Venha fazer parte da KTO
x

Rodrigo Iglesias agradece à torcida do Corinthians e ao apoio de Arthur Elias no título do Paulista

1.8 mil visualizações 10 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rodrigo Iglesias à frente do Corinthians na decisão do Paulista Feminino

Rodrigo Iglesias à frente do Corinthians na decisão do Paulista Feminino

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O tetracampeonato do Paulista Feminino conquistado pelo Corinthians em cima do São Paulo, neste domingo, marcou a despedida do treinador Rodrigo Iglesias. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico do Timão, que fará parte da comissão técnica de Arthur Elias na Seleção Brasileira, fez longos discursos e aproveitou para agradecer à torcida pelo apoio no período.

"É agradecer demais por tudo que a torcida fez para a gente, por acompanhar. Isso faz diferença, não só para o futebol, mas para a gente construir coisas maiores e melhores. Essa é uma identidade muito forte do Corinthians e isso não pode se perder, isso tem que transcender para outros times, para outras gerações, para outras pessoas. Saber que nem sempre vão ser vitórias, mas a características do Corinthians nunca foram pensar só nisso e, sim, apoiar", afirmou.

A decisão do Paulista, inclusive, se tornou a maior arrecadação do Corinthians em jogos do futebol feminino na Neo Química Arena. Rodrigo reconheceu o papel do torcedor nos títulos conquistados e espera ver a casa cheia em novas oportunidades com partidas das Brabas.

"Eles sabem que fazem uma baita diferença, baita diferença mesmo. Espero que daqui para frente, sigamos assim, podendo lotar a Neo Química Arena, podendo lotar a Fazendinha, onde quer que esteja. Já vi a torcida do Corinthians em cada lugar do Brasil e do mundo, me espanta. É uma torcida diferente, uma torcida que tem pacto, que não só tem amor, mas traz bastante impacto para qualquer jogo. Agradeço muito por tudo que eles fizeram aqui, vou ficar na torcida mais de longe agora. Vou fazer meu trabalho na Seleção, sempre acompanhando, mas meu agradecimento é eterno".

O treinador foi oficializado no comando da equipe no início de novembro, logo após a saída de Arthur Elias para a Seleção Brasileira. Na partida em Itaquera, o auxiliar contou com a presença do ex-comandante do Timão, dessa vez acompanhando da arquibancada, e comentou o sentimento fora do habitual.

Nem parei para pensar muito nisso. Eu vivi o momento, cumpri a minha função como treinador vindo para cá, pensei como treinador. A responsabilidade é diferente e foi o que fiz. Para mim é muito importante que ele estivesse no estádio para dar esse apoio, porque fiz o final da jornada, mas ele construiu a grande maioria. Tudo que esse time apresentou, grande parte é do trabalho dele, então tenho um super agradecimento e reconhecimento por tudo. Entra muito, também, na questão da nossa relação, que é extremamente saudável e feliz. Somos parceiros, amigos e profissionais. Levamos isso e ele me permitiu isso ao longo de toda a carreira como auxiliar dele poder exercer essa função de treinador", complementou.

A saída de Rodrigo marca o fim de ciclo da comissão técnica liderada por Arthur Elias, equipe esta que estará com o treinador na Amarelinha - foram 16 títulos de Arthur pelo Timão. Para ele, terminar o trabalho com um título facilita a transição para o futuro comandante do Corinthians, que chegou ao quarto título do ano, feito inédito para o clube.

"A gente sabe que o que foi conquistado é impressionante e muito difícil de se repetir. Espero que o Corinthians, em toda sua trajetória, consiga seguir ganhando títulos. As pessoas que chegam ali, acabam tendo esse peso de títulos, mas também essa facilidade de trabalhar. Fizemos um início de transição importante. A própria comissão que fica me ajudou muito nesses quatro jogos. Se tivesse eu, o Rodrigo sozinho, sem mais ninguém, com certeza eu não teria feito esse trabalho. Fico muito feliz que a gente pôde terminar com chave de ouro para conseguirem trabalhar sem desconfiança no trabalho deles", finalizou Rodrigo.

Veja mais em: Corinthians Feminino e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians visita o Atlético-GO, às 19h, no Estádio Antônio Accioly

    Corinthians busca escapar do Z4 do Brasileirão em confronto direto contra o Atlético-GO; saiba tudo

    ver detalhes
  • Existe apenas uma opção de transmissão para acompanhar a partida

    Confira a única opção de transmissão do jogo entre Corinthians e Atlético-GO pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians sonda Marcelo Paz em meio a procura para contratar um CEO

    Corinthians sonda Marcelo Paz em meio a procura para contratar um CEO

    ver detalhes
  • Félix Torres dará lugar a Gustavo Henrique, que formará dupla com Cacá pela primeira vez em jogos oficiais pelo Corinthians

    Corinthians terá dupla de zaga 'inédita' em jogos oficiais e sétima formatação diferente em 2024

    ver detalhes
  • Augusto Melo mostrou confiança em Marcelo Mariano após polêmica com acordo da VaideBet

    Presidente do Corinthians sai em defesa de 'braço direito' após pressão por polêmica com Vaidebet

    ver detalhes
  • Yuri Alberto atende torcedores em Goiânia

    Corinthians desembarca em Goiânia com 23 jogadores para duelo contra o Atlético-GO; veja lista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: