Venha fazer parte da KTO
x

Problema na bola aérea? Corinthians de António Oliveira marca primeiro pelo alto

890 visualizações 22 comentários Reportar erro

Sob comando de António Oliveira, o Corinthians já sofreu e marcou dois gols de bola aérea

Danilo Fernandes/Meu Timão

Durante a vitória sobre o Santo André, o Corinthians marcou e sofreu gols por meio da bola aérea. Com isso, o Timão chegou a ter sua meta vazada em duas ocasiões e balançou a rede dessa forma pela primeira vez desde que António Oliveira assumiu a equipe.

A equipe comandada pelo lusitano acabou sofrendo pelo alto o segundo gol do empate contra o Palmeiras por um cabeceio de Flaco López em cobrança de escanteio. Era, até então, o único erro defensivo em uma jogada desse tipo

Contra o Santo André, o Corinthians acabou sendo vazado em uma cobrança de escanteio no segundo tempo e retomou a vitória com Pedro Raul marcando nos últimos segundos. Vale lembrar que o Timão chegou a abrir o placar da partida com um cruzamento, mas o lance foi anulado por a arbitragem detectou toque de mão de Yuri Alberto.

Nos seis jogos em que António Oliveira comandou a equipe alvinegra a média de cruzamentos, considerando também os dos adversários, tem sido de nove por confronto, sem contar escanteios, que muitas vezes têm sido cobrados de forma curta. O embate com mais bolas lançadas foi contra a Ponte Preta, em que o Timão acertou 13 dos 55 cruzamentos tentados, enquanto os campineiros erraram todos.

"Nós temos estratégias em todos momentos naquilo que é nosso bloco alto, nosso bloco médio, nosso bloco baixo, dentro daquilo que é nossa defesa de cruzamento e nossa posição dentro daquilo que são os treinos defensivos em nosso encaixe na área. Portanto, muitas das vezes, nós não vamos conseguir afastar todas as bolas e evitar todos os cruzamentos que o adversário faça", defendeu António Oliveira durante a entrevista coletiva após a vitória sobre o time do ABC.

Vale pontuar que Oliveira enfrentou principalmente adversários de menor expressão, sendo o Palmeiras o único que está na elite do futebol brasileiro. Botafogo-SP e Ponte Preta frequentam a Série B, enquanto os demais estão em divisões inferiores e a Portuguesa nem vai disputar torneios nacionais no restante de 2024, mesmo estando classificada para a Série D de 2025.

Com esse alerta ligado, António Oliveira conta com uma semana de preparos até voltar a campo. Seus comandados enfrentam o Água Santa neste domingo, pela última rodada da primeira fase do Paulista. Como já está eliminado, o Corinthians terá algumas semanas a mais de preparação de modo a melhorar as táticas do treinador português.

Veja mais em: António Oliveira, Retrospecto do Corinthians, Corinthians x Palmeiras, Corinthians x Santo André e Corinthians x Botafogo-SP.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: