Venha fazer parte da KTO
Corinthians x Fluminense

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai vencendo o Fluminense

Acompanhe ao vivo
x

Goleiro do Corinthians se torna jogador melhor avaliado na posição em aplicativo de estatística

1.2 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Hugo, Carlos Miguel e Fagner antes do jogo do Corinthians contra o Cianorte

Danilo Fernandes/Meu Timão

Carlos Miguel, goleiro reserva do Corinthians, tem chamado a atenção nos jogos do Timão. Com 14 jogos pelo clube alvinegro, ele se tornou o atleta da posição melhor avaliado no aplicativo de estatísticas Sofascore desde sua estreia, com 7.40, por conta dos números apresentados ao longo de suas aparições.

Desde sua chegada em 2021, o goleiro fez 14 jogos pelo Timão, nove deles sem ser vazado, e sofreu apenas cinco gols, uma média 0.36 por partida, de acordo com a plataforma Sofascore. Carlos Miguel realizou 47 defesas embaixo das traves alvinegras e teve 90% das bolas chutadas contra a sua meta defendidas.

Apesar do pouco destaque em sua chegada, Carlos Miguel buscou seu espaço no Corinthians no dia a dia. Quando começou a trabalhar no Parque São Jorge, o jogador ostentava o título de goleiro com maior estatura do Brasil, mas ainda precisaria enfrentar a concorrência de Cássio, titular da equipe, Matheus Donelli e Guilherme Castellani. Caíque França, que também fazia parte do plantel em 2021, não teve seu contrato renovado ao fim daquele ano.

Aos poucos, Carlos Miguel ganhou confiança no CT Joaquim Grava, passando a figurar entre as opções principais do então treinador Vitor Pereira, e fez sua estreia pelo Timão em julho de 2022, na vitória do grupo sobre o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Cássio, ídolo corinthiano e titular da equipe, havia sentido dores na lombar e foi poupado do confronto, o que levou o treinador a escalar Carlos Miguel para iniciar a partida.

Desde aquele jogo, então, o jogador assumiu a vaga de reserva imediato de Cássio e carrega a expectativa de substituir o ídolo corinthiano. A torcida, inclusive, tem feito manifestações nas redes sociais para que ele ganhe mais minutos embaixo das traves do Corinthians. Carlos Miguel, porém, não se incomoda com o status de substituto, e valoriza as oportunidades que tem de jogar.

"É muito importante (jogar). A gente tem que trabalhar todos os dias, sabemos que é difícil jogar por ter o Cássio como titular hoje, mas quando entro em campo eu defendo o Corinthians, me defendo, defendo minha família, defendo todos. Então, tenho que entrar concentrado do início ao fim, sair com a vitória e não sofrer gols em hipótese alguma", disse Carlos Miguel em entrevista à Rádio Craque Neto após a partida contra o Água Santa, onde, mais uma vez, entrou entre os titulares.

Atualmente, Carlos Miguel faz sombra crescente ao Cássio, que não vive um bom momento em 2024. O camisa 12 sofreu 13 gols em dez jogos disputados neste ano, e busca recuperar a confiança da torcida em meio ao debate sobre a titularidade no gol do Corinthians.

Cássio e Carlos Miguel devem estar à disposição de António Oliveira para o confronto contra o São Bernardo, na próxima quinta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Corinthians vai ao Estádio Primeiro de Maio para encontrar o adversário indigesto, em jogo único que vale a classificação para a próxima fase da competição nacional.

Confira a publicação da Sofascor sobre Carlos Miguel

Veja mais em: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli.

Veja Mais:

  • Corinthians x Fluminense

    Corinthians recebe o Fluminense em busca de voltar a vencer; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro está escalado entre os titulares do Corinthians

    Corinthians define titulares para enfrentar o Fluminense pelo Brasileirão; veja escalação

    ver detalhes
  • Yuri Alberto está fora do jogo contra o Fluminense

    Yuri Alberto desfalca o Corinthians diante do Fluminense pelo Brasileirão; veja motivo

    ver detalhes
  • O Corinthians marcou quatro gols na primeira etapa e outro na segunda

    Corinthians goleia Fluminense pelo Brasileiro Feminino em jogo marcado por jogadas ensaiadas

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Fluminense pelo Brasileirão neste domingo

    Confira as opções para assistir ao confronto entre Corinthians e Fluminense pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Neo Química Arena elevou os gastos do Corinthians e teve menos arrecadação em 2023

    Corinthians gastou mais, mas arrecadou menos com jogos na Neo Química Arena em 2023

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: