Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians é representado apenas no feminino e leva sete premiações no Bola de Prata; veja nomes

6.4 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Maria Beatriz de Teves e Vitor Chicarolli

Kati e Yasmin venceram como melhores laterais do Bola de Brata

Kati e Yasmin venceram como melhores laterais do Bola de Brata

Vitor Chicarolli / Meu Timão

Nesta quinta-feira, foi realizada a 54ª edição do tradicional prêmio Bola de Prata, premiação da ESPN, que elege os melhores jogadores e jogadoras do Campeonato Brasileiro. O Corinthians foi representado apenas pelas Brabas do Feminino, que levaram sete troféus individuais para casa.

A Seleção do Brasileirão Feminino do Bola de Prata foi a seguinte: Luciana (Ferroviária); Katiuscia (Corinthians), Day Silva (Ferroviária), Luana (Ferroviária) e Yasmin (Corinthians); Luana Bertolucci (Corinthians), Brena (Santos), Duda Sampaio (Corinthians) e Vic Albuquerque (Corinthians); Bianca Gomes (Ferroviária) e Jheniffer (Corinthians). Técnico: Arthur Elias (Corinthians).

Arthur Elias, que agora dirige a Seleção Brasileira Feminina, foi eleito o melhor treinador. O técnico venceu seu quinto Brasileirão com o Corinthians, sendo o de 2023 o quarto consecutivo. Jheniffer, ganhou a premiação de melhor atacante, junto com Aline Gomes, da Ferroviária. A camisa 9 do Timão marcou um total de 11 gols em 19 jogos na competição.

As Brabas ainda foram representadas muito bem no meio-campo. As meias Duda Sampaio e Vic Albuquerque foram as eleitas. A primeira marcou sete gols no Brasileirão enquanto a segunda balançou as redes em nove oportunidades. Fechando a parte central do campo, Luana Bertolucci também venceu a concorrência e foi eleita melhor volante ao lado de Brena, do Santos.

As laterais foram também a dupla do Timão. Na esquerda Yasmim foi a vencedora, com 17 jogos disputados e três gols marcados. Já pelo lado direito foi Katiuscia que levou a melhor, que teve 15 partidas disputadas no Brasileirão, sendo 14 como titular.

Por outro lado, algumas jogadoras do Timão não foram escolhidas. Lelê, disputava o prêmio como melhor goleira e foi superada por Luciana, da Ferroviária. Outra atleta alvinegra que saiu sem ser eleita foi a zagueira Tarciane. A camisa 3 das Brabas perdeu a disputa para a dupla de zaga da Ferroviária: Day Silva e Luana.

Na Bola de Ouro, concedida para a melhor jogadora do Campeonato Brasileiro, o Corinthians possuía duas representantes, sendo elas Jhennifer e Vic Albuquerque. Porém, nenhuma das duas atletas foi escolhida como destaque, sendo entregue para Aline Gomes, da Ferroviária.

No masculino, o Corinthians não venceu em nenhuma posição. A campanha ruim no Brasileirão contribuiu muito para isso e os únicos indicados do elenco alvinegro foram o goleiro Cássio e o meia Renato Augusto.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Corinthians Feminino, Jheniffer, Arthur Elias, Victória Albuquerque, Duda Sampaio, Katiuscia, Yasmim e Luana.

Veja Mais:

  • Corinthians levou 24 jogadores para enfrentar o América-RN, na quarta-feira

    Corinthians desembarca em Natal com 24 jogadores para duelo na Copa do Brasil; veja lista

    ver detalhes
  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians tem mais de R$ 9 milhões a receber por transferências recentes de Malcom

    Saiba quanto o Corinthians ganhou com a venda de Malcom do Zenit ao Al-Hilal

    ver detalhes
  • Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio máster

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: