Venha fazer parte da KTO
x

Entenda por que Erika ficou dois anos lesionada e como está o quadro atual da atleta do Corinthians

2.4 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Erika não atua pelo Corinthians desde o final de 2022

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Para a temporada de 2024, o Corinthians Feminino vai contar com o retorno da histórica zagueira Erika. A jogadora vem se recuperando de uma série de lesões e procedimentos cirúrgicos que a deixaram fora do gramado desde o final de 2021.

A atleta chegou ao Corinthians em 2018 e, desde então, passou por quatro cirurgias. A última aconteceu em agosto do ano passado, na qual Erika operou o menisco para o tratamento de LCA (Ligamento Cruzado Anterior), que sofreu em 2021. A jogadora comentou sobre seu processo final de recuperação.

"Todo mundo me pergunta isso, e eu não sabia responder ao certo até dois meses atrás. Eu estou voltando, realmente. Eu estou sem dor, e isso já me faz abrir aquele sorrisão de querer brincar e zoar com a galera. Estou fazendo aquela parte de transição. Isso nunca acabou na minha vida, é a famosa transição para sempre (risos)", disse Erika em entrevista ao canal da ex-jogadora Francielle Alberto, no Youtube.

"Estou no processo, mas não quero errar dessa vez. Conversei com o departamento médico do Corinthians e toda a comissão, e falamos o quão é importante caminharmos devagar, sem atropelar. Já é importante demais a informação de estar sem dor, então isso daí já me deixa sorrindo. Para a Supercopa, eu não vou jogar. Eu ainda não estou treinando com as meninas, mas em breve estarei fazendo aquela parede e, depois, provavelmente, volto bem fisicamente para o Brasileiro", contou.

A lesão mais grave de Erika pelo Corinthians aconteceu no final de 2021, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, mas operou apenas no começo de 2022. O retorno da zagueira aos gramados foi em outubro do mesmo ano, mas ao que tudo indica foi um erro do departamento médico do Timão, que liberou a atleta precocemente.

Em dezembro do mesmo ano, a atleta retornou ao departamento médico e nunca mais foi liberada. Durante 2023, a jogadora concentrou seus esforços na recuperação, especialmente no final do ano, contando com o auxílio da ex-fisioterapeuta Bruna Costa, enquanto as demais jogadoras estavam de férias. Nesse período, Erika deixou de lado o trabalho aeróbico, dando maior ênfase à parte muscular.

"Eu acabei jogando a Libertadores, mas nós tivemos alguns probleminhas de dor nesse tempo. Eu não conseguia evoluir de jeito nenhum. Chato isso, mas é normal em todos os clubes", falou.

"Faz parte, a gente errar em algumas situações. Eu também me coloco nesse erro pelo fato de permitir que errassem comigo. É aquela coisa: você está com uma dorzinha, acho que você consegue. Ah, acho que consigo. Só que agora estou com 35 anos, não consigo mais", finalizou.

O processo foi complicado para Erika, que ponderou mais de uma vez em desistir durante o período de recuperação devido à dificuldade em progredir e se recuperar. Em busca de apoio, teve conversas sérias com a psicóloga do time, Djara Fortes. Contudo, o Corinthians renovou o contrato de Erika por mais dois anos no final de 2023, oferecendo respaldo após um equívoco em seu retorno antecipado.

A zagueira não queria renovar seu contrato, apontando que estava "infeliz" e que o melhor caminho seria se aposentar. Mas foi convencida por Cris Gambaré, diretora das Brabas, e também teve conversa com o técnico Lucas Piccinato, no qual tem bom relacionamento desde o Centro Olímpico. Erika teve proposta de um time de fora, mas não gostou do que foi oferecido.

Veja mais em: Erika, Corinthians Feminino e Departamento Médico.

Veja Mais:

  • Corinthians visita o Atlético-GO, às 19h, no Estádio Antônio Accioly

    Corinthians busca escapar do Z4 do Brasileirão em confronto direto contra o Atlético-GO; saiba tudo

    ver detalhes
  • Existe apenas uma opção de transmissão para acompanhar a partida

    Confira a única opção de transmissão do jogo entre Corinthians e Atlético-GO pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians sonda Marcelo Paz em meio a procura para contratar um CEO

    Corinthians sonda Marcelo Paz em meio a procura para contratar um CEO

    ver detalhes
  • Félix Torres dará lugar a Gustavo Henrique, que formará dupla com Cacá pela primeira vez em jogos oficiais pelo Corinthians

    Corinthians terá dupla de zaga 'inédita' em jogos oficiais e sétima formatação diferente em 2024

    ver detalhes
  • Augusto Melo mostrou confiança em Marcelo Mariano após polêmica com acordo da VaideBet

    Presidente do Corinthians sai em defesa de 'braço direito' após pressão por polêmica com Vaidebet

    ver detalhes
  • Yuri Alberto atende torcedores em Goiânia

    Corinthians desembarca em Goiânia com 23 jogadores para duelo contra o Atlético-GO; veja lista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: