Venha fazer parte da KTO
x

Jovens do Corinthians ganham espaço em amistoso, mas recém promovidos ficam para trás; entenda

2.1 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Tchoca e Bidon foram os únicos recém promovidos escalados para enfrentarem o Londrina

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Parte do amistoso contra o Londrina serviu para António Oliveira rodar o elenco do Corinthians. Nesse exercício, alguns jovens ganharam chance em campo. No entanto, os recém promovidos acabaram ficando para trás, com apenas dois sendo escalados.

Dos jogadores que foram lançados ao time profissional após a Copinha, Breno Bidon iniciou entre os titulares e João Pedro Tchoca entrou no decorrer da segunda etapa. No banco de reservas ficaram Léo Mana, Ryan, Arthur Sousa, Felipe Longo e Kayke.

Enquanto isso, outros com maior rodagem no time de cima tiveram mais espaço. Wesley esteve entre os 11 iniciais, Biro e Giovane foram escalados no segundo tempo, sendo que o atacante marcou seu primeiro gol no ano. Desse grupo, Matheus Araújo foi o único a não deixar o banco de reservas.

Vale lembrar que a torcida estava na expectativa que pudesse ver os jogadores da base, principalmente os que conquistaram a Copinha neste ano, tendo mais minutos no amistoso. No entanto, o técnico António Oliveira havia pontuado que o objetivo do amistoso era dar ritmo de jogo ao elenco alvinegro, tendo como enfoque os considerados titulares.

Com isso, os jovens seguirão batalhando por espaço e venham a conquistar alguns minutos em meio à rotina de jogos das próximas semanas. No início de abril, o Corinthians estreará na Sul-Americana e no Brasileiro, além de disputar a terceira fase da Copa do Brasil.

Assim sendo, a tendência é que alguns desses atletas promovidos recentemente ao time principal consigam ter chance. Maior parte dos campeões da Copinha, vale destacar, não completaram sequer 45 minutos dentro de campo.

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians x Londrina, Elenco do Corinthians e Amistosos do Corinthians.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: