Venha fazer parte da KTO
x

PM emite nota e diz que não havia desordem em protesto da torcida do Corinthians; veja

12 mil visualizações 153 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

A Polícia Militar emitiu nota sobre os protestos de torcedores do Corinthians na chegada da delegação em Santos, na última terça-feira

A Polícia Militar emitiu nota sobre os protestos de torcedores do Corinthians na chegada da delegação em Santos, na última terça-feira

Reprodução/Internet

A Polícia Militar de São Paulo (PM-SP) emitiu uma nota à imprensa na tarde desta quarta-feira sobre os protestos da torcida do Corinthians durante o desembarque do time na noite da última terça-feira, em Santos, local da disputa do Clássico Alvinegro pela 11ª rodada do Brasileirão. O pronunciamento ocorreu logo após o clube se manifestar repudiando o fato. O jornalista Tiago Salazar, da TV Gazeta, foi quem obteve o documento.

A PM afirma que chegou ao local do desembarque por volta das 21h após pedido da Polícia do Interior para intensificar o policiamento, com o objetivo de evitar delitos de cerca de 50 torcedores contra a delegação corinthiana no local onde a equipe ficaria hospedada.

O boletim de ocorrência aponta que os torcedores presentes no protesto não se encontravam desordenados e apenas entoavam cânticos "eufóricos”. O texto diz que eles obedeceram as ordens das autoridades e nada de ilegal foi constatado e nenhuma pessoa foi detida, deixando o local após receberem orientações.

Na chegada do hotel, um grupo de torcedores recebeu o ônibus aos gritos de "elenco de cu***, desce do busão" e outros remetendo ao clássico de logo mais "Não é mole, não. Ganhar dos baiacus não é mais que obrigação". Rojões também marcaram o protesto.

Segundo a nota, jogadores, staff e membros da comissão técnica do clube não se sentiram seguros para descer do ônibus e decidiram voltar para a capital paulista sob escolta da polícia.

Confira a nota completa da Polícia Militar à imprensa

A Polícia Militar esclarece que compareceu ontem (20), por volta das 21h, no local dos fatos, como ação de intensificação de policiamento, a fim de evitar práticas delituosas e acompanhar uma aglomeração de torcedores. A equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar do Interior, que já estava pelo local, solicitou apoio devido a quantidade de pessoas (cerca de 50), e com a chegada das demais equipes, os responsáveis pela segurança nos informaram que membros do clube e jogadores do Corinthians não sentiam seguros, e que desceriam do ônibus e decidiram ir embora. As equipes policiais fizeram a escolta.

Ressaltamos que, conforme BOPM elaborado a respeito, os torcedores presentes não se encontravam de forma desordenada e entoavam canções de cunho eufórico. Obedeceram todas as ordens emanadas pelos policiais e, não sendo nada constatado de ilegal, ninguém foi detido. Foram orientados sobre a garantia de segurança dos jogadores e membros do clube, e também decidiram deixar o local.

Veja mais em: Torcidas organizadas, Torcida do Corinthians, Nota oficial e Corinthians x Santos.

Veja Mais:

  • Cássio segura uma placa com a camisa comemorativa aos seus 712 jogos pelo Corinthians

    Cássio se despede do Corinthians com camisa especial, emoção e promessa de busto no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Cássio e Fagner atuaram 498 vezes juntos pelo Corinthians

    Cássio e Fagner encerram parceria no Corinthians sendo dupla que mais atuou pelo clube; confira

    ver detalhes
  • Ex-zagueiro do Corinthians é eleito melhor jogador da temporada em clube inglês

    Ex-zagueiro do Corinthians é eleito melhor jogador da temporada em clube inglês

    ver detalhes
  • Zagueiro do Arsenal lamenta saída de Cássio e deseja sucesso na sequência da carreira

    Zagueiro do Arsenal lamenta saída de Cássio e deseja sucesso na sequência da carreira

    ver detalhes
  • Corinthians segue preparação para duelo válido pela Copa do Brasil com garotos da base

    Corinthians segue preparação para duelo válido pela Copa do Brasil com garotos da base

    ver detalhes
  • Cássio afirma que pendências financeiras foram resolvidas antes de saída do Corinthians

    Cássio afirma que pendências financeiras foram resolvidas antes de saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: