Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians reencontra atacante que foi de artilheiro da equipe a dor de cabeça na Fifa

4.1 mil visualizações 74 comentários Reportar erro

Artilheiro do Corinthians em 2020, Mauro Boselli gerou dores de cabeça ao Timão desde que deixou a equipe

Artilheiro do Corinthians em 2020, Mauro Boselli gerou dores de cabeça ao Timão desde que deixou a equipe

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Nesta terça, às 21h30, o Corinthians enfrenta o Estudiantes, da Argentina, pelo primeiro jogo das quartas de final da Sul-Americana. Do lado argentino do gramado estará o centroavante Mauro Boselli, que volta a pisar na Neo Química Arena três anos após deixar de vestir o manto alvinegro.

Após se destacar no futebol argentino e mexicano, Boselli assinou com o Corinthians em 2019. Na época com 33 anos, o jogador chegou para ser o titular do Timão para a temporada. Começou revezando na posição com Gustavo, mas depois passou a ocupar a vaga na posição.

Ao fim daquele ano, foi o terceiro artilheiro da equipe, com 11 gols em 48 jogos. Foi de seu pé, inclusive, que saiu o 300º gol da Neo Química Arena, em outubro daquele ano. Ficou atrás de Vagner Love, com 12 bolas na rede, e Gustavo, que estufou 15 redes adversárias.

Depois, em 2020, seguiu sendo o titular do Corinthians, mas foi perdendo espaço durante o ano. Vale destacar que ficou um tempo sem atuar por causa da pandemia de Covid-19 e depois por uma série de dores na região da lombar e uma fratura no rosto. Por mais que a temporada 2020 tenha acabado em 2021, o argentino encerrou aquele ano como artilheiro da equipe empatado com e Luan. Cada um marcou seis gols.

Saída em 2020, mas nome deixando de ser assunto em 2023

2020 chegou ao fim e Boselli não teve seu vínculo renovado. Logo que saiu acertou com o Cerro Porteño, do Paraguai. Em terras vizinhas, o argentino afirmou que errou ao acertar com o Timão, afirmando, ainda, que o clube estava lhe devendo.

"Nesse momento, não olhei que forma de jogar tinha a equipe. Ou que estilo combinava melhor com meu futebol. Errei na hora de escolher o clube. Se você me perguntar hoje, eu tomaria a mesma decisão, porque o Corinthians é magnífico. Não somente em relação à estrutura, que é espetacular, mas também à torcida e tudo que move o Corinthians. Meu erro foi na escolha. Eu não me encaixava no estilo de jogo do time. Isso dificultou as coisas para mim", disse Boselli em entrevista ao 90 min, em abril de 2021.

Boselli na atividade na tarde desta quarta-feira no CT Dr. Joaquim Grava

Boselli não guarda boas memórias dos tempos de Parque São Jorge

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Em menos de seis meses a dívida citada pelo atacante veio a tona. Boselli entrou na Fifa cobrando R$ 6,4 milhões do Corinthians referente a direitos de imagem e outros direitos trabalhistas. A diretoria alvinegra, que já estava sob posse de Duilio Monteiro Alves, foi entrando com recursos e tentando negociar o valor. Sem sucesso.

Esse problema perdurou até junho de 2023. Acontece que a dívida com o atacante argentino estava impossibilitando o Corinthians de inscrever Matías Rojas como seu reforço por causa de um "transfer ban" sofrido. Contando esse e outros acordos, o Timão desembolsou R$ 16,7 milhões.

Enquanto esperava receber seu dinheiro, Boselli acertou com o Estudiantes no início de 2022 e segue sendo titular da equipe, mesmo com 38 anos. Nessa temporada já são 31 jogos disputados, 11 gols marcados e duas assistências. No último jogo dos argentinos, inclusive, marcou o gol da equipe na derrota para o Belgrano, pelo Campeonato Argentino.

Veja mais em: Mauro Boselli e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Juventus por 3 a 0

    Corinthians bate o Juventus sem dificuldades e volta a vencer no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: