Venha fazer parte da KTO
x

António Oliveira defende estratégia defensiva do Corinthians e diz que a equipe está evoluindo

2.2 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Por Beatriz Maineti e Victor Gomes

António Oliveira gesticulando na beira do gramado

Danilo Fernandes / Meu Timão

O corinthiano viu, durante a vitória por 3 a 2 contra o Santo André neste sábado, a bola aérea ser mais uma vez o carrasco da defesa do Corinthians. Os problemas com bolas alçadas na aérea são uma herança antiga do Timão, mas António Oliveira, técnico da equipe, afirma que a estratégia defensiva aplicada na partida da 11ª rodada do Campeonato Paulista foi correta e que tem apresentado resultados.

"Sabe quantos arremates à baliza o adversário fez? Sete à baliza? Se só conseguiu, desses sete, assustar três, é porque nós estávamos bem colocados. Nessa perspectiva, é perceber uma situação… Sabe que defender sem bola é uma arte e a partir do momento em que o adversário faz apenas três arremates à baliza, talvez a equipe tenha tido eficiência", afirmou o treinador em entrevista coletiva depois da vitória.

Segundo António, o Corinthians trabalhou bem as estratégias implementadas nos treinamentos, apesar de ter sofrido com os cruzamentos realizados pelo Santo André. O técnico português defendeu que a equipe trabalha o posicionamento na área de defesa para buscar inibir as bolas aéreas quando o adversário realizar o lançamento.

"Nós temos estratégias em todos momentos naquilo que é nosso bloco alto, nosso bloco médio, nosso bloco baixo, dentro daquilo que é nossa defesa de cruzamento e nossa posição dentro daquilo que são os treinos defensivos em nosso encaixe na área. Portanto, muitas das vezes, nós não vamos conseguir afastar todas as bolas e evitar todos os cruzamentos que o adversário faça", disse António Oliveira.

Para exemplificar sua colocação, o treinador falou sobre a partida contra a Ponte Preta no último domingo, quando o Timão criou mais chances, principalmente em cruzamentos na área, mas saiu de campo derrotado por 1 a 0.

"Repare, hoje fizemos muito menos cruzamentos na área, mas no último jogo, porque havia muita densidade do adversário dentro do espaço central, é natural que o espaço sofresse era o de fora. Fizemos 55 cruzamentos e o adversário não sofreu nenhum gol e não conseguiu evitar esses 55 cruzamentos. Portanto, uma situação, de que o adversário faça o cruzamento, não quer dizer que nós não estamos bem colocados e dispostos, dentro daquilo que é nossa forma de defender um cruzamento", comentou.

O Corinthians abriu dois gols de vantagem no placar contra o Santo André, mas, no fim da partida, tomou o empate, sendo um dos gols nascidos de um escanteio cobrado pelo adversário. O Timão buscou o empate também num cruzamento, que terminou com o primeiro gol de Pedro Raul pelo alvinegro paulista. Apesar dos erros defensivos, António Oliveira afirma que a equipe ainda está evoluindo e se diz satisfeito com o que foi apresentado por seus atletas.

"Acho que a equipe está crescendo, está evoluindo, mas ao mesmo tempo que cresce e evolui, tem que ir atrás do resultado e muitas das vezes, não podemos ter tudo. De qualquer forma, estou muito satisfeito daquilo que foi a entrega, o compromisso e por isso os jogadores estão de parabéns", concluiu o treinador.

Agora, o Corinthians volta a campo apenas no próximo domingo para enfrentar o Água Santa. A partida, que acontece às 16h, em Diadema, marca o último jogo do Timão na fase de grupos do Campeonato Paulista.

Veja mais em: António Oliveira, Corinthians x Santo André e Corinthians x Ponte Preta.

Veja Mais:

  • Reunião no Parque São Jorge define futuro de aliados da atual gestão do Corinthians

    Reunião no Parque São Jorge define futuro de aliados da atual gestão do Corinthians; veja casos

    ver detalhes
  • Corinthians negocia novo contrato para Carlos Miguel após alteração em multa rescisória

    Corinthians negocia novo contrato para Carlos Miguel após alteração em multa rescisória; entenda

    ver detalhes
  • Entrevista coletiva de Lucas Veríssimo no CT

    Presidente do Corinthians assume responsabilidade pela saída de Lucas Veríssimo: 'O erro foi nosso'

    ver detalhes
  • António Oliveira sente que as cobranças são acima das condições que o elenco apresenta

    António Oliveira dá sinais de irritação com cobranças no Corinthians; entenda motivo

    ver detalhes
  • Presidente do Corinthians confirma licença remunerada para diretor afastado

    Presidente do Corinthians confirma remuneração para diretor afastado do cargo

    ver detalhes
  • João Pedro Tchoca foi campeão da Copinha junto ao Corinthians

    Corinthians acerta renovação de contrato de zagueiro campeão da Copinha; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: