Venha fazer parte da KTO
x

Mano Menezes fala de pressão no cargo e sobre seu futuro no Corinthians

15 mil visualizações 194 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Rodrigo Vessoni e André Udlis

Mano Menezes está pressionado no cargo de treinador no Corinthians

Mano Menezes está pressionado no cargo de treinador no Corinthians

Danilo Fernandes / Meu Timão

Na manhã deste domingo, o Corinthians sofreu dura derrota para o Novorizontino em plena Neo Química Arena. A equipe alvinegra viu o time do interior vencer por 3 a 1 e chegou a sua quarta derrota seguida no ano. Após o revés, o pressionado Mano Menezes comentou sobre o risco que corre no cargo.

O futebol é como é. A gente não pode criar ilusão. Quando aceitei dar continuidade no trabalho, se decidiu ter uma reformulação e eu aceitei conduzir. Se ela está andando ou não da maneira que a gente quer, já abordamos muito sobre isso, não penso que isso sirva de desculpa pra gente perder o jogo da maneira que perdeu. Acho que fizemos um bom primeiro tempo, as coisas estavam indo bem, perdemos dois gols que poderia ter dado aquela vantagem quando joga bem e que tem sido as diferenças nas nossas derrotas na minha opinião", iniciou Mano em coletiva.

"Não tem que achar que o problema é só os outros, temos que assumir a parte da gente. Esse sempre é o caminho pra melhorar. Entendo a visão do torcedor, a pressão, entendo tudo que eles estão sentindo, estamos sentido também. O caminho é o trabalho. É árduo. Vamos trabalhar até quando acharem que sou eu que tenho que conduzir o processo”, continuou.

Mano Menezes vive um início de temporada complicado. Após estrear com vitória em cima do Guarani, o treinador soma quatro derrotas consecutivas no Campeonato Paulista. O desempenho da equipe não vem agradando em nada a torcida corinthiana. A Gaviões da Fiel, uma das principais organizadas do clube, pediu a demissão do treinador nas arquibancadas da Neo Química Arena após a derrota deste domingo.

Contra o Novorizontino, o Corinthians criou oportunidades de gols, sendo a mais clara delas com Pedro Raul, que desperdiçou boa chance cara a cara com o goleiro. Sem conseguir marcar, o Timão sofreu gol nos acréscimos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o adversário ampliou o placar logo no começo e dificultou a vida alvinegra.

Com desvantagem no marcador, o Corinthians viu o Novorizontino ampliar para três. A equipe alvinegra descontou com Yuri Alberto, mas não conseguiu reação e saiu mais uma vez derrotada. Mano Menezes comentou sobre a partida do Timão neste domingo, lamentou as chances desperdiçadas e os erros que a equipe vem cometendo.

"Estamos perdendo gols que não podemos perder e estamos tomamos gols que não são pra tomar. Os últimos dez minutos do primeiro tempo a gente começou a errar desnecessariamente. Começamos a entregar a bola para o adversário, que é organizado, nem criou muita oportunidade, mas criou o suficiente para fazer o gol em contra-ataque. Fomos para o intervalo, mantive a equipe por que tinha que dar um voto de confiança para ela, porque se for sempre mudando, nessa hora, sempre quem tá de fora é melhor e o treinador começa a perder todos", disse Mano.

"Voltamos horrivelmente mal, desconcentrados, querendo fazer a coisa de qualquer jeito e diria que em 15 minutos perdemos o jogo. Aí tínhamos que fazer um milagre, a equipe melhorou com as alterações, o Wesley entrou bem, Rojas participativo, Yuri já era uma ideia pra ver como a equipe se comporta com dois atacantes, mesmo o Pedro estando conosco recente. Acho que a equipe teve força, vontade, se entregou, mas é pouco o que estamos fazendo", analisou.

O Corinthians vem passando por reformulação complicada de seu elenco. O Timão dispensou vários jogadores e acertou a chegada sete reforços. Porém, dois deles, Gustavo Henrique e Rodrigo Garro, ainda não entraram em campo. A equipe alvinegra também teve a perda significante de Lucas Veríssimo, que teve saída conturbada.

Essas falta de opções do levaram a Mano Menezes uma dificuldade de gerir o elenco. O treinador está precisando recorrer a vários jogadores campeões da Copa São Paulo para compor o banco de reservas. O comandante comentou sobre se o planejamento feito pela diretoria pode atrapalhar no seu trabalho.

Não cabe a mim fazer análise das outras pessoas. Não estou aqui para fazer análise da direção. Cada um tem sua parte no processo. As intenções são as melhores, mas o futebol é muito duro é não é justo. Não adianta a gente ficar aqui analisando, mas futebol é como ele é. Estou aqui para tocar o processo, pra sustentar isso", falou.

A sequência negativa do Corinthians coloca o time de Mano Menezes em situação delicada dentro do Paulistão. Com quatro derrotas em cinco jogos, o Timão é o último do seu grupo e ainda pode terminar a rodada na zona de rebaixamento no estadual. O treinador comentou sobre o atual momento do clube.

"Não me lembro de ter perdido quatro jogos seguidos na minha carreira, mas é assim, aconteceu. Os cara não fazem esforço para fazer gol na gente, mas está acontecendo agora. Tivemos a chance de ouro do primeiro tempo, nao fizemos. Futebol é assim. Tem os momentos que as coisas dão tudo errado e temos que trabalhar”, disse.

Não quero ficar arrumando desculpa, porque fica parecendo que você está justificando resultado negativo, porque não aconteceu isso ou aquilo. O ideal era que era acontecido, mas a realidade é essa, mas penso que com essa realidade podíamos estar produzindo mais como equipe, deveríamos estar produzindo mais como equipe. Isso que estamos devendo”, finalizou.

Agora, o Corinthians já volta suas atenções na próxima quarta-feira. A equipe alvinegra vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos, em seu segundo clássico no ano. O duelo está marcado para acontecer às 19h30 e será válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Mano Menezes.

Veja Mais:

  • Acordo entre Corinthians e VaideBet contou com um "laranja" entre os intermediários, diz jornalista

    'Laranja' recebe parte de dinheiro de acordo entre Corinthians e Vaidebet, diz jornalista

    ver detalhes
  • A Foxlux estampará sua marca na barra frontal da camisa alvinegra

    Corinthians acerta com novo patrocinador para a camisa, diz site; saiba valor e detalhes

    ver detalhes
  • Matheuzinho e Pedro Henrique fazem treino separado do grupo no CT Joaquim Grava

    Corinthians atualiza quadro de lesionados; volante volta a treinar com o grupo e pode ser opção

    ver detalhes
  • Ex-atacante do Corinthians deixa clube árabe após seis temporadas

    Ex-atacante do Corinthians se despede de clube árabe após seis temporadas

    ver detalhes
  • Felipe Longo pode ganhar chance como terceiro goleiro do profissional do Corinthians

    Goleiros da base vivem expectativa por mais espaço no Corinthians; veja lista

    ver detalhes
  • Kayke voltou a aparecer no treino do elenco profissional nesta manhã

    Com presença de nove jogadores da base, Corinthians segue preparação para decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de AdrianoCORINTHIANO.CORINTHIANS

    Ranking: 1583º

    Adrianocorinthiano.corinthians 1313 comentários

    @adrianotubarao.ferre em

    Vai embora

  • Foto do perfil de Manoel Rocha

    Ranking: 200º

    Manoel 5671 comentários

    @manoel.rocha3 em

    Entra jogo sai jogo é a mesma coisa o time não melhora nada o cara ganha um milhão por mês e não tem uma jogada ensaiada

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 7289º

    Luiz 263 comentários

    194º. @luiz-herrera em

    Já passaram 200 técnicos no clube e sempre vejo os mesmos comentários: Não tem 1 jogada ensaiada, não tem profundidade, não tem entrosamento, não tem isso, não tem aquilo...

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 3049º

    Guilherme 716 comentários

    193º. @guigv23 em

    Este aí é um braço da R&T dentro do Corinthians, tem que ir embora.

  • Foto do perfil de Guuh

    Ranking: 1229º

    Guuh 1616 comentários

    192º. @guuh.rodrigues em

    Kkkkk vocês do fórum é complicado, Saiu Renato, Giuliano, dois meia de armação, e o único que chegou foi o Garro e até agora n estreoou... Vocês querem o que? Já viram a dependencia do Renato ano passado e acha que agora sem um meia vai dar tudo certo? Sakanagem vocês colocar culpa no mano sendo que essas amebas que tá no campo n faz nada, esse Matheus é uma neganação, esse mlk nõ joga nem na varzea aqui na cidade.

  • Foto do perfil de Edson

    Ranking: 974º

    Edson 1920 comentários

    191º. @edson.manchini em

    Esse retranqueiro ultrapassado deveria ter vergonha na cara e pedir demissão do cargo!

  • Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 84º

    Antonio 9951 comentários

    190º. @antonio.godoy.junior em

    Caro Mano ILUSÃO é ter, acreditar que você irá conseguir fazer, montar um time competitivo, porque mesmo tendo aínda um elenco reduzido poderia ser melhor escalado e jogar mais do que estamos jogando, no gol faz muito tempo que CÁSSIO deveria ser reserva, voltou a falhar em todos os jogos exemplo no segundo gol saiu da meta errado dando todo lado esquerdo para o atacante fazer o gol, na lateral de que nos adianta ter o Fagner que foi hoje não mais por ACOMODAÇÃO por falta de PROFISSIONALISMO ou porque a idade chegou então porque insistir com esse jogador que todos sabemos um PANELEIRO porque vê-lo andando dentro da área sem se preocupar com o atacante que estava a sua frente para finalizar e fazer o gol é BISONHO, é ridículo, é decepcionante sendo assim é melhor escalar quem quer crescer, escalar jogador comprometido, ILUDIDO estão alguns que ainda acreditam no seu trabalho Mano porque a sua Teimosia é enorme em acreditar que MATHEUS ARAUJO possa ser um meia armador, acreditar que esse garoto molenga possa carregar o time ao ataque kkkkk piada, ILUDIDO está você Mano em acreditar que com Romero e MOSQUITO no ataque podemos fazer gol, acreditar que esses Pé de Rato irão fazer a bola chegar para YURI e agora Pedro RAUL poderem finalizar e fazer gol KKKKK