Venha fazer parte da KTO
x

Tamires explica postura do Corinthians em vitória e credita jogo ofensivo a Arthur Elias

790 visualizações 16 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton e Maria Beatriz

Tamires explica postura do Corinthians em nova vitória sobre o Cruzeiro, pelo Brasileirão Feminino

Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

É o DNA do Corinthians”, definiu Tamires ao falar sobre a postura do Corinthians na vitória por 4 a 2 sobre o Cruzeiro no Brasileirão Feminino, na última segunda-feira, que classificou a equipe para as semifinais da competição.

A lateral-esquerda afirmou que o Corinthians não foi para o duelo de volta das quartas de final pensando em um empate, uma vez que havia vencido o confronto de ida, fora de casa, e disse que o técnico Arthur Elias incentiva as jogadoras para buscar uma vitória e se impor sobre as adversárias.

"É o DNA do Corinthians, né? E nós não viemos para essa partida pensando na questão do empate. É claro que é sempre uma vantagem ali dependendo de como está o jogo no final do segundo tempo. Mas a todo momento o Arthur colocou a nossa cabeça para pensar numa vitória, para propor o ritmo de jogo, porque a gente não pensa em só ganhar umas quartas de final, pensamos muito mais é longe”, disse a atleta.

A jogadora explicou que a sequência de jogos funcionam para que a equipe não só consiga os resultados nas competições, mas entrosar cada vez mais a equipe.

“A gente tem um segundo semestre com mais jogos pelo Brasileirão, com Libertadores, com Paulista. Então, que a gente possa também usar esses jogos para que a gente consiga o nosso resultado, quer passar para semifinal, mas que também a gente consiga colocar o time do Corinthians cada vez mais junto, cada vez mais forte e eu acho que conseguimos demonstrar isso hoje dentro de campo o tempo de jogo”, explicou.

O próximo desafio do Corinthians no Brasileirão será diante do rival Santos, que superou o Flamengo nas quartas de final. As partidas de ida e volta ainda estão sem data e horários definidos, assim como os locais do confronto.

Apesar do clássico a vista, Tamires disse que o Corinthians entrou em campo pensando somente em avançar sobre o Cruzeiro, independente do adversário que enfrentaria na semifinal, e aproveitou o momento para parabenizar o clube pelo trabalho realizado no primeiro semestre.

"Eu acho que assim como a gente já perdeu para o Santos, também já ganhou do Santos. Hoje nós viemos para esse jogo pensando especificamente passar pra semifinal, pensando especificamente no Cruzeiro, fizemos uma grande partida com todos as atletas muito empenhadas. Agora vamos ter esse tempo de quase dois meses, pensar na Copa para que a gente possa depois focar mais uma vez no Campeonato Brasileiro, representar o Corinthians assim como a gente vem representando todo esse primeiro semestre, que foi de uma excelência gigante, todas as meninas, comissão, departamento e todo o Corinthians está de parabéns", falou.

O duelo entre Corinthians e Santos pela semifinal do Brasileirão Feminino está previsto para acontecer entre a última semana de agosto e a primeira de setembro. A última derrota do Corinthians no Clássico Alvinegro foi em maio de 2021. Desde então, as Brabas somam cinco vitórias consecutivas diante das rivais, além de anotar sete gols e sofrer apenas dois. Nessa temporada foram dois triunfos pelo mesmo placar: 1 a 0, em partidas pelo estadual e nacional.

Veja mais em: Tamires, Corinthians Feminino e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Diretoria do Corinthians define moldes para negociar Wesley

    Diretoria do Corinthians define moldes para negociar Wesley; confira os detalhes

    ver detalhes
  • Gabigol teve foto vazada com a camisa do Corinthians

    Gabigol fala pela primeira vez após foto vazada com camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira correndo no gramado e passando orientações

    Corinthians ganha folga antes de semana para 'resolver a vida' fora do Brasileiro

    ver detalhes
  • Cássio diz não acreditar em transição e revela papo com Carlos Miguel sobre titularidade

    Saiba como foi a conversa entre Cássio e Carlos Miguel na mudança da titularidade

    ver detalhes
  • Éderson foi convocado para a Copa América de 2024

    Volante ex-Corinthians é convocado para representar a Seleção Brasileira na Copa América

    ver detalhes
  • Felipe Longo e Cássio em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Jovem goleiro celebra bom momento no Corinthians e vislumbra chances no profissional

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: