seguidas no Paulistão Sub-17

    ver detalhes
  • Cássio em duelo que marcou a eliminação do Corinthians na Sul-Americana 2023

    Cássio ainda tem chance de 'zerar' lista de títulos pelo Corinthians; entenda

    ver detalhes
  • Gui Negão renovou com o Corinthians até junho de 2027

    Atacante do Sub-20 do Corinthians renova contrato com multa de 100 milhões de euros

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: