Venha fazer parte da KTO
x

Kosloski opina sobre possível pênalti em Maycon e vê derrota injusta do Corinthians em clássico

5.0 mil visualizações 87 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton, Victor Gomes e Vitor Chicarolli

Kosloski entende que empate em clássico seria resultado mais justo

Kosloski entende que empate em clássico seria resultado mais justo

Reprodução/Corinthians TV

Um lance que poderia ter mudado a história do Clássico Alvinegro desta quarta-feira foi o possível pênalti em Maycon no primeiro tempo, quando o placar ainda registrava 0 a 0 na Vila Belmiro. Na ocasião, o volante corinthiano tentou dominar a bola na grande área e foi atingido por baixo por João Schmidt.

O árbitro Flávio Rodrigues de Souza entendeu como jogada normal e sequer foi orientado a revisar a possível infração no VAR, o que gerou insatisfação no elenco corinthiano. Na opinião de Thiago Kosloski, técnico interino que comandou o Corinthians no clássico, o lance foi duvidoso.

Para mim foi um lance duvidoso, valeria uma ida no VAR para tirar a dúvida, mas é um lance interpretativo, infelizmente não foi a nosso favor”, iniciou Thiago Kosloski, no qual acredita que a decisão da arbitragem não impactou no fator mental do Corinthians no jogo.

“Se fosse pênalti seria uma situação que nos ajudaria, mas isso não mexeu com nosso mental para o jogo. Continuamos empurrando o Santos, principalmente no segundo tempo, mas infelizmente a bola não entrou”, completou o técnico interino na coletiva de imprensa após o clássico, que terminou em nova derrota corinthiana.

Thiago Kosloski foi o responsável por assumir o comando interino do Corinthians após a demissão de Mano Menezes, que foi demitido do cargo na segunda-feira após o revés para o Novorizontino e deve ter António Oliveira, do Cuiabá, como o sucessor dele, conforme confirmou o próprio auxiliar. Depois de comandar os treinos da equipe alvinegra na ausência de um novo treinador, o auxiliar explicou o que deu para fazer na preparação para o clássico.

“A preparação foi muito curta. Tive um dia para preparar a equipe contra o Santos, então pensamos o melhor em termos de posicionamento e passar confiança aos atletas nesse momento difícil”, explicou Thiago, que analisou a partida e entendeu que o empate seria o resultado mais justo.

“O Santos foi melhor que nós no primeiro tempo, teve um pouco mais de controle nas ações. Chegou ao gol em uma falha de posicionamento nossa, já sabida por nós. No segundo tempo conseguimos impor um bom ritmo, empurrar o Santos, mas não tivemos a competência necessária para fazer o gol. Tivemos algumas chances que o goleiro do Santos defendeu, mas, ao meu ver, o resultado mais justo seria o empate”, iniciou Kosloski a análise e justificou a visão dele na sequência.

Vi os número do jogo, foi equilibrado, com número de finalizações semelhantes, mas tivemos mais posse em determinadas situações do jogo. Número de faltas foi semelhante, foi um clássico igual. Talvez o empate fosse o melhor resultado, mas não conseguimos vencer", completou.

O clássico marcou o quinto revés consecutivo do Corinthians em seis jogos disputados na temporada, sequência que não ocorria no Parque São Jorge desde 2007, ano do rebaixamento do clube para a Série B do Brasileirão. O fato foi considerado inadmissível por Kosloski.

"Para um time igual o Corinthians é inadmissível ter cinco derrotas seguidas. Isso não pode acontecer, e vamos tentar nos reunir e nos preparar para vencer a Portuguesa no domingo”, concluiu.

Veja mais em: Corinthians x Santos, Clássico Alvinegro Paulista, Técnicos do Corinthians e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, pela quarta rodada da Neo Química Arena

    Wesley inferniza defesa rival, Corinthians domina o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Wesley foi o jogador mais elogiado pela torcida após a vitória sobre o Fluminense

    'Mbappe de Itaquera' e mudanças: Fiel repercute primeira vitória do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio foi ovacionado pela Fiel após a vitória do Corinthians sobre o Fluminense no Brasileirão

    Cássio é ovacionado por torcida do Corinthians após vitória contra o Fluminense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Pedro Henrique foi consolado por Marcelo após sentir um problema na coxa

    Atacante do Corinthians sente lesão na vitória sobre o Fluminense e vira dúvida para sequência

    ver detalhes
  • Yuri Alberto está fora do jogo contra o Fluminense

    Yuri Alberto desfalca o Corinthians diante do Fluminense pelo Brasileirão; veja motivo

    ver detalhes
  • O Corinthians marcou quatro gols na primeira etapa e outro na segunda

    Corinthians goleia Fluminense pelo Brasileiro Feminino em jogo marcado por jogadas ensaiadas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: