Venha fazer parte da KTO
x

Paulinho fala sobre ‘vacilos’ do Corinthians e diz que pode jogar de primeiro volante

2.5 mil visualizações 39 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton e Vitor Chicarolli

O meia Paulinho analisou a derrota do Corinthians por 2 a 0 para o Atlético Mineiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O atleta disse que o time chegou a controlar o adversário, mas pagou o preço em “dois vacilos” no segundo tempo, que resultaram nos gols sofridos pela equipe.

De uma certa forma, conseguimos controlar a equipe do Atlético. No final da primeira parte, eles estavam tentando e errando alguns passes, onde a gente teve um pouco mais de calma. Na segunda parte, tivemos uma chance e eu acho que, na minha concepção, foram dois vacilos que nós pagamos o preço. É uma situação difícil agora de reverter, mas mais uma vez temos que virar a chave novamente, já tem um Campeonato Brasileiro e depois pensar no jogo da volta”, disse o jogador em entrevista na zona mista após a partida.

O resultado culminou no sexto jogo consecutivo do Corinthians sem vitória, o quinto desde que Vanderlei Luxemburgo assumiu a equipe. Neste período, o clube do Parque São Jorge acumula quatro derrotas e dois empates.

Paulinho reconheceu que “já passou da hora” da equipe reagir. Ele afirmou que os jogadores têm se esforçado dentro de campo, mas o time não consegue alcançar os bons resultados.

“Fica até difícil de falar. Acho que já passou da hora de reagir. Então, é com nós. Nós temos que saber onde estamos errando. O professor passa o que nós temos que fazer dentro de campo e estamos nos esforçando, estamos nos doando. Mas, infelizmente, não conseguimos o resultado”, afirmou.

O jogador ressaltou a importância de voltar a vencer os jogos para recuperar a confiança. Ele disse que até mesmo um empate fora de casa mudaria a mentalidade da equipe para os próximos jogos.

“Precisamos de uma vitória. Talvez, se a gente conseguisse um empate aqui hoje, o pensamento já seria outro, a cabeça já seria outra. Mas precisamos de uma vitória para a gente poder sair dessa situação complicada”, iniciou.

“Precisamos de uma vitória, o futebol é assim. Se a gente consegue um empate ou uma vitória, a cabeça é outra, a confiança é outra. O futebol é desse jeito, quando você tem uma oportunidade de pegar a confiança, você não pode soltá-la mais”, ressaltou.

Paulinho voltou a atuar como titular do Corinthians após mais de um mês. A última vez que ele havia iniciado entre os 11 iniciais foi no jogo contra o Remo, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Diferente dos últimos jogos, nos quais estava atuando mais próximo do gol, Paulinho jogou mais recuado contra o Atlético Mineiro e chegou a fazer a função de primeiro volante. O jogador disse que pode exercer esse papel dentro de campo e se colocou à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo.

O professor conversou comigo sobre a função de primeiro volante e eu me coloquei à disposição. Mesmo não fazendo essa função durante a minha carreira, mas é uma função que eu consigo fazer. E em um momento como esse, um momento de dificuldade, da pressão que é jogar aqui, me coloquei à disposição, sim, do professor. Falei para ele que poderia contar comigo e tentei fazer o meu melhor”, explicou.

Agora Paulinho e os demais atletas voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, o Corinthians visita o Flamengo no Maracanã, às 16h, pela sétima rodada.

Veja mais em: Paulinho e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Corinthians entrará na oitava rodada do Brasileirão figurando na zona de rebaixamento

    Veja situação do Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro após fim da sétima rodada

    ver detalhes
  • António Olivera garantiu que o Corinthians terá novidades na próxima janela de transferências

    Corinthians prepara 'novidades' para o elenco na janela de transferências do meio do ano

    ver detalhes
  • António Oliveira tratou Fagner, Carlos Miguel e Romero como as principais referências no grupo alvinegro

    António Oliveira cita três nomes e vê outros dois novatos com potencial de líderes no Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians igualou o pior início de Brasileirão na era dos pontos corridos

    Corinthians iguala pior início de Brasileirão na era dos pontos corridos; confira

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo foi relacionado pela primeira vez pelo Corinthians nesta temporada no último sábado

    Saiba como vai ser a reintegração de Moscardo no elenco do Corinthians

    ver detalhes
  • Ginásio Hugo Ramos receberá os dois próximos jogos do Corinthians na LBF

    Corinthians terá nova casa na reta final da LBF devido a reformas no Wlamir Marques; veja qual

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: