Venha fazer parte da KTO
x

Ex-Corinthians inicia temporada de 2024 como artilheiro do Carioca

5.9 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Carlinhos teve poucas oportunidades no profissional, mas brilho no Sub-20 do Corinthians

Carlinhos teve poucas oportunidades no profissional, mas brilho no Sub-20 do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/

Carlinhos, ex-jogador do Corinthians revelado pela base do clube, tem chamado a atenção neste início de temporada. Defendendo as cores do Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, o atacante de 26 anos é artilheiro do Campeonato Carioca e vem se mostrando importante na campanha da equipe.

Carlinhos é artilheiro do Campeonato Carioca com cinco gols. Ele está a frente de Lelê (4) e John Arias (2), ambos do Fluminense, e Jeffinho (3) e Junior Santos (2), do Botafogo.

Além disso, o jogador tem somado boas atuações na campanha do Nova Iguaçu, que hoje ocupa a terceira posição do estadual do Rio de Janeiro. No último sábado, Carlinhos marcou duas vezes e conquistou o empate para sua equipe diante do Botafogo, segundo colocado no Carioca, que chegou a abrir dois gols de vantagem na partida.

Além do Botafogo, ele também marcou contra o Flamengo no empate em 1 a 1 e abriu o placar da vitória por 2 a 0 sobre o Vasco. Dos clubes tradicionais do Rio de Janeiro, Carlinhos só não balançou as redes contra o Fluminense, que ainda não teve a oportunidade de enfrentar.

Nascido em 1997, Carlinhos chegou a base do Corinthians em 2014 e viu seu nome ganhar destaque após a boa campanha da equipe Sub-20 do Timão no Campeonato Brasileiro da categoria em 2016. Mesmo sem ser titular, o jogador conseguiu criar boas impressões quando era colocado em campo e, ainda naquele ano, foi promovido ao time profissional alvinegro após o fim da participação corinthiana no campeonato nacional de base.

Em 2017, porém, retornou ao Timãozinho para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e se sagrou campeão e artilheiro da competição. Ele, aliás, levantou a taça ao lado de outros jogadores conhecidos da Fiel, como Pedrinho e Gustavo Mantuan.

O título e a artilharia lhe renderam uma nova chance no time profissional do Corinthians. Porém, ele participou de apenas um jogo com a equipe principal, e acabou passando em branco na derrota do time de Fábio Carille para o Atlético-GO por 1 a 0. Na ocasião, ele iniciou o jogo no banco de reservas e foi utilizado ao longo dos 90 minutos.

Depois disso, Carlinhos acumulou empréstimos. Já em 2018 foi emprestado ao Oeste, e depois passou por Novorizontino, Marcílio Dias e Sport Club Atibaia.

Em 2020, durante uma entrevista para o ge.globo, Carlinhos, que na época estava em fim de contrato, valorizou a experiência de defender o alvinegro paulista. "Foi uma experiência que eu tinha que passar para aprender e amadurecer", disse o jogador.

Veja mais em: Carlinhos, Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • Raniele diante o Fortaleza

    Volante do Corinthians sobe o tom por 'cera' do Fortaleza, mas dá formula para os próximos jogos

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Matías Rojas e Messi celebrando gol

    Em meio a briga judicial com o Corinthians, Rojas anota primeiros gols nos EUA com passe de Messi

    ver detalhes
  • O Corinthians parou em boa atuação do goleiro João Ricardo e somou apenas um ponto no Brasileirão

    Corinthians para em boa atuação de goleiro e fica só no empate contra o Fortaleza no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: