Venha fazer parte da KTO
x

Interino explica baixa criatividade do Corinthians e cobra atenção na equipe

1.2 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton, Victor Gomes e Vitor Chicarolli

Thiago Kosloski explicou a baixa criatividade do Corinthians nos jogos

Danilo Fernandes / Meu Timão

O ataque do Corinthians teve mais um dia para esquecer na última quarta-feira. A equipe alvinegra voltou a passar em branco na derrota para o Santos na Vila Belmiro, pelo Paulistão, e chegou ao terceiro de seis jogos no Estadual sem balançar as redes.

A baixa criatividade do Corinthians foi explicada por Thiago Kosloski, técnico interino que assumiu a equipe após a demissão de Mano Menezes. Segundo o auxiliar, o time corinthiano até tentou envolver o Santos, mas esbarrou no sistema defensivo no rival e apelou para os cruzamentos na grande área.

O Santos fechou bem as linhas. Lógico, quando há uma dificuldade de criação é normal alçar a bola na área. Tentamos jogar muito entrelinhas, acho que tivemos 18 ou 19 passes de ruptura com condições de atacar a última linha. Falta um pouco de atenção no último passe para fazermos a ruptura e colocarmos nossos atacantes em situação de gol. Quando não consegue fazer isso, é normal cruzar na área, mas precisamos melhorar nossos cruzamentos para a bola chegar com maior qualidade”, iniciou Kosloski na coletiva após o jogo.

O Corinthians fez 19 cruzamentos na partida, mas acertou apenas quatro vezes, uma precisão de 21%, segundo os dados da plataforma de estatísticas SofaScore.

Thiago Kosloski ressaltou a necessidade de trabalhar para o Corinthians sair da má fase. O auxiliar, porém, afirmou que o time está “correndo contra o tempo” em virtude da sequência de jogos no campeonato e do período curto de pré-temporada.

“Precisamos trabalhar. Mas tivemos duas semanas de pré-temporada, quando temos exames médicos, que tiram o atleta do campo e não se pode trabalhar situações importantes, e dentro das sessões de treino precisamos respeitar a carga, porque os atletas vêm de férias e não pode fazer o jogador finalizar 50 vezes pelo risco de lesão. Estamos correndo contra o tempo, mas precisamos melhorar essas situações”, completou.

Cobrou atenção aos detalhes

O Corinthians saiu atrás no placar em todas as cinco derrotas na temporada e não conseguiu reagir para buscar o empate. Segundo Kosloski, o time corinthiano está pecando nos detalhes durante as partidas.

Temos de ter mais atenção nos detalhes. Saímos perdendo nesses cinco jogos, mas contra o São Paulo tomamos o gol no nosso melhor momento. Contra o Novorizontino, saímos na cara do gol duas vezes e acabamos sofrendo. Contra o Santos, não tivemos chances claras, mas tomamos um gol de bola parada, que era um ponto forte deles de nosso conhecimento”, cobrou.

O interino ainda afirmou que a postura dos jogadores pela má fase em campo é de indignação no vestiário e autocobrança, atitude na qual ele entende que o time busca reagir para sair dessa situação.

“Temos de melhorar nossa atenção nesses detalhes, que é uma cobrança do próprio elenco quando chegamos no vestiário, os jogadores estavam indignados com a situação. Isso para mim mostra a reação, que não vinha acontecendo perante eles. Nosso vestiário sempre foi de cobrança, que procurávamos situações com o professor Mano (Menezes), comigo (Kosloski) e agora (vai continuar sendo) com o novo treinador. Mas precisamos melhorar os detalhes, nos quais estamos pecando, e espero que a gente consiga o mais rápido possível sanar isso para abrir o placar, dar tranquilidade, e fazer o segundo para sairmos com a vitória. Precisamos disso”, finalizou.

Veja mais em: Técnicos do Corinthians, Corinthians x Santos e Clássico Alvinegro Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, pela quarta rodada da Neo Química Arena

    Wesley inferniza defesa rival, Corinthians domina o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Wesley foi o jogador mais elogiado pela torcida após a vitória sobre o Fluminense

    'Mbappe de Itaquera' e mudanças: Fiel repercute primeira vitória do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio foi ovacionado pela Fiel após a vitória do Corinthians sobre o Fluminense no Brasileirão

    Cássio é ovacionado por torcida do Corinthians após vitória contra o Fluminense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Pedro Henrique foi consolado por Marcelo após sentir um problema na coxa

    Atacante do Corinthians sente lesão na vitória sobre o Fluminense e vira dúvida para sequência

    ver detalhes
  • Renato Augusto, com a camisa do Fluminense, interagindo com a torcida do Corinthians

    Renato Augusto fala sobre voltar à Neo Química Arena e se emociona com a torcida do Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto está fora do jogo contra o Fluminense

    Yuri Alberto desfalca o Corinthians diante do Fluminense pelo Brasileirão; veja motivo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: