Venha fazer parte da KTO
x

Daniel parabeniza torcida e imprensa por espetáculo no aniversário de 113 anos do Corinthians

1.5 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Por Gabrielle Senna, Vitor Chicarolli e Victor Gomes

Daniel parabeniza torcida e imprensa por espetáculo no aniversário de 113 anos do Corinthians

Daniel parabeniza torcida e imprensa por espetáculo no aniversário de 113 anos do Corinthians

José Manoel Idalgo/Agência Corinthians

Na última sexta-feira, o máster do Corinthians realizou um jogo festivo contra as Lendas do Real Madrid em celebração aos 113 anos. Daniel foi eleito o melhor em campo e responsável pelo segundo gol da partida em referência ao Mundial de 2000. Após o jogo, o ex-jogador falou sobre o sentimento de estar novamente diante da torcida alvinegra e elogiou a dedicação da imprensa com o evento.

Daniel destacou que se não fosse a torcida e, principalmente, o trabalho da imprensa, o evento não se concretizaria. O ex-jogador ressaltou que tudo foi um verdadeiro espetáculo e lembrou que, assim como em 2000, o jogo também terminou empatado por 2 a 2 com os espanhóis.

"Pô, fico feliz, cara. Fico feliz por vocês estarem aqui cobrindo. Sem vocês aí, sem a torcida, sem o Corinthians, nada disso poderia acontecer e ser realizado. Tenho certeza que todo mundo que veio aqui viu um grande espetáculo, um grande jogo, e meu mesmo placar do Mundial também, 2 a 2. Então, cara, isso daí é o destino é a vontade de Deus. Tive a oportunidade de fazer o terceiro, não saiu para o clássico ficar legal. Acho que 2 a 2 ficou de bom tamanho para as duas equipes", iniciou Daniel.

Na sequência, Daniel rasgou elogios a Marcelinho Carioca e aos outros ex-companheiros de campo. Além disso, ele voltou a agradecer o trabalho da imprensa para um evento tão grande e que contou com a presença de tantos craques que tiveram a oportunidade de pisar na Neo Química Arena.

"Não, Marcelinho nunca atrapalha ninguém, né cara? (risos) Marcelinho é um ídolo gigantesco aqui. Temos outros grandes jogadores aqui: Vampeta, Cristian, temos o Dinei, pô, todo mundo cara, todo mundo está de parabéns. O espetáculo foi gigantesco. Cara, e vocês (imprensa) fazem o espetáculo. Sem vocês também não tem espetáculo, estão de parabéns. A gente agradece vocês por ter vindo aqui, nos ajudar, apoiar, divulgar para todo mundo esses grandes craques que pisaram na Neo Química Arena", prosseguiu.

Analisando a partida, Daniel disse que todos estavam de parabéns e preferiu não comentar sobre um jogador específico e exaltou a atuação do grupo. O ex-jogador também não deixou de lembrar de Fubá e Rincon, já falecidos, e dedicou o empate a eles.

"Eu acho que todos estão de parabéns. Todos tem um nome gigantesco aqui, então assim, fica difícil a gente falar de algum jogador. Vendo todos eles vivos, a gente fica feliz. Faltou o Fubá, faltou o Rincón. Hoje, nosso time falta esses caras. Esse evento que vocês cobriram, a torcida veio, tá de parabéns, porque a gente não sabe o dia de amanhã. Esses dois caras aí (Fubá e Rincón), para mim, o gigante são eles. Eu dedico ao Fubá e ao Rincón esse empate de hoje", continuou.

Daniel ressaltou que o Corinthians é a maior time do Brasil e que não viu nenhum outro realizar um evento tão grande para relembrar seus ex-atletas.

"O Corinthians é grande, né cara? O Corinthians é a maior equipe do Brasil, ao meu ver. Para mim está em primeiro lugar. Que clube você viu fazendo um evento desses, relembrar dos seus ex-atletas? Difícil, só o Corinthians faz isso, só o Corinthians", finalizou.

Encantado com a Neo Química Arena, ex-lateral relembrou o quanto era difícil para os atletas jogarem antigamente. Segundo ele, os atuais jogadores precisam aproveitar ao máximo toda a estrutura que existe hoje e facilidade.

"Não esperava isso, cara. Hoje, a Neo Química Arena é totalmente diferente. Parece que você está jogando na Europa. Você tem facilidade em tocar a bola, a bola rola tranquila, a grama não é aquela grama japonesa que agarrava a bola, que a gente tinha que molhar o campo duas horas antes de começar o jogo. A gente sofria", disse.

"Hoje você vê um estádio desse aí, cara. Os jogadores aí hoje estão de parabéns, tem que aproveitar o máximo, porque passa, mas hoje nós assistimos a energia dentro desse estádio maravilhoso, nessa grama maravilhosa, bola, tudo de bom. Hoje nós podemos dizer o seguinte, nós damos valor aquilo que nós fizemos atrás. Foi com muito prazer que nós jogamos e hoje foi com um maior prazer ainda. Maior prazer em estar vestindo a camisa do Timão, do Corinthians, e a Fiel mais uma vez, vocês, repito, estão de parabéns. Sem vocês não tem futebol no Brasil", finalizou.

Além de Daniel, Renato Índio, Adilson Batista, João Carlos, Kleber, Vampeta, Cristian, Marcelinho Carioca, Fernando Baiano e Ricardinho estavam nos titulares de Oswaldo de Oliveira para o jogo festivo. No banco o ex-treinador teve à disposição Julio Cesar, Daniel, Márcio Costa, Nenê, Dinei, Augusto, Danilo, Gil e Luis Mário.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians e Corinthians x Real Madrid.

Veja Mais:

  • Acordo entre Corinthians e VaideBet contou com um "laranja" entre os intermediários, diz jornalista

    'Laranja' recebe parte de dinheiro de acordo entre Corinthians e Vaidebet, diz jornalista

    ver detalhes
  • Meu Timão transmitirá estreia do Corinthians diante do Taubaté nesta terça-feira, às 19h30

    Meu Timão transmite estreia do Corinthians no Paulistão Feminino ao vivo e de graça; veja

    ver detalhes
  • A Foxlux estampará sua marca na barra frontal da camisa alvinegra

    Corinthians acerta com novo patrocinador para a camisa, diz site; saiba valor e detalhes

    ver detalhes
  • Hulk passou pela base do Corinthians entre os 14 e 15 anos de idade

    Hulk revela período na base do Corinthians e explica por que não permaneceu no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Matheuzinho e Pedro Henrique fazem treino separado do grupo no CT Joaquim Grava

    Corinthians atualiza quadro de lesionados; volante volta a treinar com o grupo e pode ser opção

    ver detalhes
  • Ex-atacante do Corinthians deixa clube árabe após seis temporadas

    Ex-atacante do Corinthians se despede de clube árabe após seis temporadas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: