Venha fazer parte da KTO
Corinthians x Fortaleza

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta agora o Fortaleza

Acompanhe ao vivo
x

Goleira destaca preparo psicológico para assumir o gol do Corinthians após lesão grave de Lelê

720 visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Beatriz Maineti e Maria Beatriz de Teves

Kemelli em ação no treino do Corinthians Feminino

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O Corinthians Feminino sofreu uma grande baixa no início da temporada de 2024. Lelê, goleira titular da equipe, sofreu uma ruptura total no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo e precisará passar por cirurgia, o que a afastará dos gramados. Com isso, Kemelli assumiu o gol corinthiano com a grande responsabilidade de ajudar o time a chegar ao tricampeonato da Supercopa Feminina, e afirma que tem trabalhado a parte mental para este momento.

"A gente trabalha, sempre trabalhamos [a parte mental]. É uma coisa que vocês da mídia sempre falam, sobre ter psicólogo e trabalhar a parte mental, que é importante. Inclusive, em 2021, falei muito sobre isso, porque sofri muito dessa ansiedade de assumir a posição de titular logo que cheguei no Corinthians, quando a Tainá também se machucou. Hoje sou muito mais forte mentalmente. E por tudo que tem acontecido no futebol, tem levantado essa questão e temos trabalhado muito mais. Como falei: é difícil. Eu não vou ser a Lelê, sou a Kemelli, e vou fazer o meu melhor lá dentro para ajudar a equipe a sair com vitórias e títulos", disse na zona mista após a vitória sobre a Ferroviária, que garantiu a classificação das Brabas para a final da Supercopa.

Kemelli também exaltou a relação de companheirismo que se criou dentro do Corinthians Feminino. Segundo ela, a troca de experiências entre as jogadoras é constante, e ressaltou que aprendeu muito com a sua parceira de posição.

"É difícil. É uma posição difícil. É um patamar que vamos ter que buscar todos os dias, todos os jogos, mas acho que isso é de todo dia, com treino. Ela vinha jogando e era referência da equipe. Temos essa troca, da mesma forma que troco com ela, ela troca comigo. Aprendemos umas com as outras. Não é porque ela é a Letícia que não tem o que aprender e vice-versa. No Corinthians sempre teve isso e sempre quem jogou representou muito bem. Rodamos muito goleiras aqui, é habitual", explicou Kemelli.

A goleira terá a difícil missão de defender o Corinthians no jogo contra o Cruzeiro no próximo domingo. No Corinthians desde 2021, Kemelli diz que busca aprender com os próprios erros e admite ter se incomodado com os erros depois da partida contra o Internacional pelas quartas de final da Supercopa Feminina. O jogo acabou com placar de 4 a 2 para as Brabas, mas a atleta afirma ter trabalhado para fazer diferente no jogo seguinte.

"Meu maior aprendizado é pensar em mim mesma, trabalhar e ser melhor do que fui ontem. Inclusive foi uma coisa que me cobrei. Não fui tão mal no jogo contra o Internacional, mas errei umas coisas que não gosto e acho que ninguém gosta de errar. Nesse jogo, falei que não ia errar e o que errei, não vou errar no próximo jogo. Tenho isso por mim. Pensar em mim, melhorar nos próximos dias e ajudar a equipe", afirmou Kemelli.

As Brabas agora se preparam para encarar o Cruzeiro na briga pelo título da Supercopa Feminina 2024. A grande final acontece neste domingo, às 10h30, na Neo Química Arena. Os ingressos para a partida já começaram a ser vendidos.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Kemelli e Corinthians x Cruzeiro.

Veja Mais:

  • Corinthians x Fortaleza

    Corinthians recebe o Fortaleza para tentar embalar de vez no Brasileiro; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Carlos Miguel segue na equipe titular para o duelo contra o Fortaleza pelo Brasileirão

    Corinthians define titulares para encarar o Fortaleza em mais uma rodada do Brasileirão; veja time

    ver detalhes
  • Corinthians é superado pelo Cascavel e segue sem vencer fora de casa na LNF

    Corinthians sofre gol polêmico nos segundos finais e é superado pelo Cascavel na LNF

    ver detalhes
  • Fagner na Arena das Dunas prestes a cruzar a bola

    Preço das camisas do Corinthians tem aumento de 75% em cinco anos; relembre valores

    ver detalhes
  • Wesley e Raniele comemorando em frente à torcida na Arena das Dunas

    Confira as opções para assistir à partida entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Danilo impaciente com a equipe Sub-20 do Corinthians

    Corinthians é superado pelo Aster e perde invencibilidade no Paulistão Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: