Venha fazer parte da KTO
x

Lateral do Corinthians comenta dificuldades na conquista da Libertadores e enaltece Arthur Elias

1.9 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy, Gabrielle Senna e Camila Hart, de Aeroporto de Guarulhos

Paulinha marcou seu primeiro gol pelo Corinthians em uma Libertadores nesta edição

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O Corinthians desembarcou no aeroporto de Guarulhos na manhã desta segunda-feira. Em clima de festa após a conquista da Libertadores Feminina, Paulinha fez questão de celebrar o título, dando bastante enfoque para as dificuldades que as Brabas enfrentaram em solo colombiano.

"Acho que o mais importante é sair com o título. Estávamos até brincando que parece que foi ontem que chegamos na Colômbia com todo aquele foco, aquele trabalho para começar e chegar aqui é muito gratificante. Foi uma viagem longa, foram mais de 20 dias fora de casa. Não é fácil, é complicado, porque são dias longes e que precisávamos gerenciar muito bem", comemorou.

Paulinha atuou principalmente na fase de grupos da Libertadores. Após atuar nos três jogos da etapa inicial, não deixou o banco de reservas no mata-mata. Arthur Elias acabou preferindo Yasmim e Tamires.

Essa conquista, aliás, marcou a despedida de Arthur Elias do Corinthians. O treinador estava no comando das Brabas desde que a modalidade foi reativada, em 2016. Nesses anos, marcou seu nome no clube, comandando o time em 16 conquistas. A lateral fez questão de enaltecer o agora ex-comandante:

"São oito anos com o Arthur e é muito complicado. Já passamos um momento de um pouco de tristeza, mas óbvio que felicidade, porque ele está indo realizar um sonho dele. Ele está saindo para algo muito maior. Ele merece, pela pessoa, treinador e ser humano que é. Ele não é só um treinador, é um amigo. É uma família para gente e que vamos levar para sempre. Sabemos que é um mito para o Corinthians tudo que ele conquistou e nos fez conquistar e amadurecer. Só desejo coisas boas para ele, que Deus abençoe muito a carreira dele", apontou a jogadora.

Primeiro gol na Libertadores

Ainda na primeira fase, Paulinha fez um os cinco gols da vitória sobre o Limpertad Limpeño, do Paraguai. Essa foi a primeira vez que marcou em uma Libertadores Feminina, sendo uma das cinco atletas a debutarem na artilharia da competição. A lateral de 35 anos comentou a importância do feito para sua carreira.

"Foi muito importante para minha carreira e para a competição, também. Para a minha confiança... Fiquei muito feliz, acho que foi mais do que eu esperava a importância. Falei até numa entrevista que foi um momento inesquecível, porque cada Libertadores é uma história nova. Cada competição é uma história nova e mais uma vez escrevemos essa história para o Corinthians", celebrou.

Paulinha está no Corinthians desde 2016, ano da reativação. Marcou presença em 13 das 16 conquistas e chegou a nove gols vestindo o manto alvinegro nessa Libertadores.

Em busca do 14º título, a jogadora se prepara com o restante do elenco alvinegro para enfrentar o Palmeiras, pela semifinal do Paulista. Os Dérbis acontecem nos dias 4 e 12 de novembro. As Brabas, vale lembrar, ficam quatro dias de folga e se reapresentam no CT apenas ao fim desta semana.

Veja mais em: Paulinha e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • Raniele diante o Fortaleza

    Volante do Corinthians sobe o tom por 'cera' do Fortaleza, mas dá formula para os próximos jogos

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Matías Rojas e Messi celebrando gol

    Em meio a briga judicial com o Corinthians, Rojas anota primeiros gols nos EUA com passe de Messi

    ver detalhes
  • O Corinthians parou em boa atuação do goleiro João Ricardo e somou apenas um ponto no Brasileirão

    Corinthians para em boa atuação de goleiro e fica só no empate contra o Fortaleza no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: