Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians pode ter retorno de pelo menos cinco jogadores após semanas sem jogos; veja um a um

33 mil visualizações 119 comentários Reportar erro

Igor Coronado é um dos cinco lesionados que podem retornar ao Corinthians para a estreia da Sul-Americana

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians pode ter o retorno de pelo menos cinco jogadores após o período de três semanas sem jogos. Maycon, Fausto Vera, Igor Coronado, Paulinho e Diego Palacios estão se recuperando de lesões e podem reforçar a equipe de António Oliveira na estreia do Timão na Sul-Americana, prevista para a primeira semana de abril.

Do quinteto, Maycon é o jogador mais recente a ter se lesionado. O volante sentiu um desconforto muscular na coxa direita no aquecimento para o jogo contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil, e foi cortado, sendo substituído por Breno Bidon. O Corinthians até o momento não atualizou a situação clínica dele.

Outro volante fora dos últimos jogos do Corinthians foi Fausto Vera, que está tratando dores no pé direito e realiza trabalhos na parte interna do CT Joaquim Grava.

Já Igor Coronado contundiu o reto femoral da coxa direita logo após a estreia dele, na partida contra o Santo André, quando atuou por cerca de 20 minutos mais acréscimos. Ele, porém, já realiza trabalhos específicos em campo, mas não tem prazo definido para voltar a treinar com o restante do grupo.

Quem tem data para retornar aos gramados é o volante Paulinho, que se recuperou de uma lesão no ligamento cruzado anterior e já treina integralmente com o elenco corinthiano. Ele viajou com a delegação para o jogo contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil, mas não foi relacionado, já que a volta dele está programada para abril, na Sul-Americana, conforme apurou o Meu Timão.

Diego Palacios, por sua vez, está na fase de transição após a artroscopia no joelho esquerdo. Assim como Igor Coronado, o defensor se machucou logo na estreia pelo Timão, na derrota para o São Bernardo, ainda pelo Paulistão.

Outros lesionados

Outros dois jogadores no departamento médico do Corinthians são os meias Gabriel Moscardo e Ruan Oliveira. Ambos se recuperam de procedimentos cirúrgicos, mas com graus diferentes.

O jovem de 18 anos tem retorno previsto para abril. Ele está emprestado ao Corinthians junto ao PSG, da França, até junho, mas pode ser relacionado por António Oliveira quando estiver em forma, uma vez que o técnico não descartou utilizá-lo. Já o meio-campista rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho no último jogo do Timão em 2023 e não possui prazo para voltar aos treinos com bola.

Veja mais em: Departamento Médico, Elenco do Corinthians, Fausto Vera, Igor Coronado, Maycon, Diego Palacios, Paulinho, Gabriel Moscardo e Ruan Oliveira.

Veja Mais:

  • Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Kadu Mello ao lado de dirigentes do Corinthians na parte de imprensa da Neo Química Arena

    Familiares e conhecidos de Augusto Melo deixam de frequentar o Corinthians após incômodo do elenco

    ver detalhes
  • Yuri Alberto participou normalmente da atividade com bola e pode voltar a ser relacionado

    Corinthians finaliza trabalhos para enfrentar o Nacional pela Sul-Americana; veja possível time

    ver detalhes
  • Diego Palacios saiu machucado na sua estreia com o manto do Timão e chegou a 100 dias no departamento médico

    Diego Palacios chega a 100 dias no departamento médico do Corinthians; relembre lesão

    ver detalhes
  • Igor Coronado foi um dos jogadores recuperados de lesão que treinaram normalmente na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava

    Trio treina com bola antes de jogo e pode voltar a ser relacionado pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado tem um auxiliar no dia a dia do clube

    Saiba quem é o funcionário que ajuda Fabinho Soldado no dia a dia do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: