Venha fazer parte da KTO
x

António Oliveira fala de trabalho na recuperação do Corinthians e compara ser técnico como um 'pai'

2.0 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

António Oliveira creditou os jogadores pela vitória do Timão sobre o Botafogo-SP

António Oliveira creditou os jogadores pela vitória do Timão sobre o Botafogo-SP

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

António Oliveira engatou a segunda vitória consecutiva no comando do Corinthians na última quarta-feira, contra o Botafogo-SP, pela oitava rodada do Paulistão. Apesar do início com o pé direito, o técnico creditou a vitória aos jogadores e que está no Timão para ajudar.

“Eu sou apenas mais uma peça dentro de muitas que são essenciais no clube. Eu vim para ajudar, e para ajudá-los. Como digo sempre, as peças principais são os jogadores, eles são os verdadeiros artistas, e por isso têm de ser cobrados, mas eles também têm de receber carinho”, iniciou António Oliveira na coletiva de imprensa após o jogo.

O novo técnico do Corinthians assumiu o time após a série de cinco derrotas consecutivas e não teve mais de dois dias de treino de um jogo para o outro. Nesse contexto, o comandante falou como recuperou a confiança dos jogadores, tendo em vista que não teve tempo necessário para trabalhar taticamente a equipe.

“Nessa perspectiva, existe realmente uma forma de jogar dentro daqueles exercícios que tentamos potencializar ao máximos os comportamentos, que é através da repetição. É evidente que com a falta de tempo para treinar, temos que recorrer a várias formas, mas os jogadores podem se dedicar 80% (devido ao desgaste)”, falou António.

Sou muito mais do que um treinador, o treinador não pode apenas treinar o time, ele é um gestor, como de recursos humanos. Por trás do jogador há um ser humano e temos de saber tratá-los dessa forma. É dar carinho, cobrar eles, é como um pai. O pai dá amor, mas também repreende como é preciso. É nessa perspectiva que o trabalho do treinador tem a ver com administrar 25 a 30 cabeças em um objetivo comum. Isso tem sido o meu papel, mas mais uma vez: sou mais uma peça para ajudar. Eles (jogadores) e o clube atingiram seus objetivos, que é trazer novamente a felicidade para o torcedor”, completou o treinador.

O Corinthians estava na zona de rebaixamento antes da estreia de António Oliveira e agora voltou a brigar pela classificação para o mata-mata. A equipe alvinegra segue lanterna do Grupo C, com nove pontos, mas está a dois de distância do Mirassol, segundo colocado. Apesar de acender as esperanças a cinco rodadas para o fim da primeira fase, António Oliveira afirmou que pensa jogo a jogo.

Dois jogos atrás, falava-se no rebaixamento. Depois, agora, já fala-se na classificação. Nós vivemos a cada dia e a cada jogo, portanto, no final, fazemos as contas. A única coisa que prometemos é que vamos nos preparar sempre da melhor forma para a competição seguinte, e domingo, lá estaremos para competir com outro adversário”, concluiu.

O próximo adversário do Timão é o Palmeiras. O Dérbi está marcado para as 18h do próximo domingo, na Arena Barueri, pela nona rodada do Paulistão.

Veja mais em: António Oliveira, Corinthians x Botafogo-SP e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians sofre com erros individuais e cede empate ao Atlético-GO no Brasileirão

    Corinthians sofre com erros individuais e cede empate ao Atlético-GO no Brasileirão

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique não agradou a Fiel no empate do Corinthians com o Atlético-GO

    Goleador da noite se salva e zagueiro leva a pior em empate do Corinthians no Brasileiro; veja notas

    ver detalhes
  • Carlos Miguel em campo durante jogo do Corinthians contra o Atlético-GO

    António Oliveira explica titularidade de Carlos Miguel no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians cedeu empate no fim para o Atlético-GO, pelo Brasileirão

    Pênalti no fim e expulsão boba: Fiel repercute empate do Corinthians contra o Atlético-GO

    ver detalhes
  • António destaca interferência de erros individuais em empate entre Corinthians e Atlético-GO

    António destaca interferência de erros individuais em empate entre Corinthians e Atlético-GO

    ver detalhes
  • Fiel protesta após empate do Corinthians com o Atlético-GO no Brasileirão

    Fiel protesta no estádio após empate do Corinthians com o Atlético-GO; veja manifestações

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: