Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira rebate Fábio Santos após fala sobre gestão de grupo no Corinthians

8.9 mil visualizações 74 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Vítor Pereira rebate Fábio Santos após fala sobre gestão de grupo no Corinthians

Vítor Pereira rebate Fábio Santos após fala sobre gestão de grupo no Corinthians

Felipe Szpak / Agência Corinthians

Na última segunda-feira, o ex-lateral Fábio Santos não poupou críticas ao treinador Vítor Pereira, deixando claro que a gestão do português não agradava o elenco. Agora, foi a vez do comandante responder as declarações do multicampeão pelo Timão.

Vítor Pereira foi duro em sua fala e afirmou que Fábio Santos protagonizou uma "entrevista covarde". Além disso, o técnico disse que as críticas não o espantaram, já que tratou como rotineira a ação do ex-lateral em criticar treinadores que teve durante a carreira.

"Ficou oito meses sorrindo para mim e para a minha equipe técnica, de aparente boa relação com todos, e vem agora dar essa entrevista covarde! Porque, lamento dizer isto, só de um covarde é que se pode esperar este tipo de entrevista. No entanto, parece que já é algo normal para esse senhor vir criticar treinadores. Não sei qual o seu objetivo de vir falar agora, mas certamente não será colocando meu nome e profissionalismo em risco que vai conseguir dar o próximo passo na sua carreira", disse o treinador em entrevista ao jornal Record, de Portugal.

O técnico acrescentou à sua declaração que Fábio Santos e outros jogadores, não mencionados nominalmente, estavam mais preocupados em renovar contratos do que em contribuir em campo, frequentando mais o departamento médico do que atuando. Ele ressaltou que nunca tolerou tal comportamento e afirmou que foi sob sua orientação que o lateral alcançou seu melhor desempenho nos últimos anos.

"Infelizmente para esse senhor, e mais alguns, a única preocupação que tinham era renovar contrato e irem renovando ano a ano para terem acesso a uma reforma dourada, passando a maior parte do tempo no departamento médico. Comigo não é assim, vai para a corrida quem tiver andamento, quem tiver pernas para correr, e ele até me devia estar agradecido pela época que fez, porque eu geri da melhor forma aquilo que ele nos podia dar e, devo dizer sem qualquer problema, que fez uma época conseguida. Basta compararem com a anterior à nossa chegada e com a seguinte à nossa saída", falou.

O português também se mostrou curioso em saber a opinião de alguns companheiros de Fábio Santos em 2022. Vítor Pereira chegou a citar Fausto Vera, Yuri Alberto, Raul Gustavo, Cássio e, até mesmo, o preparador de goleiros Marcelos Carpes. O treinador garantiu que as opiniões destes jogadores são contrárias as do ex-lateral.

"Tenho curiosidade de saber o que pensam dessas declarações o Balbuena, o Fausto Vera, o Gil, o Renato Augusto, Yuri Alberto, o Du Queiroz, o Mantuan, Adson, o Mosquito, o Piton, o Raul Gustavo, o Robert Renan, o Cássio, o Marcelo Carpes (preparador de goleiros). Tenho certeza que as respostas não serão as mesmas e estarão incrédulos como eu", completou o técnico.

Por fim, Vítor Pereira destacou que não é necessário se defender, já que os números dizem tudo. O português relembrou os resultados esportivos conquistados no clube em apenas uma temporada.

"Não preciso me defender, os números dizem tudo. Fizemos uma temporada de grande nível para as condições que o Corinthians dispunha: ficamos nos primeiros quatro lugares de classificação à Libertadores durante o ano inteiro, chegamos à final da Copa do Brasil, que acabamos por perder nos pênaltis, e saímos da Libertadores nas quartas de final", finalizou.

Vítor Pereira, vale lembrar, chegou ao Corinthians em fevereiro de 2022 e permaneceu até dezembro, quando seu vínculo foi encerrado. Antes disso, o técnico já havia anunciado a saída dele do clube alegando problemas familiares, mas ainda no final do ano acertou a transferência ao Flamengo.

O português dirigiu o Timão em 58 jogos, acumulando 23 vitórias, 20 empates e 15 derrotas, números que geram um aproveitamento de 51,15%. Não conquistou nenhum troféu, ficando apenas com o vice-campeonato da Copa do Brasil.

A relação entre Vítor Pereira e Corinthians, porém, segue estremecida. Isso porque o treinador alega descumprimento de contrato por parte do clube, chegando a cobrar em torno de R$ 7,5 milhões. O Timão, por sua vez, apelou ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para evitar pagamento milionário ao técnico.

Veja mais em: Vítor Pereira, Fábio Santos e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Diretor admite que intermediário de patrocínio máster participou da campanha de Augusto Melo

    Diretor admite que intermediário de patrocínio máster participou da campanha de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Diretor de marketing do Corinthians atualiza status das negociações envolvendo naming rights do CT

    Diretor de marketing do Corinthians atualiza status das negociações envolvendo naming rights do CT

    ver detalhes
  • Yuri Alberto em jogo contra o Botafogo

    CBF confirma partida do Corinthians pelo Brasileirão e altera data de decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians realizou o penúltimo treinamento antes de enfrentar o Flamengo, no sábado

    Corinthians foca em trabalhos táticos de olho no Flamengo pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Dupla do Corinthians faz trabalho em campo em meio a recuperação de lesões

    Dupla do Corinthians faz trabalho no gramado em meio a recuperação de lesões

    ver detalhes
  • Augusto Melo comentando o contrato firmado com a VaideBet

    Corinthians faz pronunciamento e admite intermediário em contrato máster; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: