Venha fazer parte da KTO
x

Biro 'volta às origens' no Corinthians em primeira chance com António Oliveira; entenda

15 mil visualizações 61 comentários Reportar erro

Com António Oliveira, Guilherme Biro voltou a ser escalado como meio-campista

Danilo Fernandes / Meu Timão

Guilherme Biro fez sua primeira partida pelo Corinthians nesta temporada no Dérbi do último domingo. Foi também seu primeiro teste sob o comando do técnico António Oliveira. Com o lusitano, o camisa 26 voltou a ser escalado na faixa central do meio-campo, algo que era comum no Sub-17. O Meu Timão relembra um pouco dessa trajetória.

Natural de Campinas, o jovem frequenta o Parque São Jorge desde os 11 anos. Em todas as categorias de base, sempre foi testado em mais de uma posição, mas até o Sub-17 atuava majoritariamente pelo meio do campo ou pelos lados com liberdade para mover-se ao corredor central - também, principalmente na Seleção da categoria, chegava a ser testado como ala ou lateral-esquerdo.

Escalação da vitória sobre a Chapecoense por 3 a 2, pelo Brasileiro Sub-17 de 2021; entre os rostos conhecidos da base alvinegra é possível ver Biro como meia-atacante

Escalação da vitória sobre a Chapecoense por 3 a 2, pelo Brasileiro Sub-17 de 2021; entre os rostos conhecidos da base alvinegra é possível ver Biro como meia-atacante

Meu Timão

Nesta posição consolidou-se como uma das referências técnicas entre os atletas da geração 2004 a 2006. Depois, quando foi promovido para o Sub-20, passou a atuar como ponta-direita, mas com liberdade para flutuar em direção ao centro do campo para valorizar o passe do jogador.

"Ele sabe que é importante para a equipe, encaixou bem no posicionamento que eu propus, ele se adaptou bem, decide jogo, chama a responsabilidade", disse Danilo enquanto desabafava sobre a convocação do atleta para o Sul-Americano Sub-20 durante a disputa da Copinha.

O jogo em questão foi a vitória por 4 a 0 na estreia da Copinha de 2023, o único que o agora ponta-direita Biro entrou em campo

O jogo em questão foi a vitória por 4 a 0 na estreia da Copinha de 2023, o único que o agora ponta-direita Biro entrou em campo

Meu Timão

Depois da disputa do torneio continental pela Seleção Brasileira Sub-20, Biro foi integrado ao elenco profissional por exigência de sua estafe. Nos mais velhos, vinha atuando até então pelos dois corredores laterais, sem tanto essa exigência de ir para o meio armar as jogadas. Mesmo com o desempenho aquém, seguiu sendo chamado por Ramon Menezes para vestir a amarelinha, repetindo os posicionamentos.

Agora com António Oliveira, Biro pode reencontrar o meio de campo. O jogador tem contrato com o Corinthians até o fim de 2027 e enfrentará concorrência de Rodrigo Garro, Igor Coronado, Matheus Araújo e Matías Rojas na região, além de outros meio-campistas como Maycon e Fausto Vera.

Veja mais em: Guilherme Biro e António Oliveira.

Veja Mais:

  • Cássio segura uma placa com a camisa comemorativa aos seus 712 jogos pelo Corinthians

    Cássio se despede do Corinthians com camisa especial, emoção e promessa de busto no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Cássio e Fagner atuaram 498 vezes juntos pelo Corinthians

    Cássio e Fagner encerram parceria no Corinthians sendo dupla que mais atuou pelo clube; confira

    ver detalhes
  • Ex-zagueiro do Corinthians é eleito melhor jogador da temporada em clube inglês

    Ex-zagueiro do Corinthians é eleito melhor jogador da temporada em clube inglês

    ver detalhes
  • Zagueiro do Arsenal lamenta saída de Cássio e deseja sucesso na sequência da carreira

    Zagueiro do Arsenal lamenta saída de Cássio e deseja sucesso na sequência da carreira

    ver detalhes
  • Corinthians segue preparação para duelo válido pela Copa do Brasil com garotos da base

    Corinthians segue preparação para duelo válido pela Copa do Brasil com garotos da base

    ver detalhes
  • Cássio afirma que pendências financeiras foram resolvidas antes de saída do Corinthians

    Cássio afirma que pendências financeiras foram resolvidas antes de saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: