Venha fazer parte da KTO
x

Goleira do Corinthians projeta primeiros amistosos com Arthur Elias na Seleção Brasileira

1.7 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Lelê durante treino da Seleção Brasileira

Lelê durante treino da Seleção Brasileira

Leandro Lopes

Após a conquista da Libertadores com o Corinthians, Lelê embarcou diretamente da Colômbia para o Canadá, onde se apresentou à Seleção Brasileira. A goleira é uma das Brabas convocadas para os amistosos marcados para os próximos dias 28 e 31, nos quais a equipe brasileira enfrentará a seleção canadense.

Esse será o primeiro confronto do Brasil após a Copa do Mundo Feminina e também a estreia do técnico Arthur Elias no comando da Seleção. Lelê enfatizou a relevância desses amistosos, não apenas como uma oportunidade para o treinador implementar uma abordagem distinta, mas também como uma preparação para a próxima Olimpíada.

"A gente está no começo do trabalho. Tem um tempo um pouco curto para se preparar para as Olimpíadas, mas um tempo bom. Esses primeiros amistosos serão importantes para a gente ver o começo do trabalho dele e ver o que ele pode propor de diferente. Acredito que a nossa Seleção possa até jogar melhor (do que o Corinthians), porque é um conjunto das melhores jogadoras do nosso país", falou durante a entrevista coletiva.

Lelê destacou uma das mudanças na Seleção, em comparação ao trabalho com a sueca Pia Sundhage. Ela enfatizou que agora será mais exigida quando se trata de habilidades com a bola nos pés, já que Arthur tem uma abordagem que envolve suas goleiras atuando mais adiantadas, como se fossem uma 12ª jogadora de linha.

“Para mim está um pouco mais tranquilo pelo fato de estar trabalhando com o Arthur há muitos anos e a gente vem evoluindo muito com esse trabalho de estar jogando adiantada, para trabalhar em coberturas e poder sair de pressão. Vamos voltar a trabalhar mais com a bola no pé [...] Com o Arthur Elias e essa comissão, vou voltar a participar mais com os pés na construção e saída de pressão”, continuou respondendo.

Outro nome que saiu do Corinthians para a comissão de Arthur na Seleção é o preparador de goleiras, Edson Junior. Lelê expressou sua satisfação em reencontrar o profissional, agora vestindo a camisa do Brasil, e ressaltou a importância de estar confiante e pronta para ajudar embaixo das traves.

"É gratificante estar trabalhando com ele aqui na Seleção. Acredito que é um passo muito importante para a carreira dele também, mas o mais importante é a confiança no meu trabalho e o que eu vou continuar fazendo no Corinthians. A partir de agora não vai ter mais ele no clube, então chegarei aqui pronta para poder ajudar a nossa Seleção”, concluiu.

Além de Lelê, outras cinco jogadoras do Corinthians estão presentes nesta convocação. Tamires, Yasmim, Luana, Duda Sampaio e Gabi Portilho também tiveram o reconhecimento de Arthur Elias.

Veja mais em: Lelê, Corinthians Feminino e Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • Cássio não é mais jogador do Corinthians

    Cássio não é mais jogador do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Real Brasília às 11h, na Fazendinha

    Corinthians recebe Real Brasília embalado por virada majestosa no Brasileirão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians aumentou o valor do patrocínio em R$ 90 milhões

    Corinthians renegocia e assina contrato de mais de R$ 300 milhões com a Brax; entenda

    ver detalhes
  • Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians

    Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians; veja sanções

    ver detalhes
  • Gui Negão renovou com o Corinthians até junho de 2027

    Atacante do Sub-20 do Corinthians renova contrato com multa de 100 milhões de euros

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: