Venha fazer parte da KTO
x

Presidente do Corinthians admite conversa por executivo e aponta modelo ideal para o cargo

7.8 mil visualizações 48 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Vessoni, Vitor Chicarolli e Gustavo Lima

Augusto Melo tem conversas para novo executivo de futebol

Danilo Augusto / Meu Timão

O Corinthians vem se preparando para a temporada de 2024 com Augusto Melo na presidência. O mandatário vem planejando mudanças dentro do clube e uma de suas prioridades é a chegada de um executivo para cuidar do futebol. O presidente admitiu conversas para o ter o futuro dono do cargo e do modelo que procura.

"No começo, tivemos uma conversa com Rodrigo Caetano, uma conversa amistosa, apenas com intenção, mas nada concreto, até porque ele tinha contrato com o Atlético-MG. Nós conversamos informalmente em um encontro. Era um cara que tem nossas perspectivas. Sempre deixei claro que se eu tiver dinheiro e precisar contratar estrela, não preciso de diretor executivo, eu mesmo posso contratar, assim como eu e Rubens estamos indo direto a todos os clubes, viajando e falando com presidentes", iniciou Augusto durante coletiva em sua posse na última terça-feira.

"Eu quero um diretor executivo que garimpe, seja atualizado, que não vá buscar apenas estrelas, mas também aqueles atletas que sejam formados dentro do Corinthians. É isso que estamos fazendo nesse momento através de um grande departamento que estamos reestruturando. (Estamos) visitando países, presidentes, e diretamente. Vocês não têm ideia do que economizamos para o clube, sem certas comissões como era antes. Hoje estamos indo direto. Por que eu, o Rubens, ou o novo executivo não podemos ir? Estamos, sim, conversando com um novo diretor executivo”, disse.

A ideia inicial de Augusto Melo era contar com Rodrigo Caetano, do Atlético-MG, para o cargo de executivo de futebol do Corinthians. Porém, o profissional acertou sua permanência no clube mineiro e firmou contrato até o final de 2026.

Outros nomes demonstraram interesse no cargo de executivo dentro do Timão. Um deles foi Paulo Pelaipe, ex-Flamego, que se animou em trabalhar no Corinthians. Já o outro foi Marcelo Dijan, que fez seu último trabalho no Cruzeiro e admitiu ter a intenção de assumir o posto para comandar o futebol profissional.

Augusto Melo aproveitou para falar sobre as especulações que saíram na imprensa para assumir o cargo de executivo. De acordo com o presidente, o Corinthians não teve nenhuma proposta recusada e que a nova diretoria vem passando credibilidade dentro do mercado.

Augusto Melo, além de estar planejando uma nova diretoria, também já vem se mexendo na manutenção do elenco corinthiano. O presidente aproveitou sua posse para anunciar a chegada de três reforços: o lateral-esquerdo Diego Palacios, o volante Raniele e o meia Rodrigo Garro. O Timão volta aos trabalhos no dia 7 de janeiro.

Veja mais em: Augusto Melo e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Cássio segura uma placa com a camisa comemorativa aos seus 712 jogos pelo Corinthians

    Cássio se despede do Corinthians com camisa especial, emoção e promessa de busto no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Cássio e Fagner atuaram 498 vezes juntos pelo Corinthians

    Cássio e Fagner encerram parceria no Corinthians sendo dupla que mais atuou pelo clube; confira

    ver detalhes
  • Corinthians segue preparação para duelo válido pela Copa do Brasil com garotos da base

    Corinthians segue preparação para duelo válido pela Copa do Brasil com garotos da base

    ver detalhes
  • Cássio afirma que pendências financeiras foram resolvidas antes de saída do Corinthians

    Cássio afirma que pendências financeiras foram resolvidas antes de saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Cássio e Paulinho foram companheiros em cinco temporadas

    Coletiva de Cássio tem presença de antigo companheiro e invasão de jovens do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians confirma cancelamento de partida válida pela LNF

    Corinthians confirma cancelamento de partida válida pela LNF; veja motivo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: