Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians inicia negociações para renovar contratos de dupla campeã da Copinha recém-promovida

15 mil visualizações 120 comentários Reportar erro

Breno Bidon e Kayke têm contrato com o Corinthians apenas até o primeiro trimestre de 2025

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians negocia as renovações dos contratos de Breno Bidon e Kayke, campeões da Copinha que foram promovidos ao elenco profissional na sequência. As tratativas estão em estágio inicial, sendo que a ideia do clube é também garantir aumento salarial e, consequentemente, da multa rescisória de ambos, conforme apurou o Meu Timão.

As conversas vêm sendo conduzidas por Fabinho Soldado, que, além de atuar como executivo de futebol no profissional tem participado na base, Chicão, coordenador de transição, e Claudinei Alves, diretor da base alvinegra. Importante pontuar que os dois atletas ainda possuem idade para atuar no Sub-20.

Breno Bidon tem contrato com o clube até 31 de janeiro de 2025. Eleito melhor jogador da Copinha, o volante chegou a receber sondagens de equipes estrangeiras. É desejo do atleta e seu estafe, porém, se firmar no profissional. A situação é similar à de Kayke, que possui contrato até 6 de março de 2025.

Ao menos nesse primeiro momento, as renovações caminham a passos lentos devido ao processo de reformulação do elenco, que tem exigido mais do Corinthians. A tendência é que, ao fim da janela de transferências, em 7 de março, o ritmo das negociações aumentem. Além da ampliação dos vínculos, o clube quer oferecer-lhes salários condizentes a jogadores do time profissional, para assim aumentar suas multas rescisórias, protegendo o Timão em eventuais negociações com outras equipes.

Enquanto esses movimentos ocorrem fora das quatro linhas, dentro delas ambos tentam se provar ao técnico António Oliveira. A dupla vinha sendo relacionada por Mano Menezes, e Kayke até chegou a entrar no clássico contra o São Paulo, mas ainda não teve chances com o português. No último confronto, contra o Botafogo-SP, apenas o ponta-esquerda apareceu no banco de reservas alvinegro.

Outros promovidos com situações similares

Além da dupla, Léo Mana, Ryan, João Pedro Tchoca e Arthur Sousa foram promovidos ao profissional. Os dois primeiros possuem contratos até 2026, então não são vistos como prioridades. Já o zagueiro tem vínculo até março de 2025 e o centroavante setembro do mesmo ano. O defensor ainda não foi procurado para conversar sobre renovação nem para uma eventual liberação para busca de novo clube.

Vale lembrar que recentemente Higor foi liberado para buscar empréstimo em outra equipe. O atleta também nasceu em 2003, assim como Tchoca, Ryan e Arthur Sousa, mas não foi integrado ao elenco profissional.

Veja mais em: Kayke, Breno Bidon, Tempo de contrato restante dos jogadores do Corinthians, Diretoria do Corinthians e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Cássio segura uma placa com a camisa comemorativa aos seus 712 jogos pelo Corinthians

    Cássio se despede do Corinthians com camisa especial, emoção e promessa de busto no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Cássio e Fagner atuaram 498 vezes juntos pelo Corinthians

    Cássio e Fagner encerram parceria no Corinthians sendo dupla que mais atuou pelo clube; confira

    ver detalhes
  • Corinthians segue preparação para duelo válido pela Copa do Brasil com garotos da base

    Corinthians segue preparação para duelo válido pela Copa do Brasil com garotos da base

    ver detalhes
  • Cássio afirma que pendências financeiras foram resolvidas antes de saída do Corinthians

    Cássio afirma que pendências financeiras foram resolvidas antes de saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Cássio e Paulinho foram companheiros em cinco temporadas

    Coletiva de Cássio tem presença de antigo companheiro e invasão de jovens do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians confirma cancelamento de partida válida pela LNF

    Corinthians confirma cancelamento de partida válida pela LNF; veja motivo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: