Venha fazer parte da KTO
x

Luxemburgo avalia desempenho do Corinthians em derrota para o América-MG: 'Foi um jogo ruim'

12 mil visualizações 86 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Luxemburgo avalia desempenho do Corinthians em derrota para o América-MG

Luxemburgo avalia desempenho do Corinthians em derrota para o América-MG

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Neste sábado, o Corinthians entrou em campo para mais um compromisso pelo Brasileirão. Em Belo Horizonte, o Timão foi superado por 2 a 0 pelo América-MG. Após a partida, Vanderlei Luxemburgo avaliou o desempenho de sua equipe durante o revés.

Com sinceridade, o treinador alvinegro disse que o Corinthians fez um jogo ruim no Independência. Luxemburgo chegou a concordar com Renato Augusto e apontou o desgaste mental como um dos fatores para a derrota.

Acho que foi um jogo ruim. Sairia um gol por um pênalti, ou falta para nós ou falta para eles, como aconteceu o pênalti para eles e saíram na vantagem. Eles acharam o segundo gol na hora em que eu fiz as trocas, mas acho que agora contra o Del Valle, temos um dia para descansar, vou deixar os caras ficarem com a família, muitos jogos fora, muito tempo concentrado. Projetar o jogo seguinte como um jogo importante da Libertadores. Vamos ver a equipe, para dar mais sequência, mais seguimento a partir dos três zagueiros, coisa que aconteceu boa, pra dar segurança. Pode saber que hoje, ainda temos muito tempo de janela, eu sabia que teríamos uma queda", disse o treinador em entrevista coletiva realizada após a partida.

"É normal. Você vem de porrada, aí você consegue dar uma crescida e faz um grande jogo, consegue uma vaga que ninguém acreditava, o emocional vai lá em cima e depois da uma caída. Eu sabia que ia ter isso, tentei jogar o pessoal para cima pra se motivar, eles entraram motivados, mas a parte, nem a parte física, mas a mental, da necessidade de buscar um resultado contra o Atlético, ela prevaleceu. Então teve um desgaste mental muito forte, concentração absoluta. Infelizmente o pênalti saiu contra nós e faz parte. Não tem que culpar o árbitro, faz parte, hoje em dia qualquer coisa que abre a mão é pênalti. Então não tem culpado”, completou o comandante.

Vanderlei Luxemburgo também falou sobre a tática utilizada por Vagner Mancini durante os 90 minutos. Para o treinador corinthiano, o América-MG conseguiu se defender muito bem e fazer um jogo truncado. Isso porque assim como o Timão, a equipe mineira também passou por um desgaste mental na quarta-feira, quando eliminou o Internacional da Copa do Brasil.

“Eu perdi pro América, como perdi pro Atlético na vez passada e agora ganhamos. Futebol, cara. O América jogou bem fechado, só deixamos o Fábio avançar mais e nosso volantes deveriam não pegar a bola dos zagueiros e deixarem eles jogar, para termos mais jogadores no campo adversário. Então eles vieram muito pegar a bola. Poderia ter adiantado um pouco mais. Agora o time do América jogou fechado, tentou adiantar a marcação. Então acho que eu não tenho uma análise que não seja essa, que foi um jogo truncado, amarrado, duas equipes que tiveram esforço muito grande pra passar de fase seguinte em uma competição que não é a mesma”, disse o treinador alvinegro.Sobre ter que criar: “O América jogou da forma que eles acham que é melhor. Três atacantes. Sabíamos que eles jogam assim. Então não foi nenhuma surpresa. É normal que você tenha mais dificuldade pra criar situações. Se fosse em uma outra situação, se tivesse semana livre, seria outro jogo. Mancini buscou o que ele tem que buscar, que é contra-ataque, eles gostam de jogar assim", completou Luxemburgo.

Por fim, com a derrota, o Corinthians perdeu a oportunidade de se distanciar da zona de rebaixamento. O Timão estacionou nos oito pontos e pode entrar na zona de rebaixamento ao fim da nona rodada. Luxemburgo falou sobre a situação incômoda.

“Temos que sair dessa zona de desconforto pra ter gordura pra queimar. Uma vitória hoje o América ficava para trás e a gente avançava e teria gordura pra queimar. Eu não posso chegar aqui e sair dando porrada nos jogadores. Eu já tinha uma expectativa que seria assim”, finalizou o treinador.

Agora, Luxemburgo e seus comandados viram a chave para a Libertadores. Na quarta-feira, o Corinthians visita o Independiente Del Valle, no Equador, em duelo que pode definir o futuro do Timão na competição.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo, Campeonato Brasileiro e Corinthians x América-MG.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Botafogo às 21h, na Neo Química Arena

    Corinthians recebe o Botafogo em busca de manter embalo para retorno do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo voltará a usar a camisa 44 no Corinthians após ter sido inscrito no Brasileirão restando um mês para o término do contrato dele com o Timão

    Moscardo retoma número de estreia no profissional e tem sete jogos para se despedir do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians é o segundo melhor colocado na classificação geral da Sul-Americana

    Corinthians pode ter vantagem em quase todo o mata-mata da Sul-Americana; entenda

    ver detalhes
  • Amaral faleceu nesta sexta-feira

    Amaral, ex-zagueiro e campeão Paulista pelo Corinthians, morre aos 69 anos

    ver detalhes
  • Kazim jogou no Corinthians entre 2017 e 2018

    Ex-Corinthians conclui curso e se forma técnico na Inglaterra; confira

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro

    Corinthians inscreve volante e goleiro no Campeonato Brasileiro; veja a lista completa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: